25 agosto 2015

58

Pra ler no busão: A Outra Vida

Título: A Outra Vida
Autora: Susanne Winnacker
Páginas: 272
Ano: 2013
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?"

Esse é mais um dos livros que eu li em Julho durante a #MLI2015, mas só agora consegui fazer resenha e incrivelmente ainda falta alguns.
Prometo que sairão resenhas de todos.

Eu li esse livro e saí totalmente da minha zona de conforto, pois ele tem uma coisa com zumbis que é algo que eu fujo lindamente. Pensando aqui lembrei que ganhei num sorteio (sabia que eu não era louca de comprar), mas vamos ao que interessa.

O livro narra a vida de Sherry que passou mais de três anos dentro de um abrigo com sua família por causa de um vírus muito contagioso. Ela contava dia a dia, na verdade era uma das suas maneiras de passar o tempo.

Por ser a irmã mais velha ela tentava evitar que a caçula entendesse que os pais estavam brigando, o que acontecia muito já que a comida estava acabando. E quando acabou a única solução que seu pai viu foi ir atrás de mantimentos.


Sherry se oferece para ir com o pai e a saída não é uma das melhores, pois seu pai é capturado por seres que ela não sabe o que são até conhecer Joshua que lhe fala que eles são Chorões e foram criados a partir do vírus.

Joshua a leva para o abrigo onde há outros sobreviventes e promete que no dia seguinte vão buscar a família dela e ir atrás do pai dela.

A história é bem eletrizante ou talvez eu seja muito impressionada (o que eu acho mais fácil) e mostra o quanto a Sherry amadurece em poucos dias para proteger as pessoas que ama e passa a descobrir o primeiro amor em meio a todo o caos (logo avisando que não é meloso ou o principal da história o amor, então podem ler sem achar que tem mimimi).

Gostei da evolução da história e da personagem e só consegui parar de ler quando concluí a história.
Fiquei com um gostinho de quero mais no final (me senti assistindo uma série que tem gancho para a próxima temporada).


Adorei a parte de diagramação do livro: folhas amareladas, letras grandes e espaçamento duplo.

Sempre que acaba um capítulo vinha uma folha com uma borboleta que relembrava algo da vida da Sherry antes do vírus, bem legal.

Não encontrei problemas de revisão. E apesar de sonhar à noite por causa da leitura, sou dessas, leria uma continuação se houvesse.


58 comentários:

  1. menina, eu achei esse livro bem foda, desde a capa até a história... li faz muito tempo e queria muito que a NC publicasse a continuação, pq fiquei mega curiosa de saber o resto da história, e se Sherry escapa lá dos zumbis 'chorões' hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma continuação???
      Já quero.
      NC já pode lançar.

      Excluir
  2. Oi Deby, tudo bem?
    Nossa, eu não fazia ideia que esse livro se tratava de zumbis =O Eu sou super fã de zumbis e agora fiquei super afim de ler <3 Acho a temática muito interessante e é muito bacana a forma como cada autor aborda. Com toda a certeza, irei ler <3
    Beijos,
    Juliana Skwara
    www.julianaskwara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre zumbis e incrivelmente eu adorei.
      Vale a pena.

      Excluir
  3. creio quew o livro seja uma distopia, eu particulamente amo livros assim onde acontece algo diferente na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deborah!
    Eu tinha visto esse livro, mas não tinha ido atrás de conhecer nada sobre ele de verdade. E como me arrependo agora... Amo zumbis e quanto mais sanguinários melhor kkkkk
    Amei saber mais sobre ele e sobre a evolução dos personagens, adoro livros assim!!
    Já está na minha lista (enoooooorme rsrsrsrsrs)
    Bjs =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou de saber mais sobre ele e sobre a lista entendo bem.

