24 julho 2015

60

Pra ler no busão: Aluga-me teu corpo

Título: Aluga-me teu corpo
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 250
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: MODO
Sinopse: "As unhas dela ficarão em sua pele. O batom passado somente em ocasiões especiais, reflete no espelho, a boca sedenta que morde, xinga, anseia e diz adeus. Thazie é acadêmica do curso de Direito e estagiária do Dr. Theo, criminalista no Tribunal do Juri. Seu passatempo favorito – jogos de sedução. Uma garota diferente, discreta, que possui obsessão e compulsão por... sexo. Desde que se desiludiu com o primeiro amor, vinga-se de todo homem que encontra em seu caminho. Theo surge repentinamente para ditar novas regras ao jogo, e Thazie fará de tudo para ganhar. "
*PARA MAIORES DE 18 ANOS.
Eu queria muito ler esse livro da Adriana desde que tinha ouvido falar dele há um bom tempinho atrás, os motivos eram simples: gostei da escrita dela e gosto de um bom hot.

Porém o livro não era bem como eu imaginava. No começo fiquei meio chocada com a Thazie, ela é uma universitária de direito, 21 anos e compulsiva por sexo (doente também é bem empregado).

Logo no Prólogo eu vi que realmente Thazie era doente e não tinha amor próprio, pois ela pagava para ter sexo a qualquer momento e quase o tempo todo, mas em casa ela tinha um estereótipo totalmente diferente. Usava óculos (com lente de vidro), usava roupas comportadas (com cinta liga por baixo) e nunca maquiagem.

Esse estio mudava um pouco quando ela ia atrás de sexo. Ela participava do DASA para ajudar pessoas que sofriam com o mesmo problema que ela. Mas ela conheceu alguém lá por quem se apaixonou e a machucou, a partir daí ela decidiu se vingar de todo e qualquer homem e que ela teria as rédeas da relação.
Tudo aconteceu quando o meu corpo descobriu o prazer solitário e eu comprava revistinha de safadeza em bancas de jornal. Eu ainda era virgem e tinha o desejo de sentir o que as imagens me mostravam."
Thazie, então conhece Theo, seu vizinho/professor/chefe mega gostoso. Claro que com a compulsão e o tipo daquele homem ela fica mega louca por ele, ainda mais tendo aproximação com ele de todos os lados.

Só que além de advogado Theo compreende pelo que a jovem passa e tenta ajudá-la, mas não é só isso ele quer provar que ele consegue ser "pior" e mais dominador do que ela.

Esse livro não é só hot, não nego que a maioria das cenas são bem quentes e sem medir palavras, mas também mostra um certo romance e a importância do amor próprio que a Thazie não sentia por si mesma, já que ela se vestia e agia de modo totalmente diferente de como era.

Você passa a entender um pouco mais a Thazie e querer que ela mude e que o Theo também deixe de ser tão durão e se renda à paixão, mas eles passam por muita coisa ruim.

No final eu já estava uma pilha de nervos de como seria tudo depois de alguns acontecimentos tensos. E eu gostei muito do final.

Acho que o livro terá uma continuação porque o final dá margem para que tenha algo mais, mas o final está bem fechado.

A diagramação é boa, alterna entre as duas imagens acima nas aberturas de capítulo.
O que me incomodou foi o tamanho da letra achei meio pequena (gosto de letras grandes) e, infelizmente, a Modo tem alguns probleminhas com a parte de revisão que incomoda de vezem quando.

Se você gosta do estilo vale a pena dá uma chance.

60 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Desculpe mas não li a resenha até o fina. Não gosto de livros eroticos e por ser +18 nem posso ler hahah. Mas até onde li parece ser bem interessante para quem gosta :D

    Bjs!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você é consciente e não leu. rsrsrs

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha, mas o livro não pertence a um gênero que gosto e por isso passo a vez, já tive uma experiência com um livro hot e vi que não era pra mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hot não é um gênero muito adorado, mesmo depois de 50 tons.

