10 agosto 2015

120

Pra ler no busão: O que eu quero pra mim

Título: O que eu quero pra mim
Autora: Lycia Barros
Páginas: 208
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela.O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor."

Esse é o segundo livro que leio da Lycia Barros e diferente do primeiro esse não me encantou tanto.

Alice é uma mulher independente que gosta de tudo da sua maneira e de ter o seu espaço. Ela tem um namorado maravilhoso, chamado Casseano, mas ela ainda prefere que cada um fique no seu lugar ao invés de morarem juntos.

Ela fuma muito o que incomoda muito sua sócia, Camilla, e o próprio Casseano. Sem contar no enorme rancor que guarda do pai por ele ter trocado sua mãe por outra mulher.

Quando Casseano tenta estreitar a relação Alice surta e não quer de jeito nenhum, então magoado com a atitude da namorada Casseano decide acabar. Alice vai ladeira abaixo na parte profissional também e Camilla a obriga tirar férias.

Alice resolve visitar Luana, sua amiga da época de intercâmbio, que sonha em ser atriz e em nome disso largou marido e deixou filho de lado. No meio dessa bagunça que é a vida de Luana, Alice aparece para deixar as coisas um pouco mais conflitantes, pois Eamon (ex de Luana) fica bem interessado nela.
- Você está certa. Eu quero que você fique por diversos motivos. Sinto uma grande atração por você. E sei que você também sente por mim. Só que ainda não sei o que vamos fazer sobre isso."
A química entre os dois era bem forte e devo dizer que torcia já para que eles fcassem juntos porque até Pietro, filho de Luana e Eamon, já estava encantado por Alice. Em Londres, Alice demonstrou ser uma pessoa bem melhor, queria sempre ajudar a amiga apesar da atração entre ela e Eamon.

Mas foi em Londres também que ela percebeu como sentia falta de Casseano e sofria com cada publicação dele no facebook sobre dizer que estava recomeçando sua vida.

Depois que volta para o Brasil ela toma um choque de realidade ainda maior e ao frequentar um grupo da igreja de Camilla ela descobre o quanto estava se maltratando e enxerga o que precisa mudar na sua vida.

Do meio para o final o livro fica previsível, mas não menos interessante. Alice muda ao longo do livro mostrando um amadurecimento e uma mudança de valores.
Que por sinal achei extremamente necessária, ela meio que estava se destruindo.
Enquanto falavam, ambos riam e aproveitavam para encostar de leve um no outro. Era um roçar de peles delicioso, agridoce, uma memória distante de um tipo de contato que tiveram algum dia."
O final não foi bem o que eu esperava/torcia, só por isso não levou 5 estrelas.
Mas novamente a Lycia Barros deu mais uma lição de vida quando conseguimos enxergar o poder de Deus na nossa vida e o que podemos melhorar.

A diagramação é bem simples e não encontrei nenhum erro de revisão que prejudicasse a leitura.

120 comentários:

  1. Nossa, me deu vontade ler ele todo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha do livro é uma leitura leve, só gosto quando o assunto envolve religião, a resenha ficou bem clara sobre o assunto do livro, Deby beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que se anime para ler.

      Excluir
  3. Não é bem meu tipo de leitura, mas pela descrição acho que o leria sim, achei interessante ... e fiquei curiosa pelo final ...

    Bjos Déborah!
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, parece ser um bom livro. Bjs
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei do post.
    beijinhos
    http://rahtuber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece muito interessante e inspirador! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom, eu acho que vou ler ele qualquer dia =)
    bjs.

    fotoxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um bom livro. A resenha está otima! Adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. adorei e eu quero pra mim srsr
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha parece ser um livro muito bom!

    http://bytatitavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou ótima,me deu vontade de ler,quem sabe consiga.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby, desde que o livro lançou tenho muita vontade de lê-lo, a premissa dele chama muito minha atenção, parece uma história leve e tenho certeza que iria me agradar, parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Deby!
    Em um primeiro momento eu não tinha me interessado pelo livro, mas sua premissa me parece bem real. Entendo sua frustração com o final, mas eu ainda gostaria de poder ler e tirar minhas próprias conclusões acerca do livro. Acredito que atualmente, sempre tão focados em nosso futuro, nós nos esquecemos de visar o melhor para nós em todos os sentidos. Acho que eu gostaria da leitura e me identificaria com ela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem reflexiva e faz a gente pensar muito na nossa vida e nossas decisões.
      Espero que leia e goste.

