07 julho 2015

60

[OFF] Corazón Indomable


Gente, vocês sabem porque a coluna OFF surgiu aqui no blog?

Não, eu explico. Off quer dizer fora de ou desligado, por isso dava tão certo com o queríamos. A coluna seria para falar de tudo que estivesse de fora das nossas pautas principais que são livros, filmes e séries.

Então quando queremos falar de novidades literárias, de autores e afins usamos essa coluna.

Explicado isso, hoje vou falar com vocês um pouco sobre novela mexicana.
Não lembro se já falei que sou apaixonada por novelas mexicanas e foi um dos motivos de eu ter resolvido aprender espanhol.
Faz pouco tempo que o Netflix entrou na minha vida e adivinha a primeira coisa que eu decidi acompanhar por lá? Sim, novela mexicana, Corazón Indomable (Coração Indomável) para ser mais exata.


Eu vi a novela no SBT (que por sinal ainda está transmitindo) e me apaixonei. É uma espécie de versão de Mari Mar.

SINOPSE:

"Maricruz é uma moça selvagem que vive com seu avô materno Ramiro e sua irmã adotiva Soledad, que é surda e muda e foi encontrada abandonada quando ela era um bebê. Eles moram em Goméz Farías, Tamaulipas aos arredores da fazenda Narváez roubando coisas que possam comer.

Octavio é um jovem piloto que decide voltar para casa, na necessidade de dinheiro, pois ele perdeu o emprego e quer que sua parte das terras fossem vendidas que estão hipotecadas por causa da má administração de seu irmão mais velho Miguel e sua cunhada Lucía fizeram. Octavio conhece Maricruz enquanto ele estava andando ao redor das terras e pega seu capataz maltratando ela. Independentemente de suas origens humildes, a defende como um bom cavalheiro, imediatamente, ele está preso por sua simpatia e beleza. Quando Octavio descobre a maldade com que Lucía trata Maricruz, decide se casar (sem amor) com ela para acabar com a petulância de sua família, sem saber que transformaria a vida de sua inocente esposa em um castigo.

Com o tempo Octavio se apaixona perdidamente por Maricruz, mas reluta contra esse sentimento. Quando seu amigo Eduardo aparece e faz uma oferta de trabalho tentadora, ele acaba decidindo abandoná-la à sua própria sorte, sem deixar que ela soubesse para onde iria. Ele pede para seu irmão dar a Maricruz sua parte da terra. Lucía e sua prima Esther armam uma armadilha para que Maricruz seja acusada injustamente de ter roubado as joias da mãe de Octavio e Miguel e ela acaba na cadeia. Mas felizmente, um advogado acredita nela e consegue sua liberdade. Quando ela volta, fica chocada ao descobrir que seu avô morreu num incêndio provocado por Eusebio a mando de Lucía.


Maricruz deixa Goméz Farías vai para a Capital com sua irmã Soledad e começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Alessandro, sem saber que ele é seu pai. Maricruz ganha sua confiança e amor, e ele a ajuda a se tornar uma mulher da alta sociedade. Nesse meio tempo, ela aceita ajudá-lo com a administração do cassino que fica em um navio de cruzeiro em Ilha Dourada. Lá, ela terá que enfrentar a ambição das irmãs Carola e Raiza, que mantêm suas vidas confortáveis a custo de Alessandro. Tobías, mordomo de Alessandro, descobre a certidão de nascimento de Maricruz onde está o seu verdadeiro nome: Maria Alessandra Mendonça Olivares. A fim de evitar uma grande emoção que poderia matar Alessandro, uma vez que ele sofre de ataque cardíaco, ele decide não revelar que Maricruz é sua filha, mas revela para ela.

Decidido à retornar aos braços de sua amada, Octavio volta para Goméz Farías e descobre que havia chegado tarde demais, sua esposa havia ido embora.

A saúde de Alessandro se agrava e Maricruz revela que ele é seu pai, ele morre feliz. Depois disso, ela assume a identidade de Maria Alessandra, fazendo com que Octavio permaneça sem saber onde está a selvagem Maricruz e nutrindo sentimentos por Maria Alessandra.

