17 julho 2015

66

Pra ler no busão: As Grandes Aventuras de Daniella

Título: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora: L. L. Alves
Páginas: 199
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Amazon
Sinopse: "Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. 
Ainda está aqui? 
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? 
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?"Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. 

Se vocês já leram minha resenha sobre Desejo (Resenha Aqui) sabem que lá nós conhecemos Daniella uma gordinha boca suja, cheia de traumas com o peso, mas muito legal.

É lá também que ela começa a ficar com Thiago, um boy magia tudo de bom e um fofo.
Agora, Dani e Thiago já estão namorando há 2 anos e está um pouco morno o relacionamento, não é falta de amor não, mas são fatores bem desgastantes.

Dani largou o emprego horrível para trabalhar com Thiago na firma de advocacia que ele está abrindo (PERIGO! PERIGO!). E as semanas não são nada fáceis tão pouco a maneira como os sócios de Thiago olham para ela, especialmente, Vitor. Sem contar que ainda tem Fernanda a secretária atirada e que mora no mesmo prédio que Thiago.

O inevitável acontece e ela e Thiago acabam terminando. 
A partir daí Dani se torna meio que outra pessoa, ela começa a fotografar por hobby mesmo porque não dá mais para trabalhar com Thiago que agora está com a bitch da Fernanda.

Ela acaba conhecendo dois carinhas bem "diferentes" e se relacionando com eles. Chega a ser engraçada a narração delas com esses ficantes. Engraçado mesmo. Hahahahha

Bom, mas lá pro final acontece algo bem tenso entre ela e Vitor, ela corre para Thiago, mas acaba tendo uma "vista" nada agradável. Ela fica mal e a mãe acaba fazendo uma intervenção com as amigas e ela muda de cidade.

Gente, não tem nenhum SPOILER na história por isso que estou contando as coisas superficialmente. Vocês tem que ler para ver as confusões que a Daniella se mete.

Tem partes bem engraçadas, tensa e até fofas mais para o final do livro.
É uma boa mistura de gêneros.

Eu não nego que fiquei com raiva da Daniella sei como é difícil se achar bonita estando acima do peso e o Thiago era um fofo (parece até o Felipe dizendo que sou linda. mhuahsuhauhs), mas as vezes ela exagerava demais ela não sabia quando parar de se lamentar por isso perto do final ela ficou como ficou.

Ainda bem que ela deu a volta por cima. Também fiquei com raiva do Thiago, mas depois de ler o capítulo extra do livro (que vem para quem compra ele na Amazon) eu perdoei ele e achei ele muito fofo.

Por essas "raivas" da Daniella e do Thiago é que o livro não ganhou a nota máxima, mas é super rápida a leitura. Li em um dia. E é bom para uma tarde monótona porque arranca algumas risadas as roubadas que a Dani se mete.

66 comentários:

  1. Deby, acho que eu não ia gostar desse livro não. Pelo que você falou, eu teria muito mais "raiva" dos personagens do que você. E mais ainda dx autorx. Detesto a forma como as gordas têm sido retratadas pela mídia, e é um esforço tão grande desconstruir isso, e esse padrão dessa gordinha legal com baixa auto- estima me irrita profundamente. Mas que bom que vc se divertiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Amanda.
      É meio chato como as gordinhas são tratadas, mas pelo menos o livro é divertido.

      Excluir
  2. Não sei se leria esse livro. Talvez eu desse umas risadas, mas acho que me irritaria com alguns personagens. Parece uma mistura bem agradável de gêneros, do tipo que dá pra ler quando precisamos de uma coisinha leve, mas não me interessou. Quem sabe no futuro?
    De toda forma, ao menos o livro conseguiu te arrancar algumas risadas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é ótimo para quando buscamos algo leve. ^^

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a premissa do livro. Já me identifiquei com a personagem hahaha!
    Já fui bem gordinha, simpatizei! <3
    Fora que parece ser super leve e divertido, né?
    Vou conferir o livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que você disse, Jess.
      Bem legal.

      Excluir
  4. Oi
    Sabe aquele livro que você já ficou morrendo de vontade de ler só pela capa? Quando vi a capa, Pensei logo esse livro vai ser '' O LIVRO' E os meus pensamentos estão corretos. A historia da dani parece ser muito bom.. Tem romance, comédia, alegria.. Tudo o que eu amo em um livro, e claro não tem como não amar autora do livro certo? rsr

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A L. L. Alves é um amor só por isso já vale a pena ler o livro.

      Excluir
  5. eu não curto livros que tenham esse tipo de capa :s
    Sim, sou dessas que julga pela capa kkkkkkkkkkkkkk
    a história não me atraiu em nada, então eu passo a leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também julgo pela capa, normalmente. hehehe

      Excluir
  6. Não me interessei muito pela história do livro não, acho que me daria uma raivinha dos personagens e me irritaria, mas sua resenha esta muito boa, mas não pretendo ler o livro não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha, pelo menos, você gostou.
      Acho que para ir com a cara do livro é muito questão de gosto.

