08 junho 2015

76

Pra ler no busão: O Príncipe dos Canalhas

Título: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase

Páginas: 288
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."

Fazia um bom tempo que eu não lia romances de época e assim que vi a sinopse dele na Arqueiro não pensei duas vezes e solicitei.
Como já esperava não me arrependi nenhum pouco.

Nesse livro conhecemos Sebastian, ou melhor marquês Dain, que tem muitos problemas em relação a sentimentos, principalmente quando se trata de qualquer tipo de amor, já que nem o amor materno/paterno ele teve direito.


A mãe era de origem italiana e desbocada, se casou com o velho (pai de Dain) e logo após ter o bebê tudo piorou.
Ela abandonou Dain que por ser bem diferente fisicamente foi abandonado pelo pai também em uma espécie de internato.

Quando adulto Sebastian recebeu o título de canalha por sua fama de "conquistar" as prostitutas.
"Quando Jessica ergueu os olhos, um calor feroz, lépido varreu o corpo de lorde Dain, do alto da sua cabeça à ponta das suas botas lustradas com champanhe. O calor imediatamente deu lugar a um suor frio."
Sua vida mudou radicalmente quando conheceu Jessica Trent, uma solteirona femme fatale, ela não é velha, mas nunca aceitava nenhum pedido de casamento por ser uma mulher diferente para a sua época.


Jessica gostava de ser dona da sua vida e queria ser independente financeiramente. A vida dela também se transformou a partir do momento que viu Dain.

Os dois discutem bastante, pois são dois teimosos e sempre querem estar certos em suas atitudes.

Acontece uma infinidade de coisas até Jessica virar a marquesa de Dain, mas os problemas não param.
"Os dois podiam personificar dois exércitos furiosos, e o beijo seria uma batalha de vida ou morte. Eles tinham o mesmo objetivo: conquistar, possuir. Dain não ofereceu trégua. Jessica não fazia questão de nenhuma. Não conseguia se saciar do pecado ardente que a boca de Dain lhe oferecia, a pressão abrasadora da mão dele deslizando pelo seu quadril e agarrando seu seio."
Não é nada fácil a convivência com Dain, pois ele não quer se adaptar as mudanças que o casamento exige. Porém a marquesa é mais teimosa e decidida que ele e é incrível a maneira que ela consegue domar o nosso príncipe dos Canalhas.

Gostei mais ainda do livro porque eles tem brigas, mas se amam e Jess como a mulher forte que é mostra para seu marido o quanto ele pode estar enganado de ser tão ressentido.
Ela ensina a ele o que é o amor e como não tem nada de vergonhoso em demonstrar.


Por fim, outra coisa que me encantou foi a maneira como Jess enxergava o Dain. No começo em nem assimilei que o menino deformado era o mesmo marquês de Dain porque eram descrições contrárias.

Assim a marquesa mostrou que não é porque você tem um problema que você é feio e não merece ser notado. Não acredito que Dain tinha qualidades e beleza só porque tinha o corpo um pouco deformado, creio que ele não se via muito bem e se deixava influenciar pelo que os outros falavam até conhecer Jess.
"- Interessante, certamente. O flagelo e a perdição dos Ballisters, o Príncipe dos Canalhas em pessoa. O maior cortejador de prostitutas de toda a Cristandade. Um ingrato arrogante e imbecil."
Você lê o livro de uma sentada só e não tem como não se apaixonar por esses dois e querer que tudo dê certo no final.

A capa do livro é uma das mais bonitas que eu já vi e não há erros de revisão. Muito amor pelo cuidado da Arqueiro.

Tem como não amar os romances de época?

76 comentários:

  1. Ultimamente tenho me deparado com esses romances de época e estou pensando em dar uma chance ao gênero e ler alguma obra assim. Sobre "O príncipe dos canalhas", essa capa é muito contraditória com o titulo e acho isso meio cômico, enfim ótima resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e não é contraditória, Clarice.
      Durante a leitura você percebe que tem muito sentido.

      Excluir
  2. Foquei na Daenerys e esqueci o resto kkkkkk, eu não sou fã de romances mas confesso que com essa onde de romances de época fico meio em dúvida se vou ou não ler então acabou fico meio vou e não vou, ja li resenhas desse livro e fiquei *oooo* e a sua me deixou curiosa também, vamos ver se crio coragem.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Dê uma chance, algo me diz que você pode gostar muito.

