02 setembro 2015

52

Pra ler no busão: Mudanças

Título: Mudanças
Autora: L. L. Alves
Páginas: 188
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: MODO
Sinopse: "O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?"

E para iniciar o nosso mês dedicado à Literatura Nacional vamos trazer uma resenha da autora parceira L. L. Alves e que foi feita ainda no mês de julho durante a #MLI2015.

Verônica inicia o livro terminando um namoro com um garoto muito problemático e que se acha. Ele humilha a menina e ameaça até bater nela, mas Carlos surge, não se sabe de onde, e defende a menina.

Só que ela não é uma menina muito fácil, apesar da ajuda ela não é muito gentil com o garoto, porém o destino teima em colocar Carlos no caminho dela.


Ela então passa a ignorar o ex, Jonatas, por ser um idiota e violento. Enquanto Carlos é um fofo que ganha a confiança até do irmãozinho dela.

Com pouco tempo Verônica já está apaixonada por Carlos, mas o garoto não é fácil. Diz sempre que ela tem que mudar, amadurecer e deixar de ser tão geniosa. 
No momento o que ele pode oferecer é sua amizade e companhia que sem opção ela acaba aceitando.

- Eu sou apenas um adolescente. Isso eu sei, garota. Tenho míseros dezessete anos e só estou tentando ajudar! É tão difícil acreditar? Está tão descontrolada que se eu falar meu nome não vai importar de nada?"
 No decorrer do livro vamos vendo os passos pelos quais Verônica vai passando para chegar a sua grande MUDANÇA.
Porque tem uma parte bem tensa envolvendo ela, o melhor amigo gay, Carlos e o ex. Fiquei nervosa!




O livro não aborda apenas essa mudança tão importante que a maioria de nós, se não todos, temos que passar para entender coisas simples da vida. Ele também traz a importância da amizade e da família como é importante uma família ter diálogo e saber se entender.

Esse livro da L. L. Alves foi o mais lindo que eu li dela até agora, acho que ele é tão real quanto as aventuras da Dani, mas é uma maneira mais leve de tratar a aborrecência.
É impossível você não se identificar com certas situações que passamos quando éramos mais novos.

Suas bocas se encostaram, lentamente e com uma certeza feroz. O choque do gosto fez a garota estremecer por dentro, e suas pernas se tornaram gelatina. Desengonçadamente, ela tocou no cabelo dele e deixou que aquele tocar de lábios se prolongasse, sem pressa e já sem fôlego."

Apenas amei tudo no livro.
A capa é singela e a diagramação é de um cuidado e capricho sem igual.
Acho que é uma das primeiras vezes que não encontro problemas de revisão em um livro da Modo, isso me deixa muito contente.

Com todos esses elogios está mais do que na cara que dei nota máxima para ele.

Espero que vocês tenham gostado e ficado curiosos para saber os passos pelos quais Verônica passou e em qual mudança chegou.

Deixem suas opiniões. :)




52 comentários:

  1. Oi deby!
    Que mudança eh essa? Me conta! Quero saber!
    Sempre quis ler algo da LL mas nunca tive oportunidade... Espero que eu consiga ler em breve!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, espero que você leia algo da Luene.
      A escrita dela é muito gostosa.
      Mudanças é lindo.

      Excluir
  2. A capa é demais e as ilustrações são muito bonitas... Pensei que não era nacional, mas é sempre bom darmos oportunidade a nossos autores, inclusive é o que eu mais tenho feito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre!
      Amo dar oportunidade aos nacionais.
      Tem muita coisa boa.

      Excluir
  3. Acho que para o público juvenil, o livro cumpre sua proposta e traz uma temática interessante sobre relacionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro público juvenil ele é melhor ainda, mas também é ótimo para quem já é adulto.

      Excluir
  4. Adorei as borboletinhas ai, adorei o livro, porque não apenas fala de algo que todos já viveram, mais porque deve falar DO QUE EU ESTOU VIVENDO (mentira, eu não tenho vida social) ahshahshashhash Adorei a Resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhsauhsuhaushuahsu
      que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  5. Olá!
    tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora e faz um tempinho que tô de olho nesse livro.
    Vou procurá-lo na Bienal =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha achado.
      Ele é lindo.

      Excluir
  6. Nossa, o livro parece ser super fofinho. Um daqueles juvenis que nos encantam ♥ A edição está realmente bonita, e eu me interessei bastante pela leitura. Adorei a resenha, parece também ter bastante emoção :D
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo.
      A edição é maravilhosa.

      Excluir
  7. eu preciso com toda certeza ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Déborah!
    Gostei da resenha, achei a edição desse livro linda, parabéns pra editora, adoro quando capricham assim.
    Eu conheço pouco de literatura nacional mas isso ta mudando. Esse parece ter um livro teen bem tranquilo apesar dos problemas da personagens principal. No momento não me chama atenção pq adolescente geniosa é tenso rs e estou em outro momento literário, mas é uma ótima dica para o publico juvenil.
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima também para os adolescentes deixarem de ser tão geniosos.