      Excluir
  3. Bom como ainda não tenho 18 anos, ficou bem claro que este livro não é apropriado para minha idade haha, ainda não li nenhum livro do gênero hot, e não pretendo ler, não me chama a atenção e não me interesso muito por este tipo de livro, mas quem gosta provavelmente se interessará por este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah!
      Se você não tem 18, não é mesmo apropriado não.

      Excluir
  4. adoro livros com conteúdo adulto mas esse não me chamou atenção =/ não me atraiu a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não sou muito chegada a livros hot, leio raramente um ou outro, e a premissa desse não me atraiu. Mas acho uma boa pedida para quem curte o gênero!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jess.
      Acho que esse livro não agrada todo mundo mesmo.

      Excluir
  6. Não sou fã desse tipo de livro e não acho um livro apropriado pra busão, haha! Brincadeira. Mas foi uma boa resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha!
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  7. Olá; já li uma parte do livro no wattpad e estava gostando da história, queria ter o livro para poder ler o restante. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    Eu realmente não curto livros hot, pelo menos não esses mais -intensos- kkkkk
    Mas adorei sua resenha.
    A diagramação do livro está MARAVILHOSA. Mas eu infelizmente não leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido algumas resenhas do livro, e realmente me interessei pela trama. Sua resenha me deixou curiosa para ler logo a obra. Eu gosto de livros hots, mas quando tem história mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, Dessa.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  10. Não ia ler a resenha, mas o título do livro já comprou ele por mim, porque olha...Que título intrigante.
    Esse é o primeiro livro hot que me desperta algum interesse (vai chover).
    Gostei de termos uma personagem "doente" por sexo, pois mostra que a mulher também pode gostar tanto de sexo quanto o homem.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/02-indicacao-do-mes-jornada-pelo-rio-mar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS!!!
      NÃO ACREDITO! UM MILAGRE!!!
      Que bom que gostou, Gu.

      Excluir
  11. Oi ^^
    Apesar de eu gostar bastante da escrita da Adriana, este livro apresenta um gênero que não faz muito o meu estilo, então não me arriscarei na leitura :(

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosto do gênero é melhor passar mesmo.

      Excluir
  12. Oi!
    Já conheço a escrita da Adriana Varga, uma colega de profissão que estimo, sei que ela nunca faz 'só aquilo que o gênero propõe'. Sempre joga com o enredo deixando o leitor de cabelo em pé... Ainda não li esse livro dela, mas espero logo ter oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela me deixou de cabelo em pé, muito bom mesmo.

      Excluir
  13. Letras pequenas não me incomodam, porém, revisão mal feita me incomoda muito...
    Livros hot não são bem meu forte, mas fiquei bem curiosa pra saber como que esse romance vai se desenrolar, se ela vai melhorar e ele se entregar ao amor...
    Anotei a dica e quem sabe não leia em breve hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste porque é muito bom ver a evolução deles durante o livro.

      Excluir
  14. Não curto livros hot, sou o estereótipo da menina certinha rsrs e esse estilo não me agrada muito rsrs.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby, tudo bem?
    Adoro livros hot quando tem um bom enredo além de somente cenas de sexo. Fiquei curiosa para saber o desfecho do romance entre esses dois....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante o desfecho e ainda dá brecha para mais.

      Excluir
  16. Oi Deby!! Preciso vir mais aqui
    Acho que você sabe que eu não gosto de livros HOTS e quando o assunto principal é alguém viciada em sexo, já fico meio broxada, mesmo que durante o livro dê essa importância do amor próprio e ao romance o livro não me chama a atenção em nada... Não acho que eu leria T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imaginava que você não iria se interessar, Lu, não é seu estilo, mas é sempre bem-vinda por aqui. ^^

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não gostei do título e nem da capa do livro, só por isso eu não leria ele, mas lendo a sua resenha percebi que realmente não é algo que eu iria gostar, sabe? Por isso dispenso a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não curto muito esse gênero literário mais hot então procuro passar longe desse tipo de leitura.
    A premissa do livro não agradou e ei com certeza não leria, mas é uma boa dica para quem curte o gênero.

