06 julho 2015

66

Pra ler no busão: Lágrimas em Sálem

Título: Lágrimas em Salém
Autora: Mandy Porto

Páginas: 256
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: MODO
Sinopse: "Almas nunca morrem. Elas voltam sem suas memórias passadas e sem conexão uma com as outras.
Quando duas almas especiais se unem...elas tornam-se algo que o mundo nunca viu antes.

Tudo que Kaylan quer ser é uma professora para crianças. Seus sonhos, no entanto, são mais que complicados. Ela é uma garota simples, tendo apenas duas pessoas como especiais – sua melhor amiga, seu pai adotivo e, é claro, seu gato. Ela não acredita em almas gêmeas, e em magia muito menos. Quando Liam entra em sua vida, algo muda, e tudo que um dia Kaylan acreditava, desmorona-se. Ela encontra seus poderes mágicos, reconhece a história por detrás do incêndio que originou a perda de seus pais, e conhece o verdadeiro amor. Kaylan logo nota que ela e Liam podem mudar o mundo com apenas um toque. Mas há uma grande força, uma vila chamada Salém, que fará de tudo para que eles não fiquem juntos e mudem o futuro da humanidade. Porém, para Liam e Kaylan entenderem o presente, precisarão reconhecer o passado."


Claro que o título desse livro já me chamou atenção. Quando vi Salém pensei logo em bruxas e disse preciso dele na minha vida.
Para quem não sabe eu não sou apaixonada só por romances, acho que meu amor por sobrenatural é ainda maior. Logo se tiver, bruxas, vampiros, lobos e outros do gênero com certeza vou querer ler.

Fiquei mega feliz quando esse livro aterrissou nas minhas mãos através da parceria com o Selo ELLA Editorial.

Eu sou muito lesada! Foca no olho da moça da capa. Quem percebeu que é um verde e um azul? Eu não... Juro só fui notar depois que ela fala no livro. Dã!

Kaylan, tem uma vida até que normal. Mora sozinha, trabalha meio período em uma sorveteria e estuda em Harvard. Beijos sociedade que ela arrasa!

Ela apenas queria ser professora de crianças, mas digamos que esse sonho teve que ser interrompido.
Ela passa a sonhar com o nascimento de duas crianças a partir de um unicórnio em Salém no ano de 1844.

A maioria das vezes ela acorda gritando/suando ou algo semelhante. Com o passar das noites os sonhos vão se tornando mais intensos e reais e Kaylan passa escutar vozes dentro do seu apartamento estando sozinha.
Meu olho esquerdo é de um verde vivo, como verde-esmeralda, meu olho direito é azul, como o oceano mais azul que poderia existir."
E então a magia começa. E ela conhece Liam.
O encontro dos dois é cheio de magia (que por sinal eu adorei o fato de ser uma energia roxa. hahaha)

A partir do encontro Kaylan descobre a história da sua vida, ou melhor da sua alma.
Ela e Liam percebem que o que há entre eles é inevitável e mais forte do que tudo que já pensaram.

A partir do momento que eles passaram a treinar eu me apaixonei mais ainda pela leitura. É muito bom e eu não posso falar mais nada ou vou acabar soltando spoiler.

Além da história também gostei muito da diagramação e da revisão feita pela editora, há erros pequenos que podem até passar despercebidos.

A única coisa que eu não gostei muito foi o tamanho da letra. Acho que sou meio cega, então prefiro um pouco maior.


Então se você curte magia não pode perder a oportunidade de ler esse livro. É muito bom porque ainda coloca problemas de jovens relacionado à família e amor. Se gosta anota na sua listinha de desejados.

O que achou? Deixe sua opinião aí embaixo que vou ficar muito feliz de ler. ^^

66 comentários:

  1. A primeira coisa que eu reparei foram os olhos, haha! Eu adoro histórias de magias também, talvez eu goste desse livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito lenta. hahhaa
      Se você gosta é bem provável que curta o livro.

      Excluir
  2. Amei conhecer um pouco do livro,acho que iria gostar da leitura, a premissa me atraiu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Déby!
    Também sou apaixonado por sobrenatural, independente de qual seja o ser fantástico que lá esteja, haha!
    Adorei a capa do livro assim como a premissa e a sinopse. É o tipo de livro que eu iria amar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/li-ate-pagina-100-enfeiticadas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu a ideia do livro, Gu. ^^

      Excluir
  4. Oi Deby, tudo bem?
    Eu também amo romances e histórias sobrenaturais!
    Amo livros com vampiros, bruxas e etc...
    Achei a premissa desse bem interessante e sua resenha me animou a conhecer melhor essa história.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se animou, Maiara. *-*

      Excluir
  5. O livro me deixou curiosa, mesmo que não seja dos gêneros que mais leio, a história por trás de Liam e Kaylan parece interessante e adorei o fato dela possui olhos de cores diferentes <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história por trás deles é bem interessante mesmo, Karina.