      Excluir
  14. Só ouço bons comentários sobre esse livro, opiniões diferentes claro, mas sempre recomendado... Queria ler!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Deby. Essa autora é muito bem recomendada, porém nunca li nada dela ainda. Essa é a primeira resenha ""negativa"" que leio deste livro. Já sei que não devo esperar muito do final!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de temáticas que envolvam fé e religião é uma ótima pedida.

      Excluir
  16. Oii, tudo bom?
    Já ouvi falar muito da autora e procurei os livros dela, minhas expectativas para ler esse livro e conhecer sua escrita era grande, quando eu li o livro e me arrependi, não foi o que imaginei, a história não me agradou tanto assim, só que a capa me chamou muita atenção mas a história era outra.
    Beijos
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive essa impressão.
      Pensei uma coisa e era meio que outra quando fui ler.

      Excluir
  17. oi Beby,

    Nunca li nada da Lucya Barros. A conheci a pouco tempo e por escrever romances que envolvem, em sua maioria, "religião", acabo por não me interessar muito. Porém A Bandeja tenho vontade de conhecer. Ouvi falar muito bem desse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o segundo livro que gosto dela e acho a escrita muito boa.

      Excluir
  18. oie como vai?
    então o livro não me atraiu, até gostei da tua resenhas mas não consegui me sentir atraída pela leitura =/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Débora! Tudo bom?
    Gostei bastante da resenha, mas mesmo assim, não quero ler o livro. Não sei o porque, mas essas histórias da Lucya nunca me atraem.
    Acho que é meio que por causa dessa coisa toda da ação de Deus na nossa vida e... ZzzZz
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não goste das histórias dela.

      Excluir
  20. Ótima resenha, me parece ser um livro bem interessante , fiquei curiosa pra ler
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ótima resenha, apesar de não sentir tão atraída pelo o enredo.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Gosto muito dos livros da Lycia B. e quando vi esse fiquei doida para ler. É uma pena que não tenha gostado do final.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pra mim, o final não era o que queria, mas é satisfatório.

      Excluir
  23. amo ler no busão indo para o curso <3 , esse livro pela sua resenha parece muito bom *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler no busão sempre é a melhor opção.

      Excluir
  24. Se não tiver final feliz, já não gosto! Acho que para final triste já basta a vida. Necessito mesmo ler coisas alegres...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é feliz, a principal se redescobre.

      Excluir
  25. Doida para lê este livro, adorei a resenha. Gosto de histórias assim,que prende a gente.Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Déby!
    Eu quase solicitei esse livro quando lançou, mas acabei mudando de opinião e agora me arrependo, pois sua resenha me deixou com uma baita vontade de devorar esse livro, que tem uma premissa bem bacana e do jeito que eu estou gostando ultimamente.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você poderia gostar mesmo, Gu, e ele é bem vida real sabe?
      Poderia ser com qualquer um.

      Excluir
  27. Olá!
    Estou com muita vontade de ler esse livro!
    Espero conseguir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. beem, eu não curti a temática do livro, já tinha visto o lançamento há um tempinho e não me agradou... então, não é uma leitura que eu faria... pena que o final não te surpreendeu... quando ocorre isso comigo, sem sinto meio frustrada... =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti um pouco frustada, mas é até legal.

