03 agosto 2015

36

Não tenho cabo, mas tenho net: Demolidor


Gênero: Drama, Fantasia, Ação
CriadorDrew Goddard
País de OrigemEstados Unidos
Emissora de Televisão Original: Netflix
Estreia: 10 de Abril de 2015
Temporadas: 1 (renovada)
Sinopse: "Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York."

Não sou fã nem da Marvel, nem da DC Comics. Espero por um dia em que as duas andem de mãos dadas em todos os meios de comunicação. Primeiramente as histórias em quadrinhos, ou, de forma mais madura, graphic novels, iniciaram a popularização desses heróis. Depois veio o cinema com filmes cada vez mais bem feitos (em termos de CGI). Agora temos a Netflix e suas infinitas possibilidades.

Demolidor foi criado em um formato de série com duração entre 48 e 59 minutos. A série surpreendeu e posso afirmar que se tornou um must-watch para espectadores de séries. Demolidor, tradução que surpreendeu até Charlie Cox, que interpreta o protagonista da série, Matt Murdock, parece uma ideia batida: vigilate mascarado, arrow?, batendo em bandidos até, literalmente, ficar sem fôlego. Mas a série chama atenção por outros pontos que prenderão você (sim, você que diz nos comentários que não gosta de Marvel/DC/heróis/fantasia) até o final do episódio.


Os pontos altos da série ficam por conta do já mencionado Charlie Cox interpretando o Demolidor de um modo que fica difícil não simpatizar com o personagem, apesar de às vezes ele parecer muito radical. Adicione um antagonista difícil de odiar interpretado pelo magnífico Vincent D'Onofrio, que é o Wilson Fisk perfeito para dar segmento ao legado de Michael Clarke. Sem esquecer dos companheiros inseparáveis de Matt, Nelson Foggy, meu personagem favorito, e Karen Page, a personagem com o passado sombrio (Parando pra pensar, essa é a velha fórmula Harry, Rony e Hermione para adultos). Pegue esses personagens, adicione um script digno de nota e você terá Demolidor.

A interpretação de Cox como um herói, que aqui se enquadra num termo mais Arrow e menos Iron Man, que não tem tantos poderes, mas que luta bem e faz o que tem que fazer por sua cidade com certeza chamaram atenção.Os conflitos morais de Matt são abordados com cada vez mais profundidade e sua "visão" do que é certo ou errado começa a ser um problema. E então ele busca auxílio da fé. Demolidor, um personagem com um uniforme que representa um demônio é um dos personagens mais religiosos do universo Marvel.


Tendo conseguido o feito de agradar mais a crítica especializada que os espectadores (em proporcionalidade, tendo em vista que Demolidor foi um sucesso de audiência), a série consegue, com a fidelidade à história do materil de origem, uma grande qualidade na produção e um toque de "nada a ver", se destacar como um excelente background para um herói que tem tudo para se destacar nessa nova era. Sem dúvida uma das melhores séries do gênero na atualidade.


36 comentários:

  1. Nossa! Já vi esse filme e mega curti... Dava vontade de entrar e ajudar ele. kk
    E que bom saber que tem a série! Eu só vi o filme e pelo jeito vai ser muito legal assistir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. O filme do Ben Afleck não chega perto da grandiosidade desta série. Márcio, assiste e veja a melhor encarnação do Demolidor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe. Eu particularmente não gosto muito de séries baseadas em quadrinhos porque as vezes, elas fogem tanto da história original que me incomoda. Adoro séries, mas desde Smallvile que eu não vejo séries de super-heróis pois me decepcionei muito.
    Sei que Arrow faz muito sucesso, mas tentei ver os primeiros episódios e não gostei. Acho que sentiria o mesmo com Demolidor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta está sendo uma das séries mais fiéis ao personagem. Arrow é um batman verde.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu acabei a primeira temporada ontem <3 Tô tão ansiosa para a segunda!
    Confesso que espero que a segunda tenha um pouquinho mais de ação. E quero muito ver o Justiceiro na próxima!
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jess, eu achei a ação bem medida na primeira temporada. Acho que realmente terá mais pancadaria.
      YAY!

      Excluir
  5. Eu amo DC, amo a Marvel e amo a Netflix, haha! Essa série ficou MUITO BOA! Muito melhor que o filme, a atuação dos personagens foram demais, fiquei encantada. Levei pouco tempo pra assistir tudo e estou ansiosa pela 2ª temporada, hehe <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me empolguei! Vamos esperar a segunda temporada!!

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não vi nada da série, mesmo gostando das histórias da Marvel. Mas estou com o tempo tão corrido! Fiquei curiosa com seu post e quero assistir sim, só não sei quando, rsrs.

