02 julho 2015

70

Pra ler no busão: Sangue e Chocolate

Título: Sangue e Chocolate
Autora: Annette Curtis Klause

Páginas: 256
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Underworld
Sinopse: "Conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Vivian deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado."

Oi gente!
Hoje eu trago para vocês a resenha de um dos livros tirados na TBR Jar.

Confesso que no começo a leitura foi meio arrastada e eu achei que a história não ia vingar, mas do nada ela me prendeu e eu li da página 80, mais ou menos, até o final de uma vez só.


Vivian não quer papo com os "Cinco" (jovens da matilha que ela andava antes por serem os adolescente da "família"), pois eles se mostraram verdadeiros babacas no antigo lar deles, por isso Vivian se afastou. Nesse ponto concordei com ela porque sempre que eles apareciam era para mostrar o poder de serem idiotas e inconsequentes.

Então não foi surpresa quando Vivian se animou com Aiden (o humano) e começou a namorar com ele, mas sempre longe da mãe e da matilha que jamais apoiariam esse romance.
Entre os beijos Vivian sempre queria algo a mais, porém o garoto parecia ter medo ou algo assim. Acaba que Vivian fica só com o querer e os beijos.
"Ela sempre tivera a matilha em torno dela, a matilha que agora se escondia em suas tocas isoladas. Sempre existiriam as crianças da matilha. Ela nunca teve que buscar companhia, a companhia sempre esteve presente."
Enquanto isso, a matilha tenta encontrar um líder e o mais apto parece ser Gabriel (que pela maneira como é descrito deixa a gente passando mal, hehehehe), porém Vivian não o vê muito assim. Ela tem uma implicância com ele que beira o desnecessário.


Ela faz burrada e bonita. Seu namoro termina e ela age como uma verdadeira adolescente, mas no meio disso começa a ocorrer mortes e ela pensa ser a culpada pois anda apagando durante as transformações.

Será que ela é a culpada? Só lendo para descobrir...
"Eu sei quem eu sou, ela pensou. Quem ele acha que é para dizer que não? Eu amo ser uma loup-garou. Eu adoro a transformação maravilhosa e a beleza que ela me traz na noite. Quando eu caço, eu caço presas silvestres seguindo as leis da Deusa. Eu não mato bichinhos de estimação por diversão."
Adorei a maneira como Gabriel age, mostrando tanto violência como cuidado quando necessário.

Ah! Esqueci de dizer que Vivian se torna sem querer a "cadela rainha" e foge bastante disso. Será que ela consegue fugir da Lei da matilha?


O livro é muito bom, quando a história realmente começa a fluir. Só não gostei porque não tem nada a ver com chocolate, na sinopse do próprio livro (atrás) diz que Vivian trabalha numa loja de chocolate, mas ela nem trabalha.
Quem traduziu essa sinopse e o título viajou legal.

A diagramação é boa. E se você gosta de lobos é uma boa pedida. Devo dizer que nunca tinha visto lobos com uma pegada tão animal nos instintos mesmo quando não estavam transformados.

70 comentários:

  1. Oi Deby, nossa como pode um tema não combinar com o livro kkkkkk
    Gostei do tema envolver lobos, já fica a saudade do Jacob...Snif...
    Podiam ter colocado um lobo lindo na capa junto dela né, será que vai ter continuação?Me pareceu um livro bem envolvente que faz com que a gente fique horas lendo!
    Adorei, beijo e boas leituras
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi não vai ter continuação não.
      Mas ficou um pouco estranho não ter nada sobre chocolate.

      Excluir
  2. Bem, nunca cheguei a ler algo que tivesse lobos como personagens, mas até que achei esse interessante. O que mais gostei de saber foi esse "instinto animal" das personagens, mesmo estando em forma humana. Agora concordo com você, foi uma bola fora essa questão do chocolate.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O instinto animal é bem abordado e interessante, mas o chocolate foi uma viagem.

      Excluir
  3. ai, não curto muito histórias de lobisomens com romance... me lembra muito Crepúsculo... xD
    esse desafio [é muito bom pra desencalhar leituras, né??? eu tb faço, vez ou outra...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para desencalhar as leituras.
      E graças a Deus não tem nada de Crepúsculo o livro.

      Excluir
  4. Aêee chegou a resenha!
    Tava curiosa a respeito desse livro, amei a resenha!
    Meio sem sentido esse título kkkk
    Lembra mesmo a Saga Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  5. Esse título e essa sinopse viajaram legal... Cadê o sentido? Jurei que era outro romance com vampiros '-'
    Eu gosto de lobos e fiquei interessada no livro, principalmente pela pegada mais animal que há nos personagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô procurando o sentido até agora.
      A parte dos lobos é bem legal.