      Excluir
  29. Olá!
    Confesso que apesar de parecer legal, o teor religioso dele faz com que eu não me interesse pela leitura. Então essa é uma dica que eu passo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente o teor religioso afasta os leitores mesmo.

      Excluir
  30. Olá!
    Nunca li nada da Lycia e tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita.
    A história do livro parece interessante e me despertou muita curiosidade para saber como termina a história de Alice.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance e ler.
      Pode trazer um aprendizado.

      Excluir
  31. Oi Deby, tudo bem?
    Não li nenhum livro da Lycia Barros ainda, mas tenho muita curiosidade, pois os livros dela parecem ser bem legais e sempre cheios de ensinamentos e valores.
    Achei a premissa de O Que Eu Quero Pra Mim interessante e tenho pretensões de realizar essa leitura no futuro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cheio de ensinamentos e valores sim, Maiara.
      Espero que você realize e goste.

      Excluir
  32. Gostei da resenha, da uma noção do que vamos esperar ao ler o livro

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  33. Os livros da Arqueiro são realmente incríveis. Desde a primeira vez que vi esse livro me apaixonei pela capa, já comprei ele, aguardando para ler. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  34. Parece mesmo profundo. Até aproveitei para fazer uma meditação, mas ao contrário: o que eu não quero pra mim!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante saber tanto o que queremos como o que não queremos.
      Vale a reflexão.

      Excluir
  35. Eu li esse livro e gostei bastante da escrita da autora.
    Foi meu primeiro contato com um romance dela, mas eu achei que a história poderia ter sido melhor desenvolvida sabe? Eu achei que o final foi meio corrido, seilá, mas eu gostei mesmo assim, até porque foi tão lindo xD Mas eu queria que tivesse tido mais coisas. Acho que foi tudo muito assim superficial na viagem e na volta.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-entre-o-amor-e-o-silencio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que faltou ser mais desenvolvido? Eu não, achei que ela poderia ter mostrado um pouco melhor a transformação da Alice.

      Excluir
  36. Aiii adoreiii fiquei interessada beijos

    http://www.blzinteligente.com/2015/08/eu-fui-seminario-midias-sociais-e-o.html

    ResponderExcluir
  37. Muito boa a resenha, fiquei curiosa para ler o livro. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  38. Pela resenha eu iria gostar da leitura, o livro deve ser bom, adorei a dica!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Amo livros e esse parece ser muito bom!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  40. Gostei da resenha mesmo não sendo a minha praia! Parabéns ficou muito boa!
    Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  41. Oi flor,curti a premissa e a historia e apesar do final previsivel e corrido como li em outras resenhas,eu o leria sim,gosto de livros que me tragam licoes,espero nao me decepcionar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não se decepcionará.
      As lições são muito boas.

      Excluir
  42. Adoro esse tipo de romance, é o tipo de livro que adoro.
    Sem contar a capa que é linda e inspiradora.
    Adorei a resenha!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bonito, tanto por fora como por dentro.

      Excluir
  43. Oieeee
    estou morrendo de vontade de ler esse livro, adorei sua resenha, consegui conhecer um pouco mais do livro e ficar ainda mais curiosa, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te deixou mais animada e curiosa.

      Excluir
  44. A premissa parece interessante. Gostei da sinopse e achei a capa bem inspiradora (?) haha parabéns pela resenha! :')

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá, parece um bom livro. Ela fica com alguém no final? HAHA
    Não dá pra saber assim :3

    ResponderExcluir
  46. Oi Déby!
    Nunca li nada da Lycia Barros, mas devido aos muitos elogios minha curiosidade só aumenta. Primeiramente tenho de dizer que acho essa capa linda *-* Quanto a história, fiquei bem interessada, já que apesar da vida da protagonista estar indo de mal à pior, é bom ver que ela acabará vendo a realidade da situação e tentará mudar. Nada melhor do que acompanhar um livro e ver que ao longo do enredo a personagem consegue amadurecer.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vemos ela amadurecendo e aprendemos com ela.