      Excluir
  7. quando vi esse livro achei essa capa uma fofura *-* mas agora fiquei pensativa se leria ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mais resenhas sobre ele para tirar a prova dos nove, então.

      Excluir
  8. Essa capa é muito fofa, e eu quero muito lê-lo, parece ser um livro levinho e muito bom de ler após uma ressaca literária.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para depois de ressacas literárias.

      Excluir
  9. Oii tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro só que não sei se leria, ele seria tipo um que eu lesse se tivesse com o tempo livre e afim de dar umas boas risadas lendo :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito bom para quem procura algo bem leve.

      Excluir
  10. Oi Deby..
    Vi que muitas pessoas gostaram do livro e espero ler ainda no Wattpad.
    Que bom que a personagem dá a volta por cima, até imagino como deve ser a história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que no Wattpad não está mais a história completa, Leticia.
      Espero que você leia mesmo.

      Excluir
  11. Olha, sou gordinha e não me sinto nada representada nessas histórias clichês, não é um livro que leria ou indicaria, não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das histórias sobre gordinha também não me identifico.
      Sei como é.

      Excluir
  12. Oi Deby!
    Apesar de gostar da sua resenha, acho que não gostaria do livro.
    Não consegui me identificar com a personagem nem sentir empatia por ela, além do fato de vc ter ficado com "raiva", só me faz imaginar que sentirei muito mais.
    Mas de todo jeito valeu a sugestão =D
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Milla.
      A baixa-estima dela chega a ser bem irritante, então fica meio difícil não ter raiva.

      Excluir
  13. Oi, Deby!
    Não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha, afirmo que a premissa não me cativou. Não sei, sinto que falta algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é.
      As vezes algo não nos cativa e fica faltando um quê para nos incentivar a ler.

      Excluir
  14. Não conhecia o livro, adorei saber sobre ele, parece divertido e adoro uma leitura assim! Se tiver oportunidade com certeza lerei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você tenha a oportunidade, Dessa.
      E que bom que gosta de leituras assim.

      Excluir
  15. Acho que teria muita raiva da personagem, e quando não gosto de um protagonista acabo não gostando muito do livro :/ Leria, sim, em uma tarde monótona, como você disse; porque acho que é uma leitura divertida. Mas por agora eu não compraria o livro não, fica pra próxima! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, se a personagem não me cativa também fico meio assim com o livro.

      Excluir
  16. OI Deby, eu estava bem curiosa com esse livro, desde que você começou a falar dele por aqui, mas depois da sua resenha, fiquei um pouco desanimada. Acho que esperava mais da personagem. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava um pouco mais, Gleyse.
      Mas... é divertido, em alguns momentos.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser muito bom e engraçado, gosto quando as autoras saem de suas zonas de conforto e escrevem sobre mocinhas diferentes, como uma gordinha. Acabou que fiquei bem curiosa haha
    Abrindo parênteses aqui... Gente, que coisa é essa com as secretárias? Nunca li nenhum livro em que as secretárias não sejam bitches que querem pegar seus chefes ou fofoqueiras ou destrambelhadas. Poxa, sou técnica em secretariado e sei que o povo rotula de mais minha profissão, mas até na literatura é triste :( Fechando parênteses hehehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Roberta.
      Não sei porque colocam esse esteriótipo nas secretárias.
      Queria ver uma em que elas arrasem e não que fossem bitches.

      Excluir
  18. Oi Deby, tudo bem?
    A premissa do livro não me encantou muito sabe, e eu provavelmente não leria!
    Mas fica como uma boa dica para quem curte uma leitura mais despretensiosa e que vai te arrancar umas boas risadas com as trapalhadas da personagem Daniella.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Maiara.
      Pra quem quer uma leitura mais divertida e gosta, fica a dica.

      Excluir
  19. Eu conheço o trabalho da L.L como autora, mas confesso que esse livro em particular não me chamou atenção. Acho a escrita da autora ótima, mas o enredo em si me pareceu bem clichê.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da L.L.Alves é muito boa.
      Amei os contos dela, nem se comparam, na minha opinião.

      Excluir
  20. Oii
    Eu li o livro, e minha opinião é totalmente igual a sua.
    Tipo, o livro é bem engraçado, mas eu fiquei de saco cheio quando a Dane, brigava com o Thiago só pq ela era gorda e tals.
    O Thiago é muito fofo, mesmo.
    Kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cynthia.
      Um porre o jeito dela, de vez em quando.
      Thiago se mostrou um amor, principalmente no final.

      Excluir
  21. Oie, essa é a segunda resenha q leio desse livro, parece realmente ser bem divertido, acho que leria ele ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de livros divertidos, é uma boa.