Miguel foge da fazenda depois de matar Eusebio para salvar Lucía. Ele vai para Ilha Dourada, passa a beber e acaba perdendo a fazenda. Maricruz então compra a fazenda e começa a humilhá-los."


Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas formam o casal principal: Maricruz e Otávio.
Pelo que eu me lembre de Mari Mar a protagonista não sofria tanto como a Maricruz. Ela teve momentos em que estava no topo, mas nunca vi tanta má sorte.

Tudo de errado que poderia acontecer e mais um pouco aconteceu para esses dois não ficarem juntos.

Apesar de todos os pesares a história é linda e como uma boa novela mexicana deve ser e o final também. Obvio que eu já terminei de assistir e já quero mais novelas mexicanas.
Não faço ideia de qual será a próxima. Talvez eu volte aqui e venha contar para vocês sobre ela.

Assistam Coração Indomável. ♥


60 comentários:

  1. Valha que legal Deby, qualquer dia desses vou começar assistir ela!
    Milagre não ter a Maite Perroni, tudo que é novela mexicana ela está kk'
    Um dia desses vi ela passando no SBT mesmo.
    Não sabia direito o que era [OFF], e agora entendo.
    kisses ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um milagre mesmo, mas nem só de Maite a Televisa pode viver. hehehe
      :))

      Excluir
  2. Achei bem interessante a ideia do [OFF], pode trazer para os seguidores novidades bem legais.
    Eu conheço a novela graças ao SBT e apesar de não assistir pois não curto pegar algo pelo meio, parece ter uma trama daquelas, e como não ter sendo novela mexicana? Nessas novelas tem tanta tramoia que é impossível não odiar os vilões. Jamais desejaria ter a vida de uma mocinha de novela mexicana, fato.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a ideia trazer coisas legais e diferentes.
      Vida de mocinha de novela mexicana é tensa.
      Eu senti muita dó da Maricruz.

      Excluir
  3. Oi Deby!!
    EU AMO novelas mexicanas, já assisti vááááááárias e sempre tento acompanhar as reprises delas no SBT, não conhecia Coração Indomável e não tenho NETFLIX, mas vou dar uma pesquisada nas internet da vida pra achar ela... Novela mexicana é muito amor, gente!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO, Lu.
      E agora com Netflix vai ajudar muito esse vício, já estou pensando qual vai ser a próxima. #AMOOOOO

      Excluir
  4. Bem interessante.
    Blog: hlanjens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, eu já acompanhei algumas novelas mexicanas no SBT, mas não sou do tipo que fica viciada e ama novelas. E não imaginava que o Netflix exibia o gênero. Muito bom! Essa segue o estilo das demais, muitos acontecimentos e reviravoltas kkkk. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é amor.
      Tem novela mexicana. ♥
      Daqui só tem uma o resto é tudo mexicana, mas não são muiiitas.
      Acho que umas dez só.

      Excluir
  6. Bem legal essa ideia do OFF, bom eu não assisto novelas, sou mais viciada em seriados haha, mas achei interessante esta, e parece ser muito boa, talvez mais futuramente eu resolva assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a louca das séries, mas as novelas mexicanas são um caso antigo, então de vez em quando me rendo.

      Excluir
  7. Essa ideia do off é muito boa!
    Eu não gosto de novelas, ainda mais desse estilo, acho muito clichê e não tenho paciência haha
    Mas já ouvi falar muito desta novela e tem até no netflix, se não me engano.
    Quem sabe eu veja :)
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Comecei a estudar espanhol esse ano, mas não pensei em assistir novelas mexicanas. Vou aderir!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois assim que eu comecei com o espanhol assistia novelas e escutava músicas.
      É ótimo para aprender, até gírias.

      Excluir
  9. Oi, comecei a estudar a língua espanhola, mas com poesias, artigos e livros históricos, depois pulei para alguns filmes e uma amiga professora me indicou uma novela espanhola, que não comecei a ver por causa do tempo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novelas, filmes e música são ótimos para ficar mais fluente.
      Ótimo para treinar a audição.