    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste devagarinho que dá certo. hahahaha

      Excluir
  7. Ainda não assistir esse filme mas fiquei mega empolgada com a sua resenha
    Também torço para que um dia marvel e dc andem lado a lado
    Abraços
    Myself here

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe, sabe que eu já tinha ouvido alguns comentários sobre essa série, adorei o seu post, fiquei com vontade de assistir, já que sou uma fã de séries, com certeza anotei a dica :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu nunca assisti essa série, pelo motivo de eu estar cheia de séries pra ver. Assim que eu amenizar a situação, vou assistir. rsrs.
    Eu ouvi falar que ela é muito boa, vou assistir com certeza.
    C:

    ResponderExcluir
  10. ainda não tive paciência pra dar continuidade a série kkk só vi o ep dois.

    ResponderExcluir
  11. ( Não tenho cabo, mas tenho net ) - AMEI O NOME DA COLUNA KKKK
    Eu sou curiosa para essa série e acho que vou aproveitar que só tem uma temporada para assistir.
    Amei a dica

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lipe. Não é o tipo de série para mim, mas boa indicação!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. OMG, você publicou post sobre a série quase junto comigo! ahhaahah O meu vai ao ar amanhã.
    Enfim, o que falar de Daredevil?? É simplesmente sensacional! Fiquei muito empolgada com o desenrolar dos episódios, mal posso esperar pela próxima temporada!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Netflix tá sambando com essas séries, pelamor! Demolidor e as outras séries foram o ponto alto do meu semestre na faculdade hahaha

    ResponderExcluir
  15. Não havia me interessado pela série até então, mas agora fiquei curiosa... Vou dar uma olhada no pilot, quem sabe eu goste?!

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi Lipe!
    Eu comecei a assistir essa série mas infelizmente a história não me cativou muito.
    Posso dizer que meu problema não é o enredo, mas sim o fato de ser sobre super-herói, algo que eu não gosto quando o tema é séries.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/lancamentos-de-agosto-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lipe, tudo bem?
    Eu sou fã de heróis (e vilões) e queria ser mais. Ainda não pude assistir a série, nunca tenho tempo pra nada e confesso que Demolidor não é um dos meus heróis favoritos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Olá
    eu já vi vários elogios sobre essa serie, mas eu ainda não vi, só por falta de interesse mesmo, acho a história desse cara muito incrível e espero curti a serie
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, eu não sei porque diabos não comecei ver essa serie ainda haha. Eu assisti o filme varias vezes e amo demais Demolidor <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti aos primeiros eps dessa serie mas acabei deixando de lado para me focar nas que eu já tinha começado a um bom tempo. Agora que estou com mais tempo livre vou ver se volto a assistir. Seu post ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Ainda não assisti nenhum episosio dessa série mas assisto Arrow e vivo constantemente entre o amor e o ódio.
    Adorei o post, com certeza vou procurar saber mais.
    ;**

    ResponderExcluir
  22. Oi Lipe, tudo bem?
    Quero muito assistir a série, mas o Netflix deu pau aqui, vou ter que baixar mas a preguiça não deixa hahaha...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olha, eu amo a Marvel, mas confesso que não tinha vontade de assistir a série kkk
    Acho que a preguiça falou mais alto, mas depois da resenha eu vou ver a serie nas próximas férias.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei essa série, nunca tinha assistido tanta violência junta, rsrs. Adorei os personagens, tudo. Assisti um episódio atrás do outro. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Lipe!!
    Quando vi que Daredevil ia virar série quase surtei. Assisti a série alguns dias após ela ser liberada no Netflix e preciso dizer que não me decepcionou em nada!
    E preciso dizer que o figurino vermelho arrasou, passei a série toda esperando por aquele momento e ja estou louca para ver a segunda temporada.
    Parabéns pelo post, adorei! =D

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá; ótimo post! Sou bem por fora do mundo das séries, mas já sabia alguma coisa sobre o Demolidor; assistiria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  27. Olá eu não sabia da existência da série mas me amarrei pois sou super fã do filme .. valeu pela dica ..bjss

    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ainda bem que a série conseguiu limpar a imagem que muita gente que n conheçe as hq´s teve por causa do filme, infelizmente ainda n consegui assistir mas pretendo fazer isso em breve

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Não vi a série ainda mesmo gostando muiito das história da Marvel, mas pretendo ver a série em breve :)
    Amei a dica ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Eu amo esse seriado, sabe oq mais me agrada? Os tons de cinza, os bons não são 100% bons e os maus não são 100% maus. Além disso aquele ator, wow charmoso demais no papel.
    Enfim, espero que a segunda temporada seja tão boa quanto.

    ResponderExcluir
  31. Puxa, não imaginava que a serie fosse tão interessante. Gostei muito e vou tentar acompanhar.

    ResponderExcluir
  32. Oi Lipe!!
    Eu não vou com a cara do Demolidor, viu?! Não tenho interesse nenhum nessa série, por mais interessante que pareça T___T Não gosto nem do filme que o Ben Affleck fez e olha que adoro o Ben!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.