      Excluir
  22. Oiie anjo! Já gostei do livro apenas pela resenha hehe
    Não conhecia o livro ainda, mas adoro livro que tem um pouco de comédia no meio :D
    Ótima resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oi Déby!
    Eu comecei a ler esse livro lá no começo quando a autora começou a publicar os primeiros capítulos, mas infelizmente não cheguei nem ao capítulo 5 porque a Dani é sem dúvidas A PERSONAGEM MAIS INSUPORTÁVEL QUE EU JÁ VI.
    Eu esperava que a autora fosse criar uma personagem que apesar de ter um corpo gordo, se aceitasse e se amasse como é, e não ficar se lamentando toda hora. Isso me irritou muito e por isso abandonei a história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-lola-and-boy-next-door-por.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a Dani irritante, ficaria bem mais feliz se ela se aceitasse.
      Mas em alguns momentos a história é bem divertida.
      Te entendo, Gu.

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar e ficado curiosa, mas nunca tinha lido nada sobre ele, sabe? E agora lendo a sua resenha fiquei bem animada, parece ser uma história bem bacana e que iria me agradar muuito, por isso marquei a dica o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, que bom que marcou a dica.
      Fico muito feliz. ^^

      Excluir
  25. Olá
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo passado raiva com os personagens, eu gostei da temática e tenho ele no meu kindle, fiquei doida para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, e me diga o que achou.
      Gostaria de ver a opinião de mais pessoas. ^^

      Excluir
  26. Oi oi Deby!
    Eu vinha acompanhando as novidades por aqui e ler sua opinião do geral me deu uma grande vontade de ler!!
    Eu me sinto uma Daniella as vezes rsrs quem nunca né?!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, Jé.
      De vez em quando também me sinto como ela.

      Excluir
  27. Oi Deby, eu já ouvi falar desse livro algumas vezes e confesso que tenho muita vontade de ler e conhecer mais da história, estou precisando de uma leitura leve e divertida para descontrair !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está precisando descontrair ele é uma ótima pedida, Kétrin. ^^

      Excluir
  28. Oi Oi Oi, que blog lindo, ahhh eu sou hiper fã da Dani. Ela é muito real, engraçada, mas como todo ser humano normal tem os seus problemas. Achei muito verdadeiro o que autora fez, porque seria fácil ser um chic-lit da gordinha alegre.. Mas narrar o que tem por trás de cada uma de nós que já brigamos com a balança nem sempre agrada à todos...
    Porém se for lido verdadeiramente vai ver que o livro é maravilhoso por se tratar de uma personagem que é muito realista e poderia ser eu, você, uma amiga.... Enfim eu super recomendo esse livro!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mais real impossível a história que a Luene escreveu.
      O livro é muito bom, sem sombra de dúvidas indicado.

      Excluir
  29. Oi, Deby! Tudo bem? Desculpa a demora em comentar! rs Obrigada pela resenha sincera! Acho que você foi a primeira que disse que sentiu raiva da atitude da Dani, uma opinião totalmente diferente das outras que eu tive kkkkkkk A ideia do livro era essa mesmo: mostrar uma personagem insegura (como eu era) e mostrar seus momentos de loucura e aprendizado... Talvez para as outras gordinhas não seja assim, mas comigo foi kkkkkkk Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns momentos sim, Luene.
      Eu sei que você queria mostrar uma personagem insegura, o que é muito normal, mas isso não fez a história ser ruim ou coisa do tipo.
      Eu gostei muito só que de vez em quando eu me irritava com as atitudes dela.

      Excluir
  30. Oi Deby!
    Eu não tenho vergonha na cara porque não passei aqui antes, sorry T_T
    Eu fui e não fui com a cara de Daniella, sabe? Ser gordinha não é fácil e tem vezes que a gente se odeia, mas não precisa de tanta lamúria neh!? Acho que não vou ler esse T_T Não fiquei muito interessada, gostei mais dela da outra vez que você falou
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahahah!
      Sei sim como é essa divisão de opinião sobre a Dani, foi isso que senti com ela.

      Excluir
  31. Oi Deby!
    Desde que li sua resenha de Desejo fiquei muito curiosa com a história que achei mega divertida, e pelo jeito Daniella continua a mesma né? Gosto de livros que trazem personagens reais como personagem e não apenas o esteriótipo loura/magra/alta, é bom para ajudar mulheres como eu, que estou meio fora desse padrão, a se valorizarem e se amarem mais. Com certeza quero ler.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do livro a Dani ensina uma grande lição, Nina, vale a pena.

      Excluir
  32. Debby, esse é o tipo de livro que me ganha só pela capa e em imaginar o quanto pode ser engraçado. Já havia o adicionado em minha lista mas sem nenhuma resenha lida, agora fiquei feliz em saber que não será algo perdido. Sou gorda assumida e HOJE me sinto muito mais parecida com Dani, do que alguns anos atrás.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é a gente se aceitar.
      Insegurança existe, é difícil superar, mas uma hora a gente consegue e a Dani dá uma boa lição.

      Excluir
  33. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante principalmente porque parece ser bem engraçado e a Danni parece do tipo que se metem em mil e um confusões !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mete mesmo e é uma história bem divertida.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.