27 julho 2015

64

Pra ler no busão: O Príncipe de Westeros e outras histórias

Título: O Príncipe de Westeros e outras histórias
Organizado: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Páginas: 480
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: "Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 10 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história."

Quando eu solicitei esse livro eu nem imaginava o tema dos contos que ele trazia, pelo simples fato de que não sou muito adepta de ler sinopses. Ou leio/escolho o livro pela capa ou pelo título, como esse tinha o nome do Martin já fiquei mega interessada.

Para a minha surpresa quando estava lendo a introdução do livro, que também foi escrita pelo George R. R. Martin, me deparei com o tema dos contos: canalhas. De todos os tipos para ser mais específica. As histórias giram em torno de canalhas que são vigaristas, mercenários, ladrões e vários outros tipos.

Acho que no fundo nós preferimos os canalhas, eu pelo menos tenho uma boa queda pelo tipo, logo pensei que iria me divertir bastante durante a leitura desse livro tão extenso.

A minha empolgação com o livro cresceu um pouco mais depois da introdução. No início de cada conto tinha uma mini biografia dos autores e se o conto tinha vínculo com alguma obra anterior. Alguns desses contos trabalham com personagens de romances já escritos pelos autores, mas em nada atrapalha o entendimento ou a leitura.


Bom, não falarei de todos os contos se não essa resenha ficaria muito longa. Vou apenas falar superficialmente sobre o conjunto da obra.

Achei os contos bem longos, alguns me deram impressão de estar lendo um romance curto, pois tinha mais de 50 páginas e a história não fluía tanto assim, ou seja, eu acabava ficando com sono no meio da narrativa.

Outros tinham pouco mais de 30 páginas e conseguiam ter sua função como conto: começo, meio e fim, e um entendimento da história. Enquanto uns me davam sono, outros me empolgaram e me deixaram com vontade de mais, um desses foi o da Gillian Flynn, a história era muito instigante e eu fiquei com aquele gostinho de quero mais.


Gostei muito do conto do Martin também, mas acho que é porque envolve a família Targaryn que é a minha preferida. O conto me fez sentir saudades de ler As crônicas de gelo e fogo, mas para variar fica um pouco confuso por causa dos nomes que é um problema que eu também tenho lendo os livros dele.

Indico o livro para quem gosta de contos e está cansado de ler coisas só sobre mocinhos. Dê uma chance para os "vilões" e se encante pelo mundo que eles podem nos mostrar na literatura.

A capa está muito linda e a diagramação apesar de simples está bem bonita também.
Não encontrei erros de revisão durante a leitura.

64 comentários:

  1. Eu sempre tive uma queda por alguns vilões, eles sempre me fascinaram e me despertaram interesse. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas acho que será uma leitura bem interessante, apesar dos contos que lhe causaram sono.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será uma boa leitura.
      A maioria dos contos são ótimos.

      Excluir
  2. Oi Deby, estou encantada com esse livro! Eu acho a capa maravilhosa e eu nem imaginava que era de contos, eu sou louca por contos e achei o tema "canalhas" muito interessante! Com certeza irei atrás logo que tiver a oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, é um livro maravilhoso em todos os sentidos.
      Espero que você o leia em breve.

      Excluir
  3. Olá, Débora. São muitos os comentários positivos a respeito deste livro, até agora não li nenhuma resenha negativa. Grandes nomes literários estão presentes neste livro, com certeza o lerei assim que tiver alguma oportunidade.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, com tantos grandes nomes fica difícil as resenhas não serem positivas.

      Excluir
  4. Li o livro e AMEI os contos, escritores incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Como estou lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, fiquei super interessada por esse livro, principalmente por conter o conto do George R. R. Martin sobre os Targaryen, realmente o que complica na escrita deles são os nomes e me deixou um pouco confusa quando li os livros dele, mas adoro o tipo de escrita dele, onde não são só os mocinhos que se dão bem e que não morrer, quem leu As Crônicas de Gelo e Fogo sabe que o George não tem dificuldade nenhuma em eliminar os mocinhos da história haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem dificuldade de eliminar ninguém para ser mais exata. heheheh
      Mas tirando a parte dos nomes que nos deixa confusa não tenho do que reclamar.

