15 setembro 2015

32

Pra ler no busão: Filho das Sombras

Título: Filho das Sombras
Autor: Juliet Marillier
Páginas: 615
Ano: 2013
Edição lida: 1ª edição
Editora: Butterfly Editora
Sinopse: "Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. 
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram..."

E cá estou eu com a resenha do segundo livro da série Sevenwaters...

Tentarei expressar, nem que seja um pouco, de todas as sensações que esse livro me passou.

Quando terminei A filha da floresta e vi que esse não era focado em mais ninguém do primeiro fiquei com um pouco de medo de não gostar ou perder o encanto e convenhamos e perder o encanto com um livro de mais de 600 páginas não é nada bom.


O livro nos mostra fatos de mais ou menos 17/18 anos após o término de Filha da Floresta. Somos apresentados aos filhos de Sorcha. Niamh, Liadan e Sean.

Niamh é a filha mais velha e mais parecida com o pai.
Liadan e Sean são gêmeos e tem o mesmo dom de se comunicar que a mãe possuía com Finbar.

Ainda há alguns irmãos de Sorcha vivos e que aparecem no decorrer da narrativa.
Esse foi um ponto que eu gostei bastante, revê-los me fez muito bem.

Porém a história só começa a ficar boa mesmo a partir do momento que Liadan é raptada pelo bando do Homem Pintado, que estavam assustando todos por onde passava.


Liadan é raptada por ser uma curadora, como sua mãe. O bando quer que ela cuide um membro que está muito mal. Ela acaba ficando já que não tinha muita escolha e conhece o Chefe, também chamado de Homem Pintado, que não gosta da presença dela no acampamento e tão pouco as coisas que ela coloca na cabeça de seus homens com as histórias que conta.

Depois que sai do acampamento do Homem Pintado a vida de Liadan e, consequentemente, de sua família muda drasticamente.

Eles têm perdas drásticas. Fiquei muito triste quando uma certa pessoa em particular, que não contarei quem é para evitar spoiler, morre. Fora as mortes a família meio que vai se dividindo e isso é bem doloroso para Liadan.

Ela mostra que é bem filha de sua mãe mesmo. Pois vai até mesmo contra o que os seres da floresta diz pelo amor que nasce dentro dela. Ela se mostra uma mulher forte, decidida, lutadora e apaixonada. Capaz de fazer qualquer coisa pelo que acredita ser o certo e pela sua família.


Não nego que houve partes em que não concordava nem um pouco com as decisões de Liadan, mas no final tudo deu certo e ela me agradou tanto quanto a mãe dela no primeiro livro.

Estou totalmente apaixonada por Sevenwaters e quando penso que não vou querer mais me surpreendo pensando no que será que vai ter na continuação.

É lógico que já estou ansiosa por Filha da Profecia.

Mais uma vez o cuidado de trazer o mapa no início do livro foi encantador, a diagramação é simples e delicada, mas muito bonita e que tem tudo haver com a história.
Encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura ou o entendimento da mesma.

Essa série é mais do que indicada para quem gosta de fantasia e não tem medo de se aventuras por histórias tão extensas, mas tão bem contadas.

Onde comprar: Cultura - Amazon - Saraiva


32 comentários:

  1. Olá Déborah :D
    Tenho os 3 primeiros livros dessa série mas nem tava muito animado para lê-los mas depois dessa resenha me animei :D
    Assim que me der uma coragem de enfrentá-los vou lê-los.
    Ótima resenha.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você não se arrependerá.
      É uma trilogia incrível.

      Excluir
  2. Oi Deby!

    Adoro histórias longas, ainda mais se são bem contadas, não gosto muito da ideia de me despedir de um livro que gosto muito. Tenho me interessado muito por essa série, ela tem vários pontos que chamam minha atenção e quero ler assim que possível.

    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, leia assim que possível.
      A história é rica, encantadora e envolvente.

      Excluir
  3. Não conhecia esse série mas amei esses desenhos no livro <3
    Já anotado a dica. Um dia leio porque já tenho várias séries inacabadas. Mas, gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      É uma trilogia muito boa e que vale a pena.