      Excluir
  5. Oi Deby, adorei sua resenha. E parabéns por ter lido um livro mais "assustador", um dia você chega lá! E também espero poder ler o livro pois gostei muito da premissa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro bem sua cara e da Lu.
      Vou tentando aos pouquinhos porque o trauma é grande e sou muito medrosa. hehehe

      Excluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei saber como é a história. Quando comecei a ler a sua resenha pensei logo em The Walking Dead. Sei que é meio diferente, mas essa coisa de vírus e zumbi me remete a isso e eu amo histórias assim.
    Vou colocar o livro na minha listinha de compras que quero fazer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inevitável assimilar com TWD, mas é meio diferente pelo que sei de TWD.
      Espero que compre, leia e goste.

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela premissa.
    Gosto muito do tema zumbi, apesar de nunca ter lido nenhum livro sobre. Fiquei curiosa para ver como a história foi desenvolvida.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Eu ia morrer sem saber que se tratava de zumbis =O Amo livros com essa temática!
    Tô até arrependida porque vi na americanas por 10 reais e deixei ele por lá mesmo, achei que era algum drama =[
    Vou comprá-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não fazia ideia do que se tratava quando ganhei.
      Então volte na Americanas e invista nele. :)

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Já me falaram do livro e li diversas vezes a sinopse para aparecer o sinal de curiosidade e infelizmente não aconteceu, me pareceu uma boa história e nunca li algo com zumbis, só não me interessei para ler hehe, achei a capa bem bonitinha <3
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se interessou.
      A capa é bem legal.

      Excluir
  10. Olá; gostei da resenha e fiquei com vontade de ler o livro, mesmo não sendo nem um pouco fã de zumbis, parece ter uma história bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de zumbis e curti.
      Dê uma chance se possível.

      Excluir
  11. Ri litros com 'fujo lindamente' kkkkkkkkkkk
    Olha, quando vi a capa, não curti e lendo a resenha, acho que a capa poderia ser melhor produzida. Também não sou fã de zumbis, mas estou tentando deixar de fugir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.
      Fujo mesmo.
      E foi uma boa experiência até.

      Excluir
  12. Oi Déby!
    Adorei a resenha viu? Já tinha visto muita gente comentando sobre esse livro mas nunca parei e li uma resenha completa. Mas agora que já sei do que se trata a história, só tive a certeza de que eu preciso desse livro. Só achei que a capa não faz muito jus a história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Gu, é só olhar ela com atenção.
      E obrigada por ter gostado da resenha.

      Excluir
  13. Oi oiii!
    Não fujo de leituras com zumbis, mas incrivelmente, apesar de ter uma grande curiosidade, nunca li nada com esses seres.
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei beeeem curiosa, e bem feliz também, em saber que o romance não é meloso e nem tira o foco da história (coisa que acontece muitas e muitas vezes, para minha infelicidade).
    Espero muito poder ler em breve, já o quero na minha estante (apesar dessa capa um tanto estranha).
    Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sim, mas nesse livro não é o romance o principal e pela primeira vez gostei que não fosse.

      Excluir
  14. Se fosse pela capa eu não leria, porque achei bem feinha kkk
    mas a sinopse e a história chamaram muito minha atenção e é um livro que eu leria por adorar essas coisas de mutantes, vírus e tudo mais.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta do tema é uma ótima pedida.
      Bem legal.

      Excluir
  15. Olá! Tudo bem?

    Amei essa capa. Daria uma chance para esse livro só por causa dela!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, livros assim dão bons filmes
    prende minha atenção também acredito
    que leria até o fim sem pausas

    Lindo Dia !!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que leria sem pausas mesmo pois a história te prende muito.

