06 agosto 2015

52

Pra ler no busão: Como treinar o seu dragão

Título: Como treinar o seu dragão
Autor: Cressida Cowell
Páginas: 224
Ano: 2010
Edição lida: 1ª edição
Editora: Intrínseca
Sinopse: "Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto-juvenis."

Não sei se já falei para vocês, mas sou totalmente apaixonada pelo mundo de como treinar seu dragão. Já assisti os filmes e todas as temporadas da série, simplesmente amo.

Lógico que eu não poderia deixar de fora o prazer de ler a série, que é bem extensa por sinal, e decidi começar na #MLI2015. Li o primeiro livro da série e como já suspeitava me encantei ainda mais.

Mas se assim como eu você gosta muito dos filmes/séries e espera uma história parecida no livro não se engane porque não tem quase nada parecido, mas a história não é ruim.
É linda da mesma maneira.

Primeiro que não há os mesmos personagens, só os meninos. Nada de Astrid :(
O Banguela é tão pequenino que acho que seria a cabeça do que vemos nos filmes.

Outro diferencial do livro é que os habitantes de Berk aceitam muito bem os dragões, é até um pré-requisito para ser reconhecido como um guerreiro viking.



Soluço consegue pegar um dragão bem diferente de todos, como futuro chefe da tribo se esperava um dragão fantástico, mas Soluço não tem bem o jeito de um chefe e a garra do mesmo.

Lógico que além de tudo dar errado na sua captura, ele ainda arruma um dragão sem dente, por isso o nome Banguela e com um jeito bem temperamental.

Soluço fala dragonês o que ajuda (quase nada) com Banguela, mas mais para a frente do livro vai ajudar a resolver um problema enooooorme!
O final do livro é um pouco semelhante ao filme.

É impossível não se apaixonar pela leitura, pois é rápida e divertida.
E as ilustrações maravilhosas, em alguns momentos parece um livro dentro do outro.

Super recomendo o livro se você gosta dessa pegada mais leve, divertida e infanto-juvenil.
A diagramação é maravilhosa e sem erros de revisão. ♥


52 comentários:

  1. Oi Deby!
    Adorei a resenha, mas por mais que adore os filmes e tenha assistido um ou outro episódio, não sei se leria os livros, principalmente por você mencionar o fato de algumas coisas serem diferentes do que estamos acostumados.
    Acho que quem iria gostar disso são meus sobrinhos, quem sabe eles ganhem de presente :P
    Valeu a dica Deby!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, Milla, você deveria comprar para eles.
      Apesar de diferente em alguns pontos é a coisa mais linda.

      Excluir
  2. Só assisti o filme e fiquei apaixonada
    Adorei a diagramação desse livro parece ser bem fofo
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo.
      Coisa mais linda a diagramação.

      Excluir
  3. Ain, que fofo. Eu acho esse livro maravilhoso, mas não sei pq, nunca dá coragem de comprar. Acho que depois desse seu post isso vai mudar. HUAHAUHHAUAH
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. até sinto vontade de ler Como treinar seu dragão, o problema é que por ser uma série extensa, tenho medo de encarar a leitura... Ando correndo e séries, preciso terminar algumas da minha estante... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, mas se tiver um tempinho dá uma chance.

      Excluir
  5. Oi Deby, tudo bem?
    Não curto Como Treinar o Seu Dragão, por isso esse livro não me é uma leitura que eu faria...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. eu adorooo os filmes, sério, adoro adoroo, sou louca pra ler esses livros mas cade o dinheiro? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!!!

    Ahhhh sou apaixonada pelo Soluço!!!! Adoro tudo que tenha a ver com Como Treinar seu Dragão e não acho ruim o livro ter uma história diferente, desta forma é como viver mais uma aventura com ele. Adorei, vou ler! :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro tudo que envolva como treinar o seu dragão.
      Não é ruim ele ser diferente do filme, é um motivo há mais para ler.

      Excluir
  8. Oie!
    Acredito que todo mundo já leu esse livro. Menos eu :(
    Espero ler um dia!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A história não é muito infantilizada? Só vi algumas partes do filme e queria ler os livros, mas preguiça de literatura infanto-juvenil. Nada contra quem gosta, mas eu acho a narrativa leve demais para a minha idade (sim, sou velha)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é.
      Tô longe de ser nova e gosto da narrativa.
      É questão de gosto.