      Excluir
  3. eu amo de paixão romances de época e ja estou louca para ler esse! só esperando meu exemplar chegar, aguardo ansiosa para curtir tanto quanto você!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li sua resenha bem por cima, porque o meu livro chega essa semana - finalmente - e não quero ter uma opinião antes mesmo de ler. Tenho um negócio de que se eu ler uma resenha, fico meio que procurando os pontos citados pela blogueira para situar também.... E as vezes acabo não curtindo o livro como era para curtir. Eu amo muito romances de época e fiquei animada por você falar que gostou - isso eu li, aham!-. Amei sua boneca, você devia me dar sabia? só acho u-u
    Enfim, quando ler o meu, te conto o que achei, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Luanna.
      Venha mesmo contar o que achou.
      Espero que goste.
      Vou fingir que nem li sobre a Daenerys. hehehe

      Excluir
  5. Eu gosto de livros que retratam determinada época, tenho visto muitas resenha desse livro, mas não consegui me interessar. Mas sua resenha me mostrou algo que não sabia sobre o livro, a construção do 'belo e feio'. Realmente não é nada vergonhoso demonstrar o amor, acho que a nossa sociedade até precisa fazer isso com mais frequência... apesar de não me sentir atraída pelo livro, curti sua resenha, muito.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que nossa sociedade tem que fazer isso com mais frequência.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  6. Débora, sinto em não me interessar pelo livro, mas deve ser porque eu tenho algum tipo de aversão com coisas de épocas. Não consigo me encaixar, mas achei sua resenha excelente.
    https://www.facebook.com/leituradas5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Sei como é, realmente tem que gostar para se aventurar na leitura.

      Excluir
  7. Olá!
    Sou fã de romances de época e estou doida para ler O Príncipe dos Canalhas.
    Adoro esse jogo de gato e rato e na história parece que deu um toque fundamental.
    Jessica parece uma ótima personagem e sua personalidade, combinada com a de Sebastian, deve ser algo bastante interessante.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi um toque perfeito na história.
      Interessante e intenso.

      Excluir
  8. Olá.
    Eu também solicitei esse livro com a editora e com elogios tão legais estou ansiosa para lê-lo.
    Não conheço nada de romance de época então essa será minha primeira experiencia. Espero que o livro me agrade.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se apaixone pelo mundo dos romances de época. ♥

      Excluir
  9. Eu comecei a leitura desse livro, mas confesso que ainda não consegui terminar. Sou apaixonada por livros de época, e até onde eu consegui ler, a Loretta simplesmente ganhou o meu coração.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Débora, tudo bem?
    Recebi o meu na semana passada, mas por causa de alguns contratempos não consegui acelerar minhas leituras, acho que ele será minha próxima.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve e goste. ^^

      Excluir
  11. Oi Deby, tudo bem?
    Eu amo romances de época e estou louca para ler O Príncipe dos Canalhas! Sua resenha é a segunda que leio sobre esse livro e estou mais convencida ainda de que devo urgentemente realizar essa leitura. Gostei bastante da premissa do livro e os personagens parecem ser apaixonantes.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que você deve começar a resenha urgentemente. hehehe

      Excluir
  12. Oi Deby!
    Acho que essa é a primeira resenha grande que leio aqui, hein!? Você sempre faz umas resenhas enxutas, mas esse livro mereceu neh?! Fico me arrependendo de não ter pedido ele pra editora! Já com a resenha do Gu tive vontade de ler, agora tô com muita vontade de ler, affe!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me empolguei.
      De vez em quando acontece...
      Você sentiu o que senti em Uma curva no tempo.
      Acho que deveria dar uma chance para ele mais pra frente. ;)

      Excluir
  13. Já li várias resenhas desse livro, mas ainda não consegui ficar atraída por ele. Tinha algumas curiosidades, mas acho que agora sua resenha resolveu. Esse questão da feiura do personagem. Na outras resenhas, não atentaram para essa questão tão importante. Dain tinha complexo de feiura. E isso desencadeou toda uma personalidade, que é mais interessante que o romance em si.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse "complexo" dele é que dá todo sentido na história, pois é a partir daí que entendemos porque ele é tão contra o amor.