      Excluir
  9. nunca li nada da autora, apesar de conhecer/ter ouvido falar no trabalho dela... mas não me animei com o enredo de Mudanças, juvenil demais pro meu gosto... para esse tipo de público,a credito que funcione...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gosta de juvenil é bom nem forçar mesmo.

      Excluir
  10. a temática é boa, a diagramação foi bem feita, achei interessante e só por ser nacional eu leria #celebreoqueénosso

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei muito curiosa com ele, parece ser uma leitura bem agradável e leve, com esse tema mais juvenil, eu adoro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem?? Não conhecia esta autora, mas achei este livro bem fofo, um pouco clichê, mas fofo.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, achar fofo já é um bom começo.

      Excluir
  13. Oi!! Tudo bem?

    Essa capa e diagramação me chamou muito atenção *--* E sem falar que essa resenha me deixou super curiosa para saber que mudança é essa...

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha despertou sua curiosidade.

      Excluir
  14. Bem bonitinho o trabalho gráfico do livro, mas a história não me agradou. Já to um pouco tia pra esse tipo de romance. Huahauhauhauh. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha.
      Que é isso? Tia nada, só seu gosto que mudou.

      Excluir
  15. Oi Deby.
    Fiquei com vontade de ler esse livro, parece uma leitura bem leve.
    Exelente resenha!
    Amei essa capinha ^-^
    ~Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bem trabalhado e uma leitura muito gostosa.

      Excluir
  16. Oi Deby, tudo bem?
    Acho a capa desse livro super fofa e a diagramação pelo que vi nas fotos está uma graça!
    Achei legal ele falar sobre amizades, e sobre as mudanças que acontecem com todos nós em uma determinada fase da vida!
    Curiosa com essa história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história ensina muito sobre as mudanças da adolescência.

      Excluir
  17. Oi, Deby.
    A história me parece bem juvenil, com temas para o momento 'adolescente de ser' e eu não curto muito livros assim. São poucos que me cativam, até porque estou numa fase de leituras mais adultas como biografias, livros históricos, filosofia.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo.
      Se você tá nessa fase essa leitura realmente não tem nada a ver pra você.

      Excluir
  18. Oi,fiquei bem apaixonada pela história quado li a sinopse no lançamento e vi a capa, é um livro que eu leria com certeza, adoro livros com peadas juvenis e com reviravolta e mudanças, que é o que acontece nessa história né? Espero conseguir ler mais pra frente e curtir tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    Eu te acompanhei na maratona e acho que em um dos vídeos você falou desse livro e me deixou ainda mais curiosa e hoje lendo sua resenha tive certeza que preciso desse livro.
    Nunca li nada da L. L. Alves, mas quero começar pelo melhor, como vc disse.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai Debby, já tinha uma pequena curiosidade com o livro, agora sabendo que Verônica é geniosa como eu sou (melhorei um pouco kkkk), fiquei mais curiosa, detalhe, ela ainda tem um Jonatas na Vida (pelo menos o meu não um babaca), enfim, super afim de conhecer essa trajetória de mudanças de Verônica; espero alias que aconteça logo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você conheça a trajetória dela e goste.

      Excluir
  21. Que livro lindo, só recebo comentários positivos deste livro e com certeza leria no busão, hahaha, adorei a resenha!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Não achei tão interessante a premissa do livro, só fiquei curiosa para saber sobre essa mudança mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Deby!
    Gosto de livros que instigam o leitor e ao mesmo tempo carregam uma mensagem, que parece ser o caso desse.
    Sua nota não deixa muito para dúvidas e pelo que você mostrou, tenho que concordar, a diagramação é linda e delicada.
    Parabéns pela resenha! ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Milla.
      Ele é uma ótima leitura.

      Excluir
  24. Oie, o livro parece ser muito bom, sua resenha me deixou bem curiosa para ler! *-*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Deby, fiquei curiosa pra saber mais sobre essa mudança, apesar de não curtir muito o gênero, venho percebendo muitos elogios a escrita da autora e espero ler alguma coisa dela em breve, quem sabe esse. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia algo dela muito em breve.

      Excluir
  26. Oi, Déborah!! Minha linda, mil perdões por não ter comentado ainda! Sabe como é essa correria kkk Só tenho a agradecer por você me dar mais essa chance viu! Obrigada por ter lido e pelos comentários! É sempre bom saber o que os leitores, especialmente meus parceiros, acham dos meus livros *-* Fico feliz por todas as sensações que passei para você através desse livro. Espero que seja sempre assim! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luene, obrigada por esse livro maravilhoso.
      Adoro sua escrita e a cada obra me apaixono um pouco mais. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.