      Excluir
  6. Oi Débora!
    A capa do livro é linda e o enredo parece muito interessante, gosto muito da literatura fantástica, por isso eu leria sem problemas. Só não gostei dessa confusão com o título e a sinopse. Como assim fizeram errado? Bizarro!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bizarro terem feito errado mesmo, mas a história é boa.

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro deste tipo, que tivesse lobos como personagens, achei estranho o fato que ela não trabalhar em uma loja de chocolate, e o nome também envolver chocolate, bem estranho haha, mas lendo a resenha me interessei pelo livro, é bem interessante a história e é diferente dos livros que leio, e como é sempre bom inovar nas leituras, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho. hehehe
      Que bom que gostou.

      Excluir
  8. Deby, eu não curti o enredo não. Essa coisa de lobo e adolescente... ai, me dá náusea quase.Como assim o título não tem nada a ver com o livro e a sinopse tem informação errada? Gente, que horror! Hauhauhahauauh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Essa parte é um horror mesmo, Amanda.
      Viajaram bonito.

      Excluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    Adoro essa temática sobrenatural, principalmente envolvendo lobos.
    Irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de sobrenatural por isso não achei ele de todo ruim.

      Excluir
  10. Oie como vai?
    bacana o livro,nao conhecia mas gostei da premissa, adoro livros com lobos,espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Fiquei em dúvida em relação a esse livro, rs. Gostei da sua resenha e adoro lobos, mas não sei se é o livro pra mim no momento, até porque não tenho tido tempo pra ler outros livros que não sejam os de parceria.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é viver praticamente em função dos de parceria.

      Excluir
  12. Mas é incrível como vários livros - e histórias em geral - sobre lobisomens se passam em Maryland. Será que existe alguma lenda local acerca disso por lá?

    O livro não me interessou, infelizmente. Mas a capa é linda, hein.

    Beijo!

    Wink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia se tem alguma lenda lá, mas é bem provável,

      Excluir
  13. OIeee nossa ainda não conhecia o livro e super me interessei por ele, estava lendo a sua resenha de boa até chegar na parte do chocolate rsrs como assim gente??? mas ainda assim vou querer ler pois gostei muito da história, valeu pela dica, beijos


    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Que bom que gostou apesar do furo. hehehe

      Excluir
  14. Eu adoro lobos, mas no perfil, Mulheres que correm com os lobos, é um estilo diferente, esse não me chamou muita atenção, no entanto se o tivesse em mãos, me daria a oportunidade de conhecer mais... só não é algo que compraria agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo.
      Mulheres lobos é algo que eu ainda não tinha visto e foi uma experiência legal.

      Excluir
  15. Pois é sabe, eu desconfio que a sinopse desse livro tenha sido baseada na adaptação que não tem NADA haver com o livro, gosto de ambos, mas considero um diferente do outro. O final foi o que me fez gostar, diferente de como se resolve normalmente os YA sobrenaturais e até mesmo surpreendente.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço o filme, mas me interessei para fazer uma comparação mesmo você dizendo que não tem nada haver.

      Excluir
  16. Oi oi
    Acho lobos tão fofos <3
    Nossa você foi uma vitoriosa, se eu começo a ler e logo no começo é chato eu parto pra outro, mas que bom que você perseverou e no final das contas você achou um bom livro, pela sua resenha gostei da história, tirando os errinhos do livro!
    Jura que a pessoa que traduziu viajou? kkkkkkkkk

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro.
      Viajou bonito.
      Mas ainda bem que a história é até legalzinha.

      Excluir
  17. Achei que fosse um nacional!!
    Detesto quando os tradutores viajam na maionese e colocam uns títulos nada haver com o livro. A premissa é interessante e a diagramação está linda. Não sei se leria no momento, mas quem sabe...
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto quando os tradutores viajam.
      Falta bom senso.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e mesmo não sendo fã de lobos, eu fiquei bem curiosa com essa história, pois a premissa é bem interessante e a capa está linda. Enfim, gostei muito da sua resenha, a diagramação do livro parece estar linda, só fiquei confusa com essa parte da loja de chocolate kkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a parte confusa do chocolate, o livro é uma boa pedida. :)

      Excluir
  19. Oi Deby!
    Me apaixonei na capa, na sinopse e na resenha. Fiquei bem curiosa pra ler, mas a sua pontuação final me desanimou um pouco, então não será uma leitura imediata.
    Adoro fantasia e os lobos muito me interessam.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se apaixonou, Milla. ^^

      Excluir
  20. Ooi Deby!
    Concordo contigo no negócio do título, achei que envolveria algo doce. KKK.
    Mas gostei bastante, parece ser bem legal o livro. Vou ver se anoto pra um dia comprar ele.
    Gosto de lobos, vampiros e de tudo quanto é sobrenatural, então é uma boa pedida esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que fiquei esperando o chocolate até o final. hahahaha
      Também amo Sobrenatural.