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, bem estruturada e explicada, mas não me interessei pelo livro... E como a primeira impressão é a que fica, acho que não vou dar uma chance tão cedo.

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Que pena que não se interessou.

      Excluir
  5. Olá!
    Estou com o livro aqui e será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar dessa leitura tanto quanto gostei de A Filha da Floresta.
    Fiquei tensa e com receio ao saber que alguém morre, ai meu Deus, quem é? rs
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...
      Não posso dizer, mas espero que você tenha amado a leitura.

      Excluir
  6. Nunca na vida que eu leria em livro de 615 páginas no ônibus hahaha

    Não conheça a obra, mas dificilmente leria uma série que não se passa com as mesmas pessoas...

    Ótima resenha & bem sincera gostei bastante.

    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são as mesmas pessoas, mas a mesma família.
      Que pena que não leria.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu fiquei bem interessada pelo primeiro livro da série - A Filha da Floresta - e acabei deixando o mesmo de lado porque toda vez que bato o olho na capa acabo desanimando. Mas já vi muitas resenhas sobre ele e sobre esse aqui. Então creio que seja uma série que vale a pena adquirir né.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena adquirir e ler.
      Não desanima pela capa não, se aventura na leitura.

      Excluir
  8. Olá!
    O livro me parece bem legal, só que não sou muito fã de livros de fantasia, é muito raro eu me interessar por um, vou pesquisar um pouco sobre o primeiro, quem sabe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que mude de ideia sobre fantasia.
      É um gênero tão bom.

      Excluir
  9. Esse livro parece ser ótimo, eu quero muito ler essa série pois fico encantada com o tema e com a beleza das capas.
    Adorei a sua resenha, e com certeza fiquei com mais vontade de ler a série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixou com mais vontade de ler. ^^

      Excluir
  10. Oi Deby!!
    Eu estou doida para começar essa série, assim que acabar as resenhas da editora (QUE TO ATRASADA) quero pedir esse livro e morrer de amores por ele. Suas resenhas só me deixam mais animada com o livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois saia desse atraso e vá para Sevenwaters.
      É maravilhoso, Lu.

      Excluir
  11. Tenho uma amiga que me indica sempre essa série. Para ela, uma das melhores. A diagramação é mesmo perfeita, a editora caprichou e está de parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua amiga, uma das melhores séries que já li.
      Dê uma chance.

      Excluir
  12. Oi Deby.
    Tô louca para ler essa série!
    Ainda mais que não se torna uma narrativa chata, apesar de ser 600 páginas.
    Falar com espíritos? Fiquei curiosa.
    Kisses c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série maravilhosa.
      Dê uma chance assim que possível.
      É linda demais.

      Excluir
  13. A capa desse livro me chama muito a atenção, mas confesso que não tenho saco para leituras tão extensas. Queria gostar, pois vejo que quem lê se apaixona, mas eu sempre me canso de acompanhar a mesma história por mais de um livro. Enfim, que bom que você gostou e espero ver mais resenhas dos proximos livros. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não se aventura em leituras extensas?
      Que pena que não gosta de acompanhar por alguns livros.

      Excluir
  14. Olá!
    já li algumas resenhas sobre a série e leio ótimos comentários a respeito, e isso aumenta a minha vontade de conferir os livros, mas no momentos estou correndo de série, é tanta série gente que fico louca, estou tentando terminar algumas que comecei e algumas que tenho em casa e não terminei. Quem sabe não leia no próximo ano? As capas são lindas!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia (não importa que ano), pois a história é linda.

      Excluir
  15. Oii!

    Eu tenho uma quedinha por livros com mapas! Gente! É muito legal livros com mapas!
    Já vi várias resenhas dessa série e com certeza quero muito ler ^^ Amei a sua resenha e espero ler logo os livros :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho um tombo com livros com mapas.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  16. Olá Amanda,

    Gosto de livros que envolvem florestas e seres místicos e parece que esse é mais um daqueles que deixam qualquer um com gostinho de quero mais.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles deixam com um gostinho de quero mais e viciada na história.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.