21 julho 2015

48

Pra ler no busão: Jerô Cara-Pálida e o guardião das coisas perdidas

Título: Jerô Cara-Pálida e o guardião das coisas perdidas
Autora: Irene Vasco
Páginas: 72
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "No livro, a autora descreve situações divertidas vividas por um menino de nove anos, seus irmãos, sua mãe, pai e padrasto. Jerô Cara-pálida tem uma família como qualquer outra, mas uma visão bastante peculiar sobre os fatos e talento para contar histórias impressionantes. Jerô narra as travessuras de seu irmão menor, que costuma guardar seus “tesouros” na bolsa da mãe. É a história do cotidiano de uma família, que transcorre com muitas surpresas."Não sei se já falei para vocês mais adoro histórias infantis e infanto-juvenis e nada melhor do que a Edelbra para representar todo esse amor pelo estilo em questão.

Esse livro foi o primeiro que eu li na #MLI2015 comecei por eles por ser um livro fofo e fininho, não queria começar com nada muito elaborado.

Jerô tem nove anos e gosta muito de fazer experiências, a ciência o encanta. No início do livro ele nos apresenta sua família.


Juan é seu irmãozinho de dois anos e tem uma mania de tudo que encontra coloca dentro da bolsa da mãe e claro que isso a deixa em muitas situações delicadas.

Como, por exemplo, uma ida ao supermercado pode se tornar um pouco vergonhosa quando a segurança acredita que a mãe de Jerô está levando coisas sem pagar.

Isso é apenas uma das confusões. Jerô nos conta outras e como seu irmão ficou conhecido por ter salvo alguém graças a essa mania.

O livro é uma delícia e vale muito a pena se você gosta de literatura infantil. Está mais do que recomendado.

48 comentários:

  1. Não curto muito literatura infantil, mas é sempre bom conhecer alguns livros do gênero, pois gosto de apresenta-los a minha irmã mais nova e quem sabe, transforma-la assim em uma leitora voraz.
    Parece ser uma história leve e bem divertida ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você consiga transformar sua irmã em uma leitora voraz. ^^

      Excluir
  2. Estou precisando de leitura mais levezinha assim, adorei sua resenha.
    Beijos e boa sorte nas próximas semanas da maratona.
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de literatura infantil, mas é sempre bom saber sobre alguns e dessa forma posso sempre recomendar. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que, pelo menos, você divulga. ^^

      Excluir
  4. Bom não curto livros de literatura infantil, mas quando vi essa resenha lembrei do meu sobrinho e acho legal dar de presente e legar ele para o mundo da leitura, haha, a história parece ser bem legal e é uma dica boa de presente para crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima para incentivar a leitura dos pequenos. :)

      Excluir
  5. Olá :) Sempre é bom ler livros de literatura infantil, raramento leio, pois, não tenho muita oportunidade. :/ Gostei dessa história, essa família deve ser divertida e legal, adorei! :D
    Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, espero que leia e se divirta com a família do Jerô.

      Excluir
  6. Oi Deby, eu adoro livros infantis. Tinha monte daqueles que o Itaú enviava pelo correio, mas acabei doando todos. Que irmão danadinho esse do Jerô hein!!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você doou?
      Adoro ler livros infantis, Gley.
      Ele é bem danadinho.

      Excluir
  7. Oiiie
    Eu vi o vídeo onde vc mostrou um pouquinho do livro e fiquei mega ansiosa para ler.
    Amei a ilustrações e a história é muiiito fofa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que bom que você com vontade de ler. ^^

      Excluir
  8. oi Deby!!
    Muito fofo esse livro neh!? Juan colocando tudo na bolsa da mãe deve ser bem divertido hahahaha!! Adoro livros com ilustrações *-* E adoraria ler Jero!!! <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan é uma figura, mas é fofo.
      *---*
      Livros com ilustrações são mais amor.

      Excluir
  9. Olá!
    O livro parece fofo e divertido. E as ilustrações estão demais!
    Adoro essas dicas de livros infantis, anoto todas para dar para o meu sobrinho!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seu sobrinho se torne um grande leitor graças a você. :)

      Excluir
  10. Olá,

    Adoro livros curtinhos e com uma pegada mais infantil. Parabéns pela resenha, super bem escrita. Beijos!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Gostei da dica e as ilustrações me encantaram! Adoro livros infantis e esse, além de abordar o relacionamento entre irmãos mais velhos e mais novos, parece dar conta de abordar um pouquinho como a ciência pode ser interessante para as crianças. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Fran.
      Que bom que gostou. ^^

      Excluir
  12. Olá; o livro parece ter uma historinha super interessante, adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante sim.
      Dê uma chance assim que possível. :)

      Excluir
  13. Oi oi
    Eu sou uma criança grande rsrs
    Claro que leria esse livro, em oportunidade de eu poder comprar ele com certeza vou comprar!!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah.
      Também sou uma criança grande. ^^

      Excluir
  14. Oiê!

    Não leio muito coisas infantis, não por não gostar, mas por ter sempre muitos desejados a ler, aí este gênero acaba ficando para trás. Mas sua dica foi bem bacana, quem sabe uma hora acho um tempinho e me dedico a ele :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é ter uma lista de desejados grande.
      Espero que arrume um tempinho para ler ele.

      Excluir
  15. Não estou participando da maratona, mas acompanhando muitos blogs. Adoro livro infantil, esse me lembrou de certa forma de Diário de um banana, apesar de contextos um pouco diferente. gostei do enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do enredo, Lilian. :)

      Excluir
  16. Hey,

    Literatura infantil não é exatamente a minha praia, mas realmente é um livro muito fofo e leve. Entendo porque você quis começar a Maratona com ele.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. to flopando na maratona kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu sou a fim de ler Jerô, deve ser uma leitura divertida... e por ser curtinho, dá pra intercalar com livros mais densos..

    ResponderExcluir
  18. Que livro mais fofo!!
    Eu não conhecia e agora já quero ler muito, ainda por ser curitnho assim!!
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  19. Eu n curto muito livros infantis, haha,. então n fiquei interessada em ler, mas vou ver se coloco minha irma mais nova para ler :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  20. Eu curto muitoooo livros esses livros também Debby, eles para mim servem como forma de desestressar e botar um pouco de sozinho em meus lábios nesses momentos (pelo menos a maioria que li era engraçado), sem contar que dependendo da história me lembra a infância. É claro que quero o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também serve para mim para relaxar.
      Adoro lembrar da infância.

      Excluir
  21. Oi!
    Esses livros me fazem lembrar minha infância e sempre gosto de indicar pros meus primos pra ler e acabo pegando também parece um daqueles livros super lindos e fofos e adorei os desenhos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica mesmo.
      Temos que incentivar os mais novos a ter amor pela leitura.

      Excluir
  22. Oi!
    Esse livro parece muito divertido de ler.
    E como sempre encantada com a Edelbra.
    Adorei esse livro, e também amei a sua resenha.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  23. Olá flor,
    O livro parece ser uma fofura só, e pelo visual dos personagens tão engraçado como você disse.Não sou tão fã de literatura infantil(mas, gosto muito dos clássicos), irei procurar o livro, porque quero fazer uma lista e comprar alguns para o meu sobrinho rs

    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, espero que seu sobrinho goste bastante, Uly. :)

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.