28 setembro 2015

24

Pra ler no busão: 8 segundos

Título: 8 Segundos
Autor: Camila Moreira
Páginas: 280
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Suma de Letras
Sinopse: "O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças."

E cá estou com mais uma resenha mega atrasada da época da #MLI2015...
Ainda falta mais uma depois dessa, mas tá quase acabando.

Pietra é a típica patricinha fútil que é capaz de fazer qualquer coisa para ficar longe do Brasil por achar que ele é um país ruim, então quando o pai lhe propõe passar um mês na fazenda da família e se ela conseguir ganha o apartamento em Nova York, ela não pensa duas vezes.


Porém, a fazenda lhe reserva muitas coisas... Como por exemplo, o veterinário/peão Lucas que sabe que a patricinha é a maior furada, mas não consegue conter muito bem a possessividade que passa a sentir por ela com pouco tempo que se conhecem.
Olhei para fora pela janela, pois não conseguia estar no mesmo lugar que ele. Lucas era um feitiço; se eu o encarasse, me perderia, e tudo que eu estava pensando iria por água abaixo."
Gostei muito da história. Adorei o jeito do Lucas e principalmente a maneira que a Pietra se redescobriu no seu tempo na fazenda, o crescimento da personagem foi lindo de se ver.

No início da leitura você imagina que é mais um romance que vai tratar de classe social e que no final eles vão se acertar. O livro é bem mais que um romance, ele é um redescobrimento, afinal Pietra se descobre uma outra mulher.


Ranger é um fofo, apesar de alguns momentos ele se mostrar um homem bem família e decidido e em outros um bruto e até meio machista, pois ele tem umas crises no livro que me deu nos nervos.

Fiquei muito feliz em ver a relação do Lucas com a prima e da Pietra com ela também.

Não posso falar muito da história porque tenho medo de contar spoiler, mas li em um dia porque achei a história linda e apaixonante, mas não é meloso, então quem não gosta pode se jogar.

E a frase de que um peão só precisa de 8 segundos para te enlouquecer faz MUITO sentido dentro do livro.

A diagramação é simples, mas muito linda. 

Gostei muito da alternância de capítulos, narrado pela Pietra e Lucas, acho que deu para entender bem as ações e sentimentos de cada um deles.

Ainda bem não encontrei erros de revisão, editora arrasou no cuidado com o livro.

Apesar de ter gostado muito da história não dei nota máxima porque ele foi muito bom, mas não me deixou boquiaberta. Tem um bom fechamento, mas ainda acho que ficou faltando alguma coisinha.
Garota da cidade, você não sabe o que está perdendo.Suba na cama desse peão e não se preocupe com o tempo.Pois eu garanto que em oito segundo você estará enlouquecendo.Tchê! Tchê! Tchê!"

24 comentários:

  1. Ótima resenha Deby, estou louca pra ler este livro!

    O blog ta muito legal!

    beijo :*

    http://entrechasebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby!
    Conheci essa linda história na plataforma do wattpad. E foi um sonho vê-la publicada, amei ainda mais ter o livro em mãos hahaha.
    Adorei a resenha e me bateu uma saudade. Acho que vou reler :)
    Beeijos
    myqueenside.blogspot.com.br
    http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/a-trilha-v-seixas.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro pela blogosfera, só não sabia bem do que se tratava! Apesar da premissa não ser nada surpreendente ou diferente o livro parece ser bem legal e aparenta ser uma leitura bem gostosa. Quem sabe eu não leia em breve...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, olha não cusrto muito romances como você sabe, mas acho que daria uma chance a esse. Achei bem diferente a premissa meio country e achei os detalhes da edição bem fofos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro. Acho a Camila uma fofa e tenho muita vontade de conhecer o trabalho dela.
    Beijos,
    Carissa
    www.sopaprimordial.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias resenhas desse livro e a maioria positiva, o que só me deixa com mais vontade de lê-lo, né? Adorei a resenha, e acho que poderia ter tido isso que faltou!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby!!
    Amo livros que tem mais de uma visão/narrativa. É super gostoso conhecer mais dos personagens e tals. Apesar de não gostar desse tipo de livro, eu quero muito ler, não sei porque, acho que por causa do peão! hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Estou de olho nesse livro a um tempinho, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre e fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Essa coisa coisa de capítulos alternados entre ela e ele da dinamismo aos livros.
    Beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. foi o primeiro blog que vi e que não deu cinco estrelas pro livro e ele não me atrai de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Olá; eu li esse livro recentemente; achei até que bom, a capa foi o que mais gostei nele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby, eu tenho tanta vontade de ler esse livro, só ouço coisas boas sobre ele e agora fiquei mais curiosa ainda, não vejo a hora de lê-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Por favor, não me fale de resenha mega atrasada que choro em 3, 2, 1... hauhauhauhau
    Eu já conheço o livro, vi algumas resenhas, mas nunca me interessei em comprar. Lucas e Pietra não me cativaram. fico feliz que tenha curtido o enredo.

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonado por livros nacionais e com essa resenha de 8 Segundos, com toda certeza vou procurar saber mais sobre a autora e sua publicação.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Deby, gostei da resenha com final divertido! Mais sinceramente esse livro não me encantou muito mais vou mostrar para minha irmã que lê tanto que nem tem tempo de fazer blog e para mim esse livro é do jeito que ela gosta!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas coisas sobre o livro, e confesso que tenho curiosidade, mas no momento estou atolada. Porém , gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Déby!
    Apesar de seus comentários, não gostei muito da premissa da história. Não gosto de livros de romance, então acho que é por isso que o livro não me atraiu.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O enredo em si não me atraiu, mas li muitas resenhas legais sobre esse livro e é uma leitura que eu tenho vontade de fazer em breve.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Adoro a capa desse livro, e a diagramação também está fofa, mas o enredo não me atraiu, e fiquei ainda mais desanimada porque ele não tem um desfecho bem amarrado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é lindo, é muito bonito isso dela se redescobrir como mulher na fazenda, porque no começo ela é super chata e da vontade de bater nela kkkk
    E ranger, senhor! Que peão! Bruto, rustico e sistemático, mas com um coração enoooorme!

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei o enredo do livro. A personagem parece ser alguém insuportável no início ein? Acho que a odiaria, hahaha. É a primeira resenha que eu leio e já fiquei curiosa para conferir a obra. Adoro alternância de narrativas entre os personagens. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu li esse livro e entendi MUITO bem o 8 segundos. Kkkk
    Preciso fazer a resenha para expressar o bom gosto da autora na escrita.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu vi algumas pessoas comentando que amaram esse livro, mas confesso que essa coisa da personagem ser uma patricinha fútil não me anima para conhecer a história, pois odeio personagens assim, elas acabam me fazendo abandonar o livro. No entanto, é bacana ver que é uma história que vem questionar as classes sociais e que o Ranger é fofo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nenhum livro da autora mas morro de vontade, esse livro parece ótimo, e como vc disse a diagramação pode ser simples, mas pelo jeito o conteudo é muito bom

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, mas confesso que a quantidade de palavras chulas me incomodou bastante. Parecia que eu tava lendo a roteirização de um filme pornô. Mas enfim, é questão de gosto. No todo, o livro é legal.
    Gostei da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.