      Excluir
  6. Oi Deby, de fato tenho muita vontade de ler esse livro, pois gosto de contos e sempre ouço falar bem desse livro em especial. Ainda bem que você dos contos separadamente rs... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs...
      Que bom que gostou, Gley.
      É uma boa pedida para quem gosta de contos.

      Excluir
  7. Oie,
    já vi este livro por ai, mas confesso que ele nunca me chamou atenção, mesmo com as resenhas positivas

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Ele é ótimo, deveria repensar.

      Excluir
  8. Oi Deby!
    Deixei passar esse livro e agora estou me odiando! Eu nem tinha prestado muita atenção nele até ler sua resenha, para vc ter uma ideia, nem sabia quer tinha conta da Gillian Flynn!
    Com certeza agora o livro está na minha wishlist!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele entrou para a sua wishlist, Nina.
      Espero que você leia e se apaixone como eu.

      Excluir
  9. Oi Deby!Ainda não li esse, mais mesmo não sendo muito fã de contos me parece que você curtiu bastante, esse eu leria!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti sim, você deveria dar uma chance.

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não sou muito chegada a contos, mas com um time de autores como esse, fica difícil não se render, né?!
    Adorei sua dica e com toda certeza irei ler!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou.
      É difícil resistir com tanto fera.

      Excluir
  11. Oh, God, mais uma resenha incrível sobre esse livro que eu estou louca para ler, mas ainda não sei quando isso vai acontecer.
    Cara, não pode ser. Todo mundo acha esse livro maravilhoso! Eu pre-ci-so ler logo! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler.
      Ele é muito maravilhoso.
      :D

      Excluir
  12. gosto de contos e com os nomes de Martin e Gaiman no msm livro, certamente vou querer conferir...
    espero nao achar cansativos os contos mais longos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são um pouquinho, mas os outros você nem sente.
      Quando viu, já acabou.

      Excluir
  13. Oi Deby, tudo bem?
    Adoro contos e vilões, então esse livro tem a mistura perfeita, mas ainda não o leria....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma mistura perfeita.
      Não dá para não ler.

      Excluir
  14. Olá
    sem duvidas esse livro é minha preferencia de compras do momento, kkk, vi algumas resenhas sobre os contos e adorie o que li, espero curti a leitura
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada do George e tenho curiosidade, por isso fiquei animada com esse livro, pois acredito que é uma boa conhecer o autor por um conto e pela sua resenha os outros contos também valem a pena o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá para conhecer vários autores por esse livro e poder decidir de qual vamos querer comprar os romances.

      Excluir
  16. Olá, eu vi outras resenhas desse livro e parece muito bom, ele é famoso por escrever pequenos livros né? Haha. Tenho todos das Cronicas de fogo e gelo, mas não consegui ler tudo. Mas adoraria ter esse na minha coleção tbm :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pequenos livros. hehehe
      Espero que consiga colocar ele na sua coleção.

      Excluir
  17. Eu não gosto muito de livros de contos, mesmo que sejam do Martin. Não sei, não é uma coisa que me atrai, mesmo que seja um complemento para o universo criado.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gosta de contos, é ótimo para conhecer mais do mundo que ele criou, no caso.

      Excluir
  18. OI Deby!!
    Eu estou meio com o pé atrás com esse livro, porque senti a mesma coisa que você, que os contos são muito grandes e meio blé as vezes... dai comecei e larguei pra ler outro... um grande erro porque ãgora não quero mais!!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, Lu!
      Como você vai resolver isso?
      Tenta ler os mais curtos para ver se consegue.

      Excluir
  19. Confesso imaginar que a história abordasse outro assunto; Não conheço nada desses autores e achei bem interessante ter um pouco de cada em um só. Assim posso saber qual gostarei mais se for o caso. Amo contos, mistérios enfim, é claro que o lerei.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fran, foi mais ou menos para isso que a leitura serviu para mim.

