02 agosto 2015

30

[OFF] Novo livro do Maurício Gomyde

Sinopse:
"Surpreendente! - Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.

O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o grande prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. 

A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos". 


30 comentários:

  1. Oi Deby!
    Estou ansiosa por esse livro, o Maurício Gomyde é incrível, super atencioso com seus leitores. Sem contar que ele sempre me faz chorar com suas histórias.

    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou, Nina.
      Choro horrores com os livros dele.
      É um dom.

      Excluir
  2. Oi Deby.
    Eu li a sinopse, e fiquei muito curiosa porquê causa da doença que ele pode ficar cego, parece bem triste, mais muito interessante.
    Beijos! c:

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    ele me mandou a imagem por dm e sinceramente adorei essa capa to curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que sinopse é essa? Fiquei sem saber o que dizer... Confesso que a primeira coisa que vi foi a capa que não gostei muito, mas quando eu li e vi que se passa o Brasil! Fiquei mega curioso.

    #NaEspera! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício Gomyde é perfeito.
      Vale a pena.

      Excluir
  5. Nunca li nada do autor, as todos os lançamentos dele até o momento parecem ser bem promissores. Espero que esse novo livro dele seja um sucesso!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ler.
      É uma leitura bem gostosa e emocionante.

      Excluir
  6. Olá!
    Eu nunca li nada do autor, mas sempre vejo ótimos comentários sobre a escrita dele!
    Gostei da premissa do livro, vou procurar mais sobre ele!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia, a escrita dele é perfeita.

      Excluir
  7. Mauricio além de um parceiro é um querido e vê-lo em esta boa fase é um prazer!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer mesmo, Thaila.
      É a coisa mais linda.

      Excluir
  8. Parece que o Maurício tá sempre publicando novos livros, né? Ele tem muitas ideias boas, isso é maravilhoso! Esse livro parece ser bem interessante. Acho que gostarei.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler e gostar.

      Excluir
  9. Oi!!! Não conhecia este autor, mas pela sinopse fiquei muito curiosa para ler este livro. Vou aguardar sua resenha para saber se compro ou não.
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gomyde é ótimo, você deveria ler algo dele.

      Excluir
  10. Nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade!
    Gostei da sinopse dessa obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos melhores autores nacionais que eu conheço, espero que você leia algo dele logo. :D

      Excluir
  11. Parece ser bem interessante, gosto de personagens que tem objetivos, sonhos e um gosto por algo em particular.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser lindo como tudo que o autor escreve.

      Excluir
  12. Oi, eu tive uma experiência agradável de Leitura com o Gomyde.
    estou ansiosa pelo que essa leitura irá me proporcionar, beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só tenho experiências agradáveis com ele. ♥

      Excluir
  13. Oi Deby, to muito curiosa por esse livro, a premissa é ótima e já vi alguns quotes incríveis. O Maurício Gomyde é um fofo e eu vivo tietando ele no face, tanto que consegui uma parceria kkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhhh!
      Que bom que a tietagem deu frutos, Gley.
      Também tô louca por esse livro.

      Excluir
  14. Esse livro não vou ler, pois sou muito sentimental, apesar de ser uma boa história.

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby!!
    Que doido!
    Eu jurava que tinha comentado por aqui, mas não comentei. Esse livro tá o maior bafafa neh!?
    Mas, ainda não vi nenhuma resenha dele T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não vi resenha e já tô mega ansiosa.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.