      Excluir
  10. Oiiie
    Eu estou acompanhando a novelo no SBT e estou amando, achei melhor que Mari Mar.
    Eu adorei essa coluna, ficou muito top e amei a dica.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma nova roupagem de Mari Mar, acho que também gostei mais dela apesar de todo o sofrimento. hehehe

      Excluir
  11. Só acompanhava as novelas de criança, essas mais adultas nunca me chamaram a atenção, não curto muito. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curte.
      Eu amo, apesar de ser muitoooo clichê.

      Excluir
  12. Meu Deus, que enredo cheio de reviravoltas! Acho incrível como os roteiristas mexicanos conseguem trazer às vidas dos seus personagens tantos dramas. Sério, há sofrimento de todos os lados, como se amar fosse algo impossível sem, antes, provar sua lealdade, sua força, sua devoção totais. Acho legal, mas confesso que me falta um pouco de paciência para assistir a um enredo assim. :)

    Adorei a abertura dessa coluna!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É drama demais, também fico pensando como eles fazem isso.
      Eu acho meio irreal.
      Porque sofrer por amor é uma coisa, mas ser azarada já é demais.

      Excluir
  13. Nunca,consigo assisti esse tipo de novela,acho que não é muito meu estilo,mais adorei a ideia do post.

    Beijos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá; já acompanhei algumas novelas mexicanas na tv, especialmente no começo da adolescência, e gostava bastante. Acho que já havia visto alguma coisa sobre essa novela. Gostei do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era viciada, mas depois porque estudava a tarde e comecei a trabalhar dei uma maneirada até aparecer o Netflix

      Excluir
  15. Eu assistia horrores de novelas mexicanas quando era pré-adolescente. Hahahahaha
    Depois disso perdi completamente a paciência com novelas em geral e prefiro gastar meu tempo com outras coisas! Essa novela, particularmente, nunca tinha ouvido falar!
    Adoro a ideia de posts "off"! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. quando eu era adolescente acompanhava muitas novelas mexicanas por causas das reviravoltas e do drama exagerado que o pessoal faz haha.
    mas sendo sincera? era minha única opção de diversas pq eu n tinha nem nada para ler, por isso eu assistia novela pq eu não gosto de ver televisão se não for por seriado ou filmes (ou quem sabe jogar um vídeo game).
    espero que a dica da novela sirva pra algumas pessoas ^^ pq parece ser interessante.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia por falta de opção.
      Hoje em dia não tenho paciência para novela.
      Só se for no Netfix. hehehe

      Excluir
  17. Menina que enredo complicado e cheio dos dramas, kkk, adorei. Gosto muito de novelas mexicanas mas atualmente não estou assistindo nenhuma. Gostei da dica e já anotei aqui. Acho que ficaria bem aflita com a falta de sorte de Maricruz... credo, kkk, não aguentei.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri demais.
      Imagina sofrer por mais de 150 capítulos.
      Foi uma angústia só.

      Excluir
  18. Olá!
    Já tinha visto alguns capítulos da novela no sbt e não entendo nada porque cada dia dá um babado diferente, menina hahahha!
    Não curto muito novela mexicana, mas eu era uma apaixonada por Rebelde, rs.
    Gostei do post, vou tentar assistir!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um babado atrás do outro, principalmente quando ela muda.
      Rebelde ♥♥♥

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu não assisto novelas. Na verdade, me recuso a assistir televisão aberta (ou o que costuma passar nela), mesmo quando fico com vontade, rs. Mas, quando eu era criança, eu amava novelas mexicanas adultas, eu adorava assistir Amigas e Rivais, A Outra, Ruby, e outras que não lembro os nomes. Hoje em dia eu as acho engraçadas e muito dramáticas, mas às vezes me dá uma saudade.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com saudades de Amigas e Rivais agora, amava.
      É por essas saudades que resolvi me aventurar nessa.

      Excluir
  20. Oiii!!!
    Hahaha nossa, eu já assisti muita novela mexicana, muita mesmo mas, tenho certeza de que agora eu não pararia para assistir.
    Acho que tem muuuitos dramas pro meu gosto mas, que bacana que você gosta.
    Adorei o post, é sempre bom variar um pouco de assunto.
    ;*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que tinha superado, mas quando comecei essa só consegui parar quando acabei. hehehe

      Excluir
  21. Oi oi
    Essa sua coluna é muito boa, continua =D

    Antes eu me recusava a assistir novelas mexicanas, ficava falando que eram muito antigas e blá-blá-blá, hoje em dia quem fica assistindo? -EU hahahaa
    Mas não assisto todos os dias, sempre no meio da tarde ligo a TV para ver alguma novela e parece que fico alternando os dias para assistir uma diferente dia após dia kkk
    Assisti Corazon Indomable uns cinco capítulos, por conta do motivo acima ↑

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Que bom que se rendeu as novelas mexicanas, Jé.
      Espero que você acabe acompanhando.