      Excluir
  20. Oie!!!
    Nossa, hahaha eu nunca imaginaria que o livro era assim.
    Eu nem sabia que era de contos mas quando vi o título "O principe de Westeros" já quis por tudo, agora sabendo desse monte de excelentes autores quero ainda mais.
    Amei sua resenha, me deixou curiosa.
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixou curiosa.
      E eu me interessei só pelo nome também.

      Excluir
  21. Oi!
    Já tinha visto esse livro mais ainda não tinha parado pra ler a resenha, mas depois que li fiquei muito interessada gosto de contos e ainda não li nada do George R. R. Martin e gostei de temos canalhas como tema !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você vai gostar muito do livro então.

      Excluir
  22. Oi, Deby!
    Eu não gosto muito de contos, tenho uma resistência horrível a eles por serem curtos e eu não gostar de narrativas curtas por não conseguir me envolver tanto com elas, mas para quem gosta do gênero achei a ideia bem legal!

    Beijos,

    Rafa [ blog- Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você pode gostar desses, pois eles não são tão curtos assim.

      Excluir
  23. Oi Deby.
    Chegou a resenha tão aguardada.
    Eu achei essa capa muito linda!
    Esse livro me pareceu muito interessante, só achei estranho os contos serem tão longos hehe.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  24. Sim, é meio estranho ser longo, mas são bons.
    Vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  25. Oi. Como você, não sou adepta a ler sinopses rsrsrsrsrsrsrs inclusive pq algumas já dizem o livro todo... Estou com esse livro e começo ele na próxima semana :D

    ResponderExcluir
  26. Ahh, eu ja tinha visto outra resenha, tipo, ja tinha ficado curiosa para ler, e geralmetne n curo contos, porém fiquei curiosa para ler esse :)
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou, embora não curta muito contos.

      Excluir
  27. Olá
    Tudo bom?
    Eu a cada resenha que leio, fico mais ansiosa para comprar esse livro e pelo que li aqui, ele é melhor ainda do que pensei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, muito bem pregado o dinheiro.

      Excluir
  28. Olá,
    Gosto muito de ler contos, então me interessei de cara por esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Oi Déborah, tudo bem?
    Fiquei meio receoso quanto ao livro. Cheguei a pegar o primeiro livro de GOT e empaquei, desde então não cheguei a ler nada do autor. Quem sabe dê uma chance a esse livro, mas somente depois que sair do primeiro de GOT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só tem um conto do Martin, você pode ler sem medo e sem se prender a GoT.

      Excluir
  30. Oii Dé, tudo bem?
    Eu achei bem interessante a premissa do livro, e por reunir tantos autores ótimos não é? Adoro contos, e um livro com vários contos torna a leitura tão rápida e prazerosa. Que bom que você gostou da leitura.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, reúne autores maravilhosos.
      Também amo contos.

      Excluir
  31. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada do autor porque é um gênero que eu não curto. Já li algumas resenhas desse livro e parece ser interessante por ser formado por contos. Eu também me incomodo com contos extremamente longos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gosta do gênero abordado pelo autor.

      Excluir
  32. Olá Déborah! Acabei de notar que nunca olhei para este livro como deveria. Estava crente que se tratava de um livro com histórias. Nunquinha imaginei que fosse de contos. o.O a sua é a primeira resenha que leio da obra e gostei bastante viu! Interessante saber um pouquinho sobre como os contos são conduzidos achei interessante a forma como você abordou!

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa.
      Que bom que você agora olhou para ele como deveria. :)

      Excluir
  33. Hey Deby! Tudo bem?
    Nossa que livro instigante! Faz tempo que não leio contos, muito mais muito tempo mesmo hehehehe acho que desde o 1º colegial. Mas, enfim.... adorei sua resenha, ela me fez querer saber mais sobre esse livro recheado de contos sobre os canalhas e atire a primeira pedra quem nunca caiu na lábia de um canalha. Adorei, ainda mais por saber que é um livro que eu possa ler durante o percurso de ônibus para a faculdade.
    Parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou.
      A leitura é muito gostosa e realmente quem nunca caiu na lábia de um canalha que atire a primeira pedra.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.