      Excluir
  14. Ola!
    Leio pouquíssimo romance de época,normalmente fico irritada com as moças mas pela descrição dela na sua resenha acho que vou gostar,se tiver oportunidade vou ler sim.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, é uma mocinha diferente.
      Exatamente por ser assim que nos encantamos pela história dela com Dain.

      Excluir
  15. Olá!
    Romances de época não são meu forte, mas esse – em especial – está entre os meus top desejados do momento. Parece que a autora soube trazer um casal complicado e apaixonante! Um casal que tem brigas, mas ao mesmo tempo é possível notar a intensidade dos sentimentos que os ligam um ao outro. Espero mesmo ler em breve, flor, porque a sua resenha só destacou qualidades que estou louca por conferir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que você falou, Fran.
      Espero que você leia e goste. :D

      Excluir
  16. Me cativei muito com a história, já li diversas resenhas e todas me fizeram querer ler logo o livro. rsrs
    Adoro os romances de época da editora, esse sei que não vai ser diferente. <3
    A capa é muito bonita. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...
      Arqueiro só arrasa com os romances de época. ♥

      Excluir
  17. Aiiiiiiin, to doida por esse livro.
    Quero muito, necessito.
    Só vejo ótimas criticas sobre ele e cada uma que vejo me dá mais vontade de ler.
    Amei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Leia e venha para o lado das loucas por O Príncipe dos Canalhas. rsrsrs

      Excluir
  18. Tenho uma queda por obras de época, não solicitei esse por ser romance e estou evitando romances. Mas parece ser ótimo, adorei sua resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Para quem gosta de romance e época tem que ler.

      Excluir
  19. Olá!
    Não costumo ler livros desse gênero mas fiquei bastante interessada nesse. Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou.
      Espero que dê uma chance. ^^

      Excluir
  20. Oi Deby, você sabe que não sou fã de romances, mas esse livro realmente me chamou atenção quando saiu os lançamentos da Arqueiro, e é uma história que eu gostaria de ler. Lembro que o Gu fez uma alusão a Bela e a Fera e fiquei querendo ler mais ainda. Espero ter logo a oportunidade. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma alusão entre a Bela e a fera mesmo, mas bem velada.
      Espero que você leia e goste.
      Já te disse pra você vir pro lado dos romances. hehehehe

      Excluir
  21. Não gosto de romances, prefiro mais ficção cientifica. Porém, minha vontade nesse exato momento é beber com alguém que se chama Lorde Belzebu, gente que daora esse nome.

    Beijos, Ahri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito show os vários nomes que o Sebastian tem.
      Vale a pena para matar a curiosidade.

      Excluir
  22. Oi oi
    Respondendo sua ultima pergunta, não tem como não amar romance de época!!! rsrs
    Estou louca para ler este livro, eu estava quase comprando, mas eu tenho alguns livros para ler e não posso ficar comprando e comprando e ficar acumulando sabe? Quero comprar e devorar no mesmo instante, mas sinto que o dia dele esta chegando rsrs
    Amei a resenha!

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Valeu por não me deixar no vácuo, Jeh.
      Por que não pode ficar comprando??? Todo leitor faz isso.
      Hahahah
      Você já viu minha estante??
      Espero que o dia dele chegue logo.

      Excluir
  23. A capa do livro realmente é muito linda! me encantei só de olhar!
    Já estava com muita vontade de ler, ainda mais agora com essa resenha!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas ultimamente a editora está me deixando doida com os lançamentos desse gênero. O Príncipe dos Canalhas me conquistou só pela capa, é tão linda e a sinopse também está incrível, agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais animada, tenho certeza que o livro iria me agradar o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo lindo nesse livro e a Arqueiro está arrasando muito com os romances de época.

      Excluir
  25. Até agora não li nenhum desses romances de época da Arqueiro, mas tenho bastante vontade. O que achei interessante nesse é que o protagonista está fora dos padrões de beleza, por ter uma certa deficiência. No mais, pela protagonista não ser chata, nem mimizenta, também ganha pontos comigo. Enfim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Nardonio.
      Ele foge dos padrões e ela também.