      Excluir
  22. Gostei da coluna.
    Deby, como sou muito fã a assistir as novelas com Thalia (Mari Mar), posso te afirmar que a coitada sofreu mais do que Mari Cruz. Acredito que Mari Mar tenha vindo primeiro pela aparência dos personagens e tipo de filme, enfim, minha mãe costuma assistir quando está em casa e dependendo da sena sei até descrever o que vem em seguida.
    Se você não viu, assista Salomé, pena que o SBT nunca a reprisou desde quando passou.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já assisti Salomé, não lembro.
      Amo as novelas da Thalia, acho que sei todas as cenas, menos Rosalinda que não lembro direito.

      Excluir
  23. Olá.
    Tudo bom?
    Eu adorava ver novelas mexicanas, mas hoje estou tão parada.
    Gostei da premissa da novela e vou ver se acho aqui no netflix pra ver, isso claro se minha filha deixar. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é amor.
      Espero que você consiga ver.

      Excluir
  24. Olá Deby!!

    Adorei saber o significado da coluna OFF. Sobre a novela, não curto muito novelas mexicanas (não me julgue) mas a história parece ser bem legal, ultimamente não tenho tido tempo e nem paciência de assistir novelas, só as séries que eu já acompanhava e mesmo assim as vezes fico com vários episódios atrasados.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgo, Tati, imagina.
      Séries e episódios atrasados são sinônimos.
      História da minha vida. hehehe

      Excluir
  25. Olá Déborah. Eu amo, sou louca por novelas mexicanas. Na verdade são as únicas que eu gosto.
    Eu amo a Usurpadora, A Mentira, A feia mais bela (acho que é assim) e enfim, entre outros kkkk. Não conhecia esta e não sei se assistiria. Mas achei bem bacana.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro as mexicanas.
      Espero que você dê uma chance a ela. ^^

      Excluir
  26. Eu vi essa novela, alias, vi todas que tem na netflix, mas simplesmente odeio novela mexicana, não existe algo que eu deteste mais do que isso. Sério, eu respeito que gosta, mas simplesmente não é pra mim isso, de jeito nenhum.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assistiu, mas não gosta?
      Não entendi...
      Por que assistiu, então?

      Excluir
  27. Oi, flor!
    Essa novela é muito boa, eu na verdade amo novelas mexicanas. São as melhores!
    Acho que ainda está passando no Sbt, eu vi ela já faz algum tempo.

    Gostei do post!
    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ainda está passando sim no SBT.
      Amo demais as novelas mexicanas. ^^

      Excluir
  28. Oi Debby!
    Eu já assisiti tanta novela mexicana quando era mais jovem, mas faz tempo que não vejo mais. Sério que tem no Netflix? Vou procurar, quem sabe não retomo o hábito.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Nina.
      Netflix tem de tudo. hhahahaha
      Eu assisti muitas quando era mais nova, aí dei uma recaída com essa.

      Excluir
  29. Oii Déb, tudo bem?
    Adorei a coluna, haha. Olha, eu e minha mãe assistíamos essa novela no SBT, mas abandonamos, porque eu não estava mais curtindo a novela, esse vai e volta deles, essas brigas e depois estarem loucos, dizendo que odeia e depois que ama, já não tava mais suportando esse lenga-lenga kkkkk.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. ^^
      Tem muito desse lenga-lenga mesmo, deu foi raiva, mas é normal nas novelas mexicanas. hehehe

      Excluir
  30. Oi!
    Adorei esse momento off gosto muito de novela e as mexicanas são muito legais já faz um tempo que vejo uns partes dessa novela na sbt e fiquei muito curiosa pra saber sobre o que era a historia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabe, espero que se interesse em acompanhar.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.