      Excluir
  10. Olá! Esse livro é um amorzinho, até mesmo o filme! Adoro as ilustrações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa série! <3
    Preciso reler, porque nem lembro de onde parei, ok o Skoob sabe é só uma desculpa <3.
    Eu amo livros juvenis <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Santo Skoob.
      Também amo livros juvenis.

      Excluir
  12. Ainda não li os livros, mas assisto os filmes e desenhos da série direto com meu filho Heitor, estou esperando ele crescer um pouco mais e aprender a ler para poder comprar a série toda pra ele.
    Acho que ele vai adorar!!!!!!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele adore, Diego, porque é a coisa mais linda.

      Excluir
  13. Minha irmã ama essa história. Eu não gosto muito, mas ela é simplesmente viciada, procura tudo o que encontra a respeito.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei com a sua irmã, sou do mesmo jeito. hehehehe

      Excluir
  14. Oiee, eu nunca fiquei com vontade de ler esse livro, ahaha, nem vi ao filme, hhaha, mas minha irma menor gosta muito do filme, uma pena que n curta ler livros :/
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que ela não curta ler, com certeza iria gostar bastante.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu li um livro que muitos falam ser parecido com esse e como amei aquele, tenho bastante curiosidade em ler esse kkkk Bom, eu gosto bastante de livros mais descontraídos assim, por isso acredito que vou gostar muito dessa leitura.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste.
      É uma leitura bem descontraída.

      Excluir
  16. Eu sou louca pelo desenho e faz um tempão que estou tentando comprar o livro, eu preciso dele <3
    Sua resenha ficou uma beleza e me deixou mais ansiosa pelo meu exemplar ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixou mais ansiosa. *---*

      Excluir
  17. Oie!!
    Que lindoooo!!!
    Eu sempre me perguntei se os livros eram parecidos com o filme e apesar de ficar um pouco triste por não serem, fico um pouco feliz também porque assim tenho certeza que vai despertar a curiosidade para a leitura.
    Com certeza vou ler.
    Amei sua resenha!!
    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, essa é a parte boa de não ser tão parecido.
      Dá uma vontade a mais. ^^

      Excluir
  18. Own,
    Eu adoro a adaptação em animação dessa série! É um amorzinho. Boa dica, vou ver se compro para ler com minha irmã mais nova, até para incentivar ela a entrar no mundo da leitura.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo você incentivá-la.

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu amo livros juvenis e essa é uma série que ainda quero ler um dia. Mesmo com as diferenças do filme, tem uma premissa divertida e leve.que eu adoro nos livros. Agora só falta dinheiro para colecionar a série toda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir atrás das promoções porque é uma série bem longa, mas muito gostosa de ler.

      Excluir
  20. Oii Déb, tudo bem?
    Bom, ainda não li os livros, nem vi filmes, só vez ou outra vejo o desenho que passa no sábado eu acho, e até que gostei. Me interessei para ler os livros depois que assisti os desenhos. Adoro livros juvenis, e adoro dragões, haha, quero ler com certeza, que bom que você gostou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de dragões e coisas juvenis é uma ótima pedida.

      Excluir
  21. Olá,
    Sempre tive curiosidade de ler essa série, ao mesmo tempo tenho receio de acha-la muito infantil. Quem sabe eu de uma chance mais pra frente XD
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é muito infantil.
      Espero que você leia e goste.

      Excluir
  22. Oi Deby, eu também adoro essa história. Lembro que na época do filme, fui ao cinema com minhas amigas e elas disseram que meu temperamento era parecido com o do dragão banguela e ficaram e apelidando, pode?! Pela capa e ilustrações o livro é bem lindinho, adoro histórias juvenis. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.
      Você tem o temperamento do banguela? Adorei, Gley.
      Leia, com certeza você vai gostar.

      Excluir
  23. Oi Deby.
    Amo esse filme, e quero muito está série de livros!
    Aff nem tem a Astrid Ç-Ç
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, chateada que não tem a Astrid, mas é lindo.

      Excluir
  24. Ahh, não vi o filme ainda, sempre fico com muita vontade, mas nunca da tempo. Vou tentar pelo menos ler os livros.

    ResponderExcluir
  25. Ainnn! Todos Ama Soluço e banguela!!
    Parece um gatinho aquele dragão, faz tudo o que o gatinho faz eeee essas ilustrações são lindinhas!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.