      Excluir
  26. Eu não me interessei muito por esse livro, apesar de nunca de lido um livro de época completo, acho que esse não me agradaria... Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá :}

    Só elogios para esse livro, as amigas do clube de leitura estão lendo todas! Hahahahaha. Adoro romances históricos e fiquei beeeeem curiosa para lê-lo. Parabéns pela resenha :}

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Todas lendo e surtando com o príncipe dos canalhas. ^^

      Excluir
  28. Li poucos romances de época, mas esse me interessou bastante. Principalmente pela Jessica, por ela ser uma mulher a frente de seu tempo e independente, normalmente em livros assim as mulheres são submissas aos maridos e não mostram atitudes. Gostei dessa ideia de empoderamento feminino.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess é totalmente a frente e cheia de atitude.
      É perfeitooo!

      Excluir
  29. Oi Déby!
    Também amei MUITO esse livro. Ainda mais por ser baseado no meu conto clássico preferido que é A Bela e a Fera.
    Gostei muito da Jéssica, adorei o fato de ela ser uma mulher forte e decidida.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é meu conto preferido A Bela e a Fera ♥
      Achei muito bom ela ser diferente.

      Excluir
  30. Oi Deby!
    Estou tão louca para ler esse livro! ♥ ♥ ♥
    Todo mundo elogia demais, e você contou elementos da história que eu não sabia ainda e me deixou mais ansiosa para ler - não sabia que o livro tinha esse quê de A Bela e a Fera.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Nina.
      Leia logo e se apaixone também.
      É muito amor!

      Excluir
  31. Oi, Déborah!
    Ah, eu amei esse livro! Coisa mais fofa o Dain e a Jess, adorei as brigas, a forma como eles são sinceros com seus sentimentos e também como se apaixonam. Livro maravilhoso, entrou para os favoritos! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaelle, o livro é muito lindo.
      Não dá pra não se apaixonar. ^^

      Excluir
  32. Gostei do nome da coluna!
    Quero muito ler esse livro ( mesmo não sendo meu tipo preferido de livro), vi muuitas resenhas positivas.
    É sempre muito bom quando um livro nos impressiona, né?
    Amei a resenha!

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do nome da coluna. :)
      É ótimo quando o livro nos impressiona tanto e conseguimos fazer outras pessoas gostarem dele também.

      Excluir
  33. Oii, tudo bem com você?
    Já vi várias resenhas deste livros e todas com comentários positivos, não tenho dúvida de que seja uma ótima leitura, o que mais me encantou, é saber que a Jessica é uma mulher forte, adoro livros que retratem uma mulher desta maneira. E a capa nem se fala, é muito linda.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito lindo.
      Tudo nele pra ser mais exata.
      E o jeito da Jessica por ser tão diferente faz a gente gostar mais dela.

      Excluir
  34. Debyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
    Eu quero sua Sakura aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que linda!!!
    Eu me recusei a ler a resenha da Cah pq estou louca pra ler esse livro, ai vem você e me posta ela, vocês não facilitam a minha vida kkkkkkkkk
    Bom amei a resenha, super discreta, aponta os pontos necessários para instigar a nossa curiosidade sem contar demais ou de menos, show de bola!!!
    Depois que eu ler ele conversamos mais..

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo *--*
      Mas nãaaao! heheheh
      Leia para conversarmos sobre.
      Adoro! :)

      Excluir
  35. Oi Debby,
    amo romances de época e farei essa leitura em breve espero curti-la como você.

    ResponderExcluir
  36. Eu estou louca para ler esse livro... Minhas amigas que são super fã do estilo só sabem elogiar esse e todos os livros da autora. Como se isso não bastasse, toda resenha que leio fala bem então não tem como não querer ler. Não acredito que deixei esse livro para a minha colunista hahahaha

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah!
      Tem que tomar o livro e correr pra ler, Lica, é muitooooo bom.

      Excluir
  37. Ouvi muitas coisas boas sobre esse livro. Esse com certeza vou ler no busão. Ja li várias resenhas dele, e sempre fico fascinada e curiosa, começando pelo título que é bem chamativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem chamativo e o queridinho do momento.

      Excluir
  38. Ahhhhhhh esse livro está nos meus desejados =D
    São tantos comentários positivos que estou lendo sobre ele! Realmente deve ser muito bom.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.