12 agosto 2015

45

Pra ler no busão: Confusões em Paris

Título: Confusões em Paris
Autora: Vanessa Sueroz
Páginas: 222
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Ixtlan
Sinopse: "O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. 

A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. 
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes. 
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?"
Gente, pense em um livro gostosinho de ler.
Li em um dia e achei muito legal.

Patricia é uma ruiva teimosa (já me identifiquei) que foi para Paris dopada com seus oito amigos em uma mini-férias antes das provas finais.

Ela não gosta muito da ideia de ter sido "sequestrada" pelos amigos e nem de Ricardo, o Sousa, estar nessa viagem.

Dá pra imaginar no que NOVE adolescentes, sendo 5 meninos e 4 meninas, aprontam sozinhos na cidade do amor?

Garanto que é muito e o que se forma de casal, mas nosso centro é Sousa e Paty. Ele vive se declarando e cuidando dela, enquanto ela só dá fora e o chama de galinha.


É um romance envolvendo adolescentes, mas muito bom de ler porque você se apaixona pelo jeito do Sousa, ri com o Jonas e seu jeito cafajeste, César fofo, Gabi louquinha e assim vai, sem contar com os chiliques da Paty.

Pense numa garota teimosa, nunca vi, deu foi raiva das besteiras dela em alguns momentos, mas foi fofo observar ela se notar apaixonada.

O final tem o velho e bom drama, mas termina de uma maneira bem fofa.
A capa tem tudo a ver com a história, não tem grandes problemas de revisão.


A única coisa que não curti foram as folhas brancas.

Recomendo para quem curte uma leitura leve e rápida. :)


45 comentários:

  1. kk Que capa de mais! Dá vontade de rir, só de ver o desenho que tá e me fico imaginando como é essa história. Mega curioso para ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    sei bem como é esse negocio das folhas brancas, eu tenho problema de visão a folha branca força ainda mais então meio q a leitura seria complicada pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tirando as folhas brancas é um livro muito bom.

      Excluir
  3. Ai gente, desculpa achei muito sem verosimilhança essa história. AHAHAH Uma menina ir sequestrada pra outro país, sem nenhum adulto? Isso não é bem possível, na verdade isso é um crime.AHAHHA Talvez para um publico mais adolescente faça sentido.

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      é uma ficção e sim, é para um público mais jovem :D

      Excluir
    2. Não foge.
      Como é ficção é até divertido o argumento de como deu certo.

      Excluir
  4. Também olho pra capa e já imagino a história kkk parece ser um livro bem tranquilo pra se ler depois de uma leitura densa e tudo mais.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, eu sou louca para ler esse livro! Já vi várias resenhas positivas sobre ele, o que me deixa mais curiosa ainda. Parece uma leitura leve e contagiante, estou precisando de uma assim ultimamente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você deve lê-lo é uma ótima pedida para relaxar.

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro a premissa desse livro! Parece uma leitura leve e divertida, tá na minha listinha de desejados =)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu e ele está na sua listinha.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ter curtido a capa do livro, achei a premissa interessante! E o fato da história se passar em Paris já me anima ainda mais.
    Parece ser uma história leve e divertida!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por ser em Paris já vale a pena e as confusões são muito engraçadas.

      Excluir
  8. Oi Deby... olha, nem quando eu era adolescente eu aguentava adolescentes. HUAHUAHUAHHAU. Não curti a premissa do livro justamente pq sei que vou me irritar com os personagens, não vejo graça alguma em protagonistas teenagers. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahushuahsuhas.
      Se não curte histórias com adolescentes é melhor nem tentar mesmo não.

      Excluir
  9. Que livro amorzinho, tenho certeza que a leitura é leve e flui facilmente.
    Sempre quis ler o livro.
    Amei a premissa, uma pena que o livro tem páginas brancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim.
      Espero que você se aventure por ele.

      Excluir
  10. Oii! Tudo bem?

    Adorei a resenha, nunca tinha visto esse livro mas estou louca para ler. Confesso que adoraria participar das confusões em Paris.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem.
      É uma leitura muito boa e divertida, vale a pena.

      Excluir
  11. Parece ser uma leitura rapidinha e divertida, e leituras assim são sempre bem-vindas... Adorei sua resenha, não conhecia o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oiee, parece ser um livro bem divertido, haha, fiquei com vontade de ler ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  13. Hey! Achei a capa divertidinha, mas a premissa do livro me lembrou fanfics, mas aquelas do tipo pelo qual não me interesso mais! D: E agora?! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pegada de fanfic, mas é bem juvenil.

      Excluir
  14. A trama parece divertida, mas sinceramente não tenho vontade de ler nada da autora, rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Deby!
    Não conhecia o livro, mas achei uma fofura.
    Sei bem essa sensação de se irritar com as personagens, mas algumas a gente não tem como odiar, não é?
    Fico feliz que tenha gostado do livro, mas não sei se é uma leitura que eu faria no momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas não dá, pelo contrário amamos.
      Só é uma boa ideia se estiver atrás de algo para distrair.

      Excluir
  16. Sua resenha ficou bem bacana. Mas esse não faz meu gênero de leitura.
    Vou passar a dica adiante. Sucesso ao Blog.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que pena que não curte o estilo.

      Excluir
  17. Olá!
    A história parece ser bem leve mesmo. Bom para ler em dias de calor <3 obrigada pela indicação!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    O livro é bem pequeno e a história deve ser bem leve mesmo, então é bem tranquilo de ler ^^ Vou anotar a dica para ler mais tarde :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote e se ler vou adorar saber o que achou.

      Excluir
  19. Eu não gostei da capa .-.
    O enredo parece bem legal e eu super leria, amo romancezinhos fofos rs. Mas desanimei com as páginas brancas... eu tb não sou muito fã delas.
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Que pena que não curtiu, as folhas brancas desanimam mesmo.

      Excluir
  20. Oi Deby, apesar de não gostar muito do desenho da capa, acho-o bem sugestivo e pela resenha, tem tudo a ver com a história. Eu gosto de livros leves e jovens, nos remete a bons momentos. Espero ter a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ler e que goste, Gleyse, mas vá sem pretensões grandiosas. :)

      Excluir
  21. Esse livro me persegue, em todos os blogs falam sobre ele e eu ainda não pude ler. Que raiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois espero que você entenda o sinal e o leia. :)

      Excluir
  22. Eh, caraio!!
    Tenho que parar com essa mania de ler o treco e não comentar na hora, sério!! Por isso perdi o TOP desse mes U_U
    Adoro romances com adolescentes e sempre quis ler algo da Vanessa... Na minha época (A veia) todas as folhas de livros eram brancas, estranho era livro com folha amarelada... Essa moda começou com crepúsculo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com Crepúsculo? Não lembro, só sei que acho bem melhor amarelada.
      A cara da tia falando "Na minha época..."
      kkkkkkkkk

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.