      Excluir
  21. Olá Deby, só de saber que se trata d lobos já fiquei interessada e mesmo a historia demorando para fluir e o titulo não tendo muito com o enredo quero lê-lo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou de todo jeito. ^^

      Excluir
  22. Olá!
    Não curto livros com essa temática, então dessa vez eu vou deixar passar a dica.=[
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa para você e gostei bastante de sua resenha.
    Essa capa tá linda, de verdade!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Deby, quando comecei a ler a resenha, fiquei me perguntando o que a história tinha a ver com o livro, e pelo visto nada, somente um erro de tradução (?). Eu aqui curiosa para me deliciar com os chocolates e tals kkkkkkkkkkkkkkk. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei curiosa, mas acho que foi a tradução mesmo que bugou. ¬¬

      Excluir
  24. Confesso que não gostei muito do enredo desse livro não. Não se foi o título ou a sinopse em si, mas apesar da resenha eu não senti muita vontade de lê-lo. Talvez seja apenas uma leitura que não combine muito comigo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser isso ou o fato de fugir da sinopse, né?

      Excluir
  25. Olá; ainda não conhecia esse livro e achei bem interessante a história, fiquei curiosa para saber mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha oportunidade de ler. :)

      Excluir
  26. Não conhecia a obra, e mesmo sua resenha ter sido maravilhosa, não costumo ler livros com enredos assim. Você citou algumas coisas que me incomodam bastante em livros, por tanto, não irei ler-lo.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas coisinhas bem chatas mesmo e que incomodam um bocado.

      Excluir
  27. OI Deby!!
    Já disse que essa coisa de seres fantásticos não é minha praia, não é? Mas, até que eu fui com a cara desse livro! Parece bem interessante, acho que eu leria sim! Amei a capa!!
    Beijos
    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse sim.
      Meu Deus, um milagre. hehehe

      Excluir
  28. Oii Deby!

    Adoro lobos e coisas desse gênero de fantasia então com toda a certeza vou ler esse livro que tem uma capa bem linda ^^

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Deby, eu acredito que o livro veio depois do filme (2007), o assisti em 2011 e percebi um pouco de lacuna existente entre o nome e o que realmente acontece, porém sou apaixonada por ele e foi através do mesmo que conclui minha paixão por lobisomens.
    Assista ao filme e me conta se o livro é melhor que o filme.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o filme, pois nunca nem tinha ouvido falar.
      Quero saber se é parecido com o livro.

      Excluir
  30. Oii, tudo bem?
    O livro chamou minha atenção por conter lobisomens, mas sei lá, achei a premissa dele tão fraquinha, não sei se leria.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio fraquinha mesma, mas é legal os lobisomens.

      Excluir
  31. Oie, eu ameiii o filme desse livro, e sinceramente nem sabia que tinha o livro :OOOO
    Vou procurar para ler *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Confesso que não me empolgo muito com esse tipo de história. Como já vi o filme e não gostei muito, acho que não leria o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se empolga com esse tipo de história.

      Excluir
  33. Oi, Déborah! Nossa, sinceramente, este não é um livro para mim. Antes de tudo, não tem como respeitar um livro que já traz erro de crase na sinopse, né. Fico logo com preconceito! E isso: "todos os lobos jovens estão em seu pé". Oi? Hahaha Nossa, chega a ser bem risível. Os lobos jovens estão o quê, sentados nos pés da garota? Hahaha O certo não seria "estão aos seus pés"?

    Mas enfim... Tirando essas gafes, a história em si também não me chamou a atenção, e olha que adoro fantasia! Mas fiquei com impressão de que neste livro a fantasia vem só como pano de fundo para mais uma histórias melosa... Estou errada?

    Mas enfim... Fico com muita raiva quando vejo um descaso desses: Como assim, a personagem nem trabalha numa loja de chocolates? Que ridículo, cara, isso é um descaso com os leitores...

    Beijinho!
    Mona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história não é melosa, mas poderia ser bem melhor como eu disse.
      Também achei um descaso.
      Acho que as editoras deveriam ter mais atenção.

      Excluir
  34. Olá.
    Tudo bom?
    Essa história é do tipo que costumo ler, mas infelizmente achei meio sem pé nem cabeça com relação ao título.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem sem pé nem cabeça.
      Irrita um pouco.

      Excluir
  35. Oi!
    Gostei do livro parece uma boa historia sobrenatural, também só não entendi a parte do chocolate, mas a capa esta linda !!!

    ResponderExcluir
  36. A parte do chocolate não tem nenhum sentido. :/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.