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, para quem não curte o gênero não tem nada a ver.

      Excluir
  19. Oi Deby!
    Ando meio saturada dos hots, mas esse livro chamou bem minha atenção pela questão da abordagem ao amor próprio, acho que as personagens desse estilo literário andam meio precisadas disso, rsrs.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andam sim, Nina, e essa foi pra lá do fundo do poço antes de qualquer coisa.

      Excluir
  20. Oi Deby, olha pela sua resenha, o livro não é apenas hot é fervente kkkkkkkkkkkkk. Fiquei curiosa para ler, mas não sei o faria nesse momento, estou muito carente para esse tipo de leitura kkkkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk.
      É tipo fervente mesmo, Gley.

      Excluir
  21. Olá,
    Não me importo em ler livros hots. Mas fiquei meio com um pé atrás por misturar a doença dela com algo emocional, acho que deveriam separar melhor isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela praticamente não tinha o emocional, ela reaprendeu a ter.

      Excluir
  22. Oii!

    Não conhecia o livro e acho que não irei ler pois não gosto desse gênero. Talvez em leia em outro momento da minha vida, mas não agora.
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não gosta é bom mesmo nem tentar.

      Excluir
  23. Debby, para ser sincera, não sou muito fã do gênero, eu acho que me arrisquei 1 vez só, porém essa garota me eixou indignada, acredito que vou procurar e ver se ela me desengasga.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez ela te deixe mais engasgada, Fran.

      Excluir
  24. Oi!
    O livro parece bem legal mais não gosto muito desse gênero e a historia não me conquistou !!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Deby.
    Eu nunca li nada desse tipo, também porque não tenho idade hehe.
    Talvez no futuro eu até goste desse estilo de livro.
    Kisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Não é pra ler nada assim.
      Esperemos o futuro.

      Excluir
  26. Oii Déb, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro da Dri, mas não imaginava que seria bem hot assim, haha. Então ela é uma ninfomaníaca né? Já que é viciada em sexo. Espero ler logooo.
    Concordo com você nessa parte das revisões da Modo :(

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso, Jess.
      As revisões desapontam demais.

      Excluir
  27. Oi Deby!!
    Adorei sua resenha, bem completa e mostra bem o que podemos esperar da história sem dar spoiler. Apesar de gostar de romance erótico não me vi atraída por esse.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Milla.
      Esse livro é bem diferente de tudo que já li de erótico.

      Excluir
  28. Assim que vi a capa e a sinopse confesso que não me interessei, mas depois de ler sua resenha vi que esse livro parece ser mais do que apenas sexto. E espero que quando eu o ler, que seja otimo.
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mais do que sexo sim, apesar de rondar muito pelo tema.

      Excluir
  29. Oi, Deby!
    Gostei da abordagem da falta de importância que a protagonista tem consigo mesma e do fato de ter sido abordado o vício em sexo - até então não muito visto. Mas meu receio é que essas abordagens não tenham sido bem desenvolvidas, como vivenciei ao ler 50 Tons de Cinza.
    Não tenho problemas com livros eróticos, mas não gosto quando fica na mesmice, sabe? A premissa me cativou; se fosse depender da capa para eu conhecer a história, confesso que passaria longe, mas talvez pode ser que eu dê uma chance ao livro caso tenha oportunidade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe que não se assemelha a 50 tons.
      Achei a abordagem muito bem desenvolvida.

      Excluir
  30. Olá. Não gostei da premissa do livro e tenho certeza que não iria gostar de ler, e ainda com essa personagem, não seria um livro nada proveitoso.
    Mas, gostei bastante da sua resenha e seu ponto de vista.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.