      Excluir
  17. Deby!!
    O melhor de tudo isso, romance sem mimimi!! Olha, vou ler pra ver se é eletrizante mesmo ou você que é muito impressionada com as coisas hahah ADOREI a capa, mesmo, lindona!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou impressionada, admito.
      Por isso achei eletrizante, acho que você acharia até meio normal. rsrsrs

      Excluir
  18. Realmente, me pareceu uma mistura de zumbis, x-men e todas as distopias que tem no mercado! hahahaha
    Gostei desses zumbis aí, pq geralmente eu também fujo, mas é pq os acho super nojentos! Com pelo ainda vai né? hehehehehe
    Vou anotar aqui. Achei um pouco parecido com o que acabei de ler A Torre Acima do Véu. COm mutações e seres "das trevas" e tal. Veremos!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem haver com esse que você leu.
      Mas eles são peludos, logo um pouco menos aterrorizantes e o nome deles não é em vão.

      Excluir
  19. Adoro livros que nos tiram da zona de conforto. Eu quero muito ler esse livro, sempre vejo em promoção mas acabo não comprando. Adorei sua resenha já quero ler tb rs. Mas tem zumbis e eu adoro zum,bis rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você adora, então tem mesmo que tê-lo.
      Pare de fugir dele. rsrsrs

      Excluir
  20. Oi, tudo bem? Quando vi este livro a primeira vez, não me interessei muito, mas como tenho visto bastante resenhas, vou dar uma chance.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o marcador deste livro e fiquei muito interessado depois do marcador, ficando mais curioso ainda para ler este livro, e quero saber mais sobre esses seres!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, a história é muito boa e vale a pena.

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade com esse livro desde quando o vi pela primeira vez, pois achei a capa interessante e sim, sou o tipo de leitora que julga pela capa :c kkkk Bom, lendo sua resenha fiquei animada, acredito que o livro também iria ser eletrizante para mim.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não julga pela capa que atire a primeira pedra, né? hehehe
      Espero que leia e goste.

      Excluir
  23. Oi Débora, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, que só me animou a ler A outra vida ainda mais. Gosto de histórias que evoluem muito ao decorrer, e que os personagens também evoluem junto.
    Concordo que a diagramação tá muito bonita mesmo! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles evoluem e você fica louca querendo a continuação.

      Excluir
  24. Oii Deby!

    Já li esse livro e gosto muito dele! Espero que tenha uma continuação ^^ Amei a sua resenha e eu acho que todo mundo que leu esse livro sonhou com os Chorões de noite hahaha


    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre, não foi legal sonhar com eles. heheheh
      E a NC já pode trazer a continuação.

      Excluir
  25. Gostei muito, parece ser uma ficção bem interessante, começando pela capa que ficou muito chamativa para nós leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma distopia bem legal. Nunca pensei.

      Excluir
  26. Li o livro perto da data de lançamento, eu gostei bastante da trama e da evolução dos personagens, mas não gostei muito da escrita da autora, esperava mais livros, mas até agora nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô aqui esperando uma continuação. :/

      Excluir
  27. Oi Deby, tudo bem?
    Eu tenho um marcador desse livro que é tipo uma mão de zumbi, mas eu não sabia que tinham zumbis na história(sim, sou lerdo). Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas só farei quando a novo conceito confirmar a publicação dos próximos, o que eu acho difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô achando difícil continuação, mas eu queria.

      Excluir
  28. Oi o/

    Cara, achei o livro bem interessante. A capa não ajuda muito, mas com certeza a sinopse e sua resenha me fizeram querer dar uma chance pro livro. Sou bem ligado em coisas apocalípticas e distópicas kk Então, espero poder ler ele algum dia.

    Um abraço ^^
    blankpagers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra quem curte o gênero é muito bom.
      Até eu que não gosto muito me rendi. ^^

      Excluir
  29. Oi, tudo bom?

    Eu adoro distopias e histórias pós-apocalipticas, por isso tenho quase certeza que gostaria do livro. Convenhamos que a capa poderia ser um pouco mais caprichada, não é mesmo? rs Porque ela não me traz a ideia que você transmitiu pela resenha. Já coloquei na lista e, se a oportunidade surgir, eu lerei.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a capa não é isso tudo.
      Mas ainda bem que a história é melhor, só é ruim para quem compra pela capa.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.