      Excluir
  47. Oi Deby, gostei da sua resenha, é bem detalhada, mas não é um livro que eu leria. Eu não curto muito o gênero, e só de ler a resenha já peguei antipatia pela personagem principal então pra mim não rola. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrrs.
      Ela é meio chata e a gente se aborrece com ela mesmo.

      Excluir
  48. Oi Deby, adorei sua resenha ;)
    Acompanho a Lycia nas redes sociais e tenho a trilogia Herança de amor, mas ainda não li nada dela nem os que tenho rs. Amo Londres e achei essa capa simplesmente linda.
    Eu sou chata quanto a finais que não me agradam, e isso acontece com frequência mas não tem muito o que fazer quanto a isso rs.

    Coação Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Não tem o que fazer quanto aos finais, acho que é mais questão de gosto.

      Excluir
  49. Nossa gostei do livro achei ele bem interessante, vou procurar ele pra mim ler. A. história e bem bonita beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Deby, tudo bem?
    Não me interesso pelos livros da autora e este também não me atraiu, então provavelmente é uma leitura que deixo passar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Eu nunca li nada da autora, mas quero muito conhecer suas histórias, só vejo elogios.
    Recebi esse livro e já estou louca para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  52. Olá; ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler. Talvez começasse por este da sua resenha, tem uma premissa interessante.

    ResponderExcluir
  53. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas fiquei bem curiosa com esse livro quando fiquei sabendo dele, porque gostei da descrição de Alice e a premissa do livro é interessante, mas confesso que com o tempo fui desanimando, sabe? Mas ainda pretendo ler o livro algum dia o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e se anime com a história.

      Excluir
  54. Oi. poxa é uma pena que o final não foi bem o que vc esperava, mas foi uma leitura boa na medida do possível.
    andei pensando muito sobre esse livro e cheguei a conclusão que não vou ler pq a premissa não é mt a minha cara e como sou dessas q abandona logo vou passar essa leitura.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, foi boa na medida do possível, só não terminou como eu queria.
      Se você tem costume de abandonar é melhor repensar mesmo.

      Excluir
  55. Oi Flor, Não é meu tipo de leitura, mas amei a resenha, e o post esta lindo beijos

    ResponderExcluir
  56. Oi Deby, por mais que passe uma boa mensagem, não é o tipo de leitura que me prende. Acho que não identificaria com a personagem nem me conectaria com a história. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito difícil de você se conectar com a personagem, diria que é desafiante, mas com ensinamentos.

      Excluir
  57. A capa é linda, mas não tem nada a ver com a história, deixou a desejar. Não sei se leria esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a ver porque ela viaja para Londres.
      Não acho que a capa fuja da história.

      Excluir
  58. Oi, Deborah! Como vai?
    Ainda não conhecia o livro e achei a premissa bastante interessante. Gosto dessas histórias em que as pessoas mudam pela fé e tudo o mais, só não gosto quando a personagem é burra. Apesar de não saber que a protagonista foi exatamente burra por deixar o Casseano e tudo o mais, eu teria recomeçado minha vida em Londres, hahahaha. Tanta coisa para se ver e se viver nesse mundo! Mas eu sou uma pessoa meio livre, eu não consigo me ver presa a alguém ~que não seja da minha família~ e tudo o mais, então por isso eu penso assim. Mas fiquei curiosa para saber se ela volta com o Casseano ou se ela simplesmente segue em frente. Algumas coisas só são para ser.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas só são para ser... Disse tudo.
      Também acho que ela deveria ter refeito a vida dela, mas...

      Excluir
  59. Oi Deby!
    Não sei porque não me interessei em nada em ler esse livro na época, apesar de que, ao ler sua resenha, vejo que é uma história boa de acompanhar, mesmo com a previsibilidade. vou precisar fazer uma macumba pra ter tempo de ler o livro, mas vamos trabalhar nisso!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah!
      Se der certo a macumba me ensina, por favor!?

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.