21 setembro 2015

34

Pra ler no busão: O Penhasco

Título: O Penhasco
Autor: Carine Raposo
Páginas: 304
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Cadmo
Sinopse: "Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que 
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde."

Sabe o que é estar mega atrasada em uma resenha? Sou eu com essa li o livro no comecinho de agosto e só agora estou postando essa resenha. Estou precisando me organizar. Tenho fé que tudo vai melhorar até o começo de outubro.

Mas vamos ao que importa...

O livro conta a história de Liza uma jovem que "ganha" de presente de aniversário o sumiço dos pais durante a viagem que seria seu presente.

A jovem se ver sozinha tendo que cuidar de si mesma e sua irmã mais nova, Raquel, desde o dia do sumiço dos pais Liza vê um jovem em um Penhasco e ela sempre acreditou que fosse um sonho até o dia que começa a falar com ele e descobre que se chama Nathaniel.

Nathaniel e Liza passam a se encontrar periodicamente no Penhasco, seu lugar seguro e de paz.

Mas no mundo real as coisas ficam cada vez mais esquisitas para Liza, pois uma força do mal tenta chamar sua atenção mexendo com sua irmã o que a faz ficar bem propensa a acabar caindo em armadilhas.

Confesso que no início o livro não estava fluindo pra mim, mas tinha a ver com o fato de eu estar de ressaca literária por causa da #MLI2015, mas mesmo assim persisti na leitura.

Do meio para o final a história ficou tão envolvente que li em um piscar de olhos.

O romance entre Nathaniel, um amor por sinal, e Liza foi se desenvolvendo de uma forma melhor.
A vontade de descobrir qual a história dos pais de Nathaniel e porque o mal queria tanto Liza foram ficando mais empolgantes.

Quando o livro acabou eu fiquei meio estática, agora necessito da continuação porque acaba em um ponto crucial da leitura.

Carine, por favor, uma continuação para ontem antes que eu infarte. Obrigada, de nada.

Indico o livro para quem gosta de livros que envolvam romance, certo sobrenatural e até um pouco de mistério.

Ele só não levou nota máxima por eu ter ficado na aflição. Já que acaba de uma forma que te deixa de boca aberta.

Onde comprar: Cultura - Saraiva - Amazon (e-book)




34 comentários:

  1. Oi Deby, adoro livros que me deixam de boca aberta kkkk. Mas não curto quando tem continuação, aff... a espera me mata. Premissa boa, mistérios sempre me agradam!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais quando você não faz ideia de quando sai a continuação. hehehehe

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Esse livro me parece bem interessante mesmo. A capa dele passa um mistério e sei lá, eu fiquei curiosa Haha anotada a dica. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro!!
    E que capa linda hein!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Menina, sou louca para ler esse livro! Fora que essa capa é linda demais. rs
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa pareceu bem legal, mas sou meio chata com esses livros 'sem final', então melhor esperar as continuações dai leio logo tudo. ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não aguenta é melhor esperar sair a continuação

      Excluir
  6. Oi Deby, sempre ouvi falar muito bem desse livro, e nossa como estou curiosa! Acho a trama dele muito interessante, sem contar nessa capa que é maravilhosa, né? Adoro um livro que misture romance com sobrenatural e mistério!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo.
      Esse é perfeito, então ^^

      Excluir
  7. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem interessante a premissa. Tomara que a autora lance logo o segundo volume, eu te entendo quando o assunto é esperar continuação hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela lançou e quero muito