31 agosto 2015

30

Pra ler no busão: Que falta você me faz

Título: Que falta você me faz
Autor: Harlan Coben
Páginas: 368
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir."

Quando vi esse livro tinha quase certeza que não gostaria. Tenho certo preconceito quando o assunto é personagem feminino. Poucos autores, em minha humilde opinião, têm perícia para trabalhar a mente feminina de modo a não parecer vulgar, comum, simplista ou dependente. Peguei esse livro para ler acreditando no trabalho de Coben, um autor que merece a atenção dos amantes de romances policiais modernos e clássicos, e por achar que a sinopse vende bem o livro.

A personagem principal do romance é Kat Donovan, uma policial de Nova Iorque bonita e alegre, mas com sérios problemas emocionais. Pelo menos é essa a ideia que a melhor amiga de Kat, Stacy, nos passa logo no início do romance, numa cena leve de paquera. O avô de Kat cometera suicídio e o pai dela fora assassinado vinte anos antes da história do livro. Com a memória do pai ainda influenciando sua carreira e sentimentos, Kat leva essa carga sentimental por onde anda.

Os eventos do livro se sucedem num ritmo muito bom. Stacy inscreve Kat num site de relacionamentos, lá ela encontra o perfil de alguém que conhecia muito bem: seu ex-noivo, que desaparecera há 18 anos. Não sabemos por que ele abandonou ela, mas só a visão do perfil afeta profundamente Kat. Paralelamente, um homem chamado Gerard Remington se encontra preso num caixão enterrado. Em um outro cenário, Monte Leburne, o suposto assassino do pai de Kat morre de câncer, mas antes confessa que na verdade não cometeu o crime.

À medida que o livro avança, somos apresentados aos assustadores Titus, Dmitry e Reynaldo,e ento o romance decola como Coben realmente sabe fazer. A tensão é instaurada por completo quando um adolescente de 16 anos chamado Brandon Phelps aparece na delegacia querendo falar com Kat: Ele está convencido que sua mãe está desaparecida e apenas Kat pode ajudar.

A narrativa criada por Coben é direta, plana e move a história para frente. O início é um pouco lento, mas a segunda metade do livro o ritmo aumenta e a ação se desenvolve com mais fluidez. Nesse romance as descrições e os diálogos alternam-se com fluidez. O que também me chamou atenção foi a referência aos personagens da série Myron Bolitar. Está lá. Só prestar atenção.

Que falta você me faz consegue nos brindar com muitos plot twists, incluindo uma cena de vingança horrivelmente assustadora e bem descrita que faz justa uma comparação com The walking dead ou outras séries e filmes de terror. Vale muito a pena conferir esse livro indicado como melhor thriller de 2014 nos Estados Unidos.

30 comentários:

  1. Oi Lipe, fiquei um pouco decepcionada com o ultimo livro que li do Harlan, tendo em vista sua fama e minha ótima primeira impressão com Não Conte a Ninguém, mas pela sua resenha não vejo motivos para não dar mais uma chance, com a leitura deste que tem sido bem falado entre os blogueiros. E te confesso que não me atraí muito pelo personagem Myron Bolitar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Harlan Coben tem se destacado bastante. Li apenas um livro dele, gostei muito, so achei um pouco detalhista, fazendo a leitura ficar cansativa. Mas vou continuar lendo seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Li poucas coisas do Harlan e confesso que ele não é o estilo de autor que me faça sair de casa para pegar meu sofrido salário e gastar com os livros que escreve. No geral, acho uma leitora bacana, mas nada que me fizesse comprar.

    ResponderExcluir
  4. poxa, fiquei super curiosa com essa trama, dos livros que li do autor, gostei de todos, então acredito que esse tbm vai me prender o fôlego...