      Excluir
  6. Oi oi
    Acho que estou anotando quase todos seus livros rsrs quero o próximo!
    Amei essa pegada com magia e tudo mais!
    Quando eu for ele ele espero amar, pois a premissa é muito interessante...

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...
      Que bom que você está gostando do que estou mostrando, Jé.
      É muito bom.

      Excluir
  7. Oiiie.
    De cara eu notei que os olhos dela são diferentes kkkkk, mas não é tão evidente assim, não se preocupe kkkkkk
    Eu gosto muito de romances sobrenaturais, também acho que são bem mais intensos kkk.
    Adoreiii a resenha e com certeza vou ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Sobrenatural é ótimo!

      Excluir
  8. Oi Deby, confesso que também não reparei no olho da moça da capa kkkkk. Achei a premissa bacana, mas não é uma leitura que me interessaria, mesmo eu não tendo nada contra bruxa, lobisomens e afins. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu não fui a única. hahaha
      Eu imaginei que não faria seu tipo, Gleyse.

      Excluir
  9. Achei esse livro fantástico, fiquei também mega curiosa pelo título.
    Pela sinopse dá pra perceber que é um livro incrível, e eu que amo magia, sei que irei amar esse livro, livros sobrenatural é vida.
    Quero muito ler ele, e depois dessa resenha, pensei: ¨Tenho que ler esse livro antes que o mundo acabe' kk'
    Kisses ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Se quiser te empresto em Agosto. :)

      Excluir
  10. Oi Deby!!
    Também sou desligada e não notei os zoio da moça um de cada cor!! Eu não gosto muito de bichos fantásticos, mas gosto de bruxas, pode?
    Acho que vou ler esse livro, vou até anotar aqui no skoob pra não esquecer dele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio doido, mas pode sim.
      AMO bruxas, são os meus preferidos.

      Excluir
  11. Se você não tivesse dito, não teria percebido os olhos, bem observadora és tu. que bacana que a leitura foi agradável e prazerosa, acho que deve ser um livro que conquiste o público alvo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que conquista mesmo.
      E só sei dos olhos porque li. hahaha

      Excluir
  12. Olá!
    Assim como você ao ler "Salem" associei automaticamente com bruxas. Lendo sua resenha percebi que a história tem tudo para me agradar. Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Kaylan.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de bruxas é uma ótima pedida. :)

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros com esse tema, isso de magia, almas gêmeas, reencarnações... Fico apaixonada. E essa capa ajuda, pois é super linda. Acho que nunca li nada da Modo, mas vou anotar esse na minha lista. Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Modo tem uns livros maravilhosos.
      Vale a pena dar uma conferida.

      Excluir
  14. Déborah, eu adoro tudo relacionado a bruxas, mas fiquei meio em dúvida se esse livro é do tipo de bruxa que eu gosto. Vou dar mais uma fuçadinha por aí pra formar minha opinião melhor, pq eu sou muito chata e específica com as minhas bruxas. Huahauhahua. A capa ta linda, e eu nem tinha visto que a mulher tinha olho (exagerada, Hhauhauhahua) que dirá que era um de cada cor. Hahauhhauauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaahahhahau.
      Que tipo de bruxa você gosta?

      Excluir
  15. Eu também amo romances, mas adoro demais livros relacionados com sobrenatural, com bruxas vampiros e tal, ainda não tinha visto este livro, mas lendo a resenha já me interessei e adicionei em minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do mesmo jeito, Mariele.
      Amo bruxas, vampiros e lobisomens.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros de magia, mas achei esse bem interessante, a premissa dele é bacana e pela sua resenha deve ser um livro legal, por isso eu já marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que marcou para dar uma olhada.

      Excluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa me chamou muito a atenção!
    Não tinha reparado no olho da moça da capa, se você não fala, acho que nem ia notar hahaha!
    A história parece interessante, vou ler quando puder.
    Ótima resenha!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  18. Olá; ainda não conhecia o livro. Gostei da sua resenha e, por ela, a história parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Se gosta de magia deve dar uma chance.

      Excluir
  19. Oie!!
    hahaha o nome Salem também chamou minha atenção logo de cara e sim, eu percebi a diferença de cor dos olhos dela.
    Amei a resenha, me deixou querendo ler.
    *--*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deixou você com vontade de ler.
      Sou meio lenta por isso não vi.

      Excluir
  20. Oi, super curti a premissa do livro, gosto muito desse universo do sobrenatural com bruxas e fiquei curiosa para saber mais dos poderes dela,quais seriam eles e o que esses dois bebes do sonho teria a ver.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo pra saber.
      É muita informação para assimilar e se eu falasse seria spoiler.

