27 agosto 2015

38

Pra ler no busão: O príncipe das Sombras

Título: O príncipe das Sombras
Autora: Sylvain Reynard
Páginas: 128
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. "

Esse livro foi a minha única decepção durante a #MLI2015.

Eu nunca tinha lido nada escrito por Sylvain Reynard e quando ganhei esse e o outro livro da série Noites em Florença me empolguei logo para furar fila e ler a série, afinal tinha um ser que eu gosto muito: VAMPIROS.

O livro é uma espécie de prólogo para a série em si, logo eu pensei que traria um panorama dos personagens para quando começássemos a leitura do "primeiro" livro já estarmos familiarizados com eles.

Mas foi uma doce ilusão minha, na verdade o livro vai falar que o Príncipe dos vampiros na cidade de Florença tem uma enorme coleção de obras de arte e acredita que é culpa de Gabriel (série O Inferno de Gabriel) que suas ilustrações de Botticelli não estão em seu poder.

Assim ele está mais do que decidido a se vingar dos Emerson, matando Gabriel e deixando Julianne devastada.

Se ele consegue? Só lendo para saber.

Ah, fora isso também temos um leve panorama de quem faz parte do conselho do Príncipe.

Na minha humilde opinião foi desnecessária a criação desse livro, pois poderíamos ter conhecido os personagens no primeiro livro e até melhor pelo desenvolvimento.

Por ser um livro curto não há mais o que contar sobre ele ou posso soltar spoilers...

A capa é bonitinha e a diagramação é bem simples com folhas amareladas e as letras grandes e espaçamento duplo.
Também não encontrei problemas de revisão.


38 comentários:

  1. serio que ele tenta matar gabriel?!
    meu deus eu no poderia sobreviver sabendo que esse vampiro matou um dos meus personagens favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim e ele fica bem obstinado na ideia.

      Excluir
  2. eu não li a série ainda, mas poxa um livro só pra apresentar os personagens? realmente desnecessário u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi desnecessário porque nem apresentou tão bem assim.

      Excluir
  3. Olá :) Gosto muito de ler livros sobre vampiros, nunca li os livros dessa série, que pena que o livro possui partes desnecessárias, :/ as vezes os autores fazer isso. rs Os fatos (prólogo) do livro deveriam ser incluídos a partir do volume 1, aí não teria a necessidade desse livro. Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que eu penso, poderia ter deixado tudo no primeiro livro mesmo.

      Excluir
  4. Oi, Deby!
    Eu tenho O Inferno de Gabriel aqui, mas ainda não li, portanto não conheço a escrita do autor/autora. Não sabia da existência dessa segunda série, mas me interessei pelos assuntos abordados. Gosto muito quando literatura e artes plásticas conversam entre si para nos apresentar uma história. Só que não sei se a parte sobrenatural da história me convenceu. Acho que daria uma oportunidade ao livro, mas sem esperar muito dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere muito mesmo.
      A parte das artes plásticas é muito interessante.

      Excluir
  5. Oi. Não curti o enredo do livro, pena ter sido uma decepção para você.
    Como não me senti atraída pela leitura, vou deixar a dica passar...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li essa série porque não sou muito chegada a essa temática, mas talvez eu leia futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Deby, não me interesso muito por livros com essa temática de vampiros. Quer dizer, de vampiros eu gosto, mas não esses que estão "na moda". Pelo visto não é meu tipo de vampiro o dessa série. Esse eu passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem até coisas interessantes, mas em outras ele só é mais um na moda.

      Excluir
  8. Olá
    eu tenho O Inferno de Gabriel, mas ainda não li, achei a capa desse livro bem legal, se eu curti o Inferno de Gabriel sem duvidas irei comprar os outros livros publicados aqui
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra quem gostar da série do Gabriel vai querer ter mais sobre ele, embora ele não seja o foco.

      Excluir
  9. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, nem os outros da autora. Bom saber que foi meio que desnecessário! Com certeza não é um livro que irei ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder evitar ele não fará falta mesmo para quem quiser ler o primeiro.

      Excluir
  10. Olá ^^

    Este livro não desperta meu interesse, sei lá, mas não vejo muita necessidade em lê-lo e pelo visto não fui a única que acabou o vendo desta forma hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não foi a única há vê-lo dessa forma. hehehe

      Excluir
  11. Poxa Deby, realmente, acho desnecessário esse livros de abertura, só serve pra gente gastar dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ao contrário de você, não sou muito chegada em histórias de vampiros, então, acho que não leria, mesmo que fosse bom. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu ganhei, Gley, ou teria ficado bem chateada de gastar dinheiro com ele, rsrsrs

      Excluir
  12. Oi ^^ poxa é uma pena que não tenha gostado da leitura, eu ainda não li esse e estou pensando seriamente ultimamente se vou ler ou não.
    as vezes os autores fazem isso pra de criar esses livros só pra enrolar o leitor ne.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que foi só uma tentativa para nos enrolar.

      Excluir
  13. Oi Deby!!
    Affe, to fugindo de séries viu? E saber que foi sua unica decepção me deixou meio broxada... Acho que não vou ler ele por agora!! U_U
    Beijos
    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me fez ficar chateada.
      Muita enrolação.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não tenho vontade de ler a obra. Apesar de eu gostar de vampiros, estou dando um tempo deles. Além disso não tenho interesse na série.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, tem época que a gente não tá inspirada para o tema.

      Excluir
  15. Puxa, é a continuação! Não sabia que teria continuação. Já amei a noticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma continuação, só que o personagem da outra série tem participação.

      Excluir
  16. Olá,
    Não sabia da temática ao certo do livro, mas já estava apaixonada pela capa, agora estou receosa: faz parte da série O Inferno de Gabriel, não, o quê? É um pouco confuso isso. Terei que pesquisar mais para saber se tenho que ler a outra para adentrar nessa.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ler a outra para ler essa.
      Não é continuação, só que o Gabriel aparece.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro não chama a minha atenção e faz um tempo que decidi manter distância de histórias de vampiros, sabe? E pela sua resenha não é um livro que vale tanto a pena assim conhecer.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse, especificamente, não é tão interessante.

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    Achei a capa do livro bonita, mas a história não conseguiu chamar minha atenção, tenho vontade de ler a outra série que possui o mesmo personagem que essa, mas este eu deixo passar, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho curiosidade na outra série.

      Excluir
  19. Oi Deby, tudo bem?
    Não sabia que tinha vampiros, agora fiquei interessada no livro!!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo vampiros.
      Pra quem gosta é uma boa pedida.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.