    ResponderExcluir
  5. Caramba, você me deixou mega curiosa!
    Eu nunca li nada do Harlan, mas tenho muita vontade! Não imaginava que esse livro fosse tão bom assim. Já anotei a dica, espero comprá-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. LOOOOL eu tinha parado a leitura mas putz depois dessa sua resenha e tu comentando da cena de vingança sinto que preciso voltar tipo agora kkk.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada de Harlan, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita.
    Esse livro me chama muito a atenção, tanto pela capa quanto pela sinopse.
    Após ler sua resenha, que por sinal está ótima, minha curiosidade aumentou ainda mais.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Você me deixou bem curiosa para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe, eu sou louca para ler algo do Harlan Coben e só ouço coisas boas desse livro, adorei sua resenha e forma como você abordou sua opinião, eu adoro um bom livro de suspense policial e tenho certeza que iria amar esse!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lipe. Tudo bem?
    O Harlan Coben é meu autor favorito de todos os tempos. E tudo que é dele eu quero ler, mesmo que as pessoas não gostem. Então se você elogiou o livro, aí sim que minha vontade aumenta.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá. Tudo bem?
    Quero ler faz tempo e ainda não consegui!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lipe!
    Adoro quando um autor nos surpreende. Vamos com baixas expectativas e nos vemos completamente envolvidos pela história e por seus personagens. Com certeza, sua opinião me fez notar que esse livro deve ser ótimo.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gosto de romance policial, mas nunca consegui ler nada do Harlan, não sei porque. As histórias não me atraem muito e eu me sinto sem graça hahaha ainda lerei.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro, e foi meu primeiro do autor, e amei muito! Que escrita maravilhosa!
    A trama me surpreendeu bastante, adoro romance policial, e esse me agradou muito. Quero ler outras obras do Harlan!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lipe!
    QUase comprei esse livro esses dias, tava na promoção, mas fiquei com medo de não ser tudo aquilo que eu esperava.... MAS, tô vendo que não vou me decepcionar em nada. Vou correndo ver se ainda tá em promoção porque quero saber qual cena de vingança é essa!! *---*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. oi ^^
    apesar do inicio lento eu gostei de saber que a leitura da uma guinada.
    confesso que nunca li nada do autor e pretendo ler em breve, espero que eu goste de qualquer uma das leituras que eu fizer.
    gostei da sua opinião ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?

    Nossa gostei muito da premissa desse livro, tanto que vou anota a dica. Não li ainda nenhum livro desse autor.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Eu li apenas Cilada do autor e não gostei muito da história. Mas ainda não desisti dele, pretendo dar oportunidade a outros títulos e a premissa desse livro me chamou muito atenção. Tomara que eu consiga ler em breve e tirar do autor a má impressão que fiquei no início.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. OI Lipe. Tu escreve super bem. A resenha ficou ótima e me deu muita vontade de ler o livro.
    Nunca li nada do autor, mas pelo desfecho de vingança já sei por onde começar.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu nem acredito que um livro com uma capa e titulo tão lindo tem cenas horriveis ao ponto de ser comparada com The walking dead, juro que fiquei assustada aqui.
    Mas realmente quero ler o livro, nunca li nada do genero e sou curiosa para conferir a narrativa do autor, mas ele descrevendo detalhadamente essas cenas assustadoras. kkk

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu acho o título desse livro muito bonito e tenho curiosidade em ler algo do autor, por isso fico animada quando é um post falando sobre esse livro. Enfim, sua resenha ficou ótima, deu para saber mais sobre o livro e fiquei ainda mais animada *O*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi ^^

    Se eu fosse me basear somente na capa e pelo título eu não me empolgaria muito com a leitura, mas graças a sua resenha pude ver que o livro tem tudo para me deixar presa a ele :D

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ah, Harlan <3
    Sou muito suspeita para falar sobre ele, pois eu amo o Harlan de uma forma inexplicavél. Eu acho o livro muito bom, e esse é simplesmente mais incrivel ainda. Eu não consigo escolher apenas uma obra dele, eu amo todas kkkkkkkk <3 Adorei sua resenha e bem-vindo ao clube dos apaixonados pelo Harlan!

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada do Harlan, mas vejo tantos comentáiros bons, que fico me coçando de vontade de comprar pelo menos um dele pra ler (e me viciar, dai vou querer todos e marido vai me matar hahahahah).
    Achei a história desse ótima, e uma cena de vingança assustadora, preciso ler!

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá! Quando vi a capa pensei que era um livro de romance mas é totalmente o contrário, meu deus! Olha raramente leio livros desse gênero mas dos que li até hoje não me arrependi! Gostei muito da sua resenha, vou colocar ele na minha lista. Quem sabe não leio ele depois?

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Confesso que não gostei muito dessa leitura, mas fico feliz que o mesmo não tenha acontecido com você.
    Qualquer livro é livro de ler no busão haha
    Amei o post!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  27. Oie!!
    Se eu te falar que tenho vários livros do Coben e ainda não li nenhum você acredita?
    Tenho esse inclusive, não sei, acho que sempre fico achando que não é a hora.
    Mas adorei sua resenha, me deixou bastante curiosa e já aflita. rs
    ;**

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Amo thrillers e preciso muito ler um livro do Harlan Coben, um ícone do gênero. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita desse autor do tanto que as pessoas comentam.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    To louca para ler outro livro desse autor maravilhoso! Não tenho dúvidas de que irei amar esse livro ^^ Já leu Cilada dele? É muito bom! Recomendo!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, acredita que eu ainda não li nada do autor?
    Mas, tenho muita vontade de ler e a cada resenha que eu leio essa vontade aumenta mais.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.