      Excluir
  21. Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante do enredo dele. Confesso que não me pareceu um livro de narrativa muito legal, mas vou dar uma chance, com certeza.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa é boa.
      Aprender sobre a magia deles e a ligação.

      Excluir
  22. Olá Deby, eu também amo livros que envolvem o sobrenatural e só isso já me deixou curiosa pela leitura e pela sua resenha deve ser um bom livro *-* Espero poder lê-lo algum dia...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Nossa Deby, já ia lhe perguntar se olha dela era mesmo dessas 2 cores (verde e azul), fiquei tão focada na capa em como ela te chama para conhece-la, que sem querer percebi a diferença na cor dos olhos. Vendo os olhos me lembrei do filme "Da Magia á Sedução", onde o príncipe/homem perfeito cujo a protagonista principal acredita nunca existir através de sua magia para casamento (amo o filme, não me canso de ver).
    Adorei história, capa e não me atento muito a outras coisas.


    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse filme, Fran e quando descobri os olhos pensei nele.

      Excluir
  24. Eu sou como a Amanda, adoro livro de bruxa, mas depende do tipo da bruxa.
    Não sei se ei leria o livro porque criei trauma da revisão da MODO.
    Mas, sua resenha me deixou intrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não está com a revisão ruim, também já peguei alguns que me traumatizaram.
      Mas esse está muito bom.

      Excluir
  25. Adorei sua resenha Deby, como assim eu não vi esse livro antes?
    Super me interessei nesse livro pelo fato de ter bruxas, pelo que entendi outras vida, haaa quero ler esse livro.
    Sobre os olhos da Meninas, não tinha reparado, mas assim que li o que vc escreveu, voltei na capa para ver, rsrsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre bruxas e outras vidas (mais ou menos).
      Fico feliz quando vejo que não fui a única que não percebeu. ^^

      Excluir
  26. Eu vi sobre esse livro e pedi a editora um exemplar, pois achei a capa linda demais! Fiquei tão feliz quando descobri que o genero me atraiu mais do que o esperado. Sua resenha ficou demais!!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que o gênero te atraiu. ^^

      Excluir
  27. Oi Deby
    Eu adoro magia nos livros e fiquei bem instagada em ler essa história. Pena que a revisão pecou um pouco, algo que infelizmente está comum nos livros de agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito pouco, nem dá pra notar.
      Pode ler de boa. :)

      Excluir
  28. Oi Deborah, tudo bem?
    Somos dois, adoro coisas fantásticas e quando vi "Salém" na capa do livro já fiquei bem curioso e li a resenha com muita atenção. Kaylan parece ser uma personagem bem...diferente. Acho que eu gostaria da obra, porém, não é o que busco ler no momento. Mas em breve o farei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----*
      Ela é diferente em vários sentidos, Italo.
      E tem magia!!!

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Gosto bastante de livros sobre bruxas e a narrativa desse livro parece estar repleta de magia. O encontro de Kaylan e Lia parece ser algo extremamente instigante na história. Não conhecia e gostei da dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro deles é eletrizante em todos os sentidos. *-*
      Que bom que gostou.

      Excluir
  30. Oii, tudo bem?
    Bom, eu também não tinha percebido que o olho dela é diferente a cor, kkkkk. Também adoro o tema sobrenatural, tem bruxas nesse aí? Achei a premissa dele muito interessante, que bom que você gostou dele.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem bruxas sim.
      Que bom que você achou interessante. ^^

      Excluir
  31. Oi Debby!
    Adoro a Mandy Porto! Eu li Sussurros de Uma Garota Apaixonada e adorei, e esse livro parece ser tão bom quanto. Ainda mais que parece ter bruxaria, que eu adoro.
    Eu também não tinha observado que os olhos são diferentes, rsrs

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo bruxas, Nina, e tem sim nesse.
      É a primeira obra que leio da Mandy e gostei muito.

      Excluir
  32. Oi, Déborah!
    Eu gostei da premissa do livro, ainda não conhecia e fiquei interessada. Faz um tempo que não leio livros no estilo, mas preciso voltar a incluí-los nas minhas leituras. Já anotei a dica e quero conhecer em breve! :)

    Beijos,

    Rafa[ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que voltar mesmo, Rafaelle.
      São muito bons e envolventes.

      Excluir
  33. Oi!
    Também dou uma grande fã de historias sobrenaturais e bruxas e um tema que quase não acho muito livros interessantes pra ler e a capa está linda também adorei a marca d'agua nas paginas e adorei essa mistura de passado e futuro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história ótima.
      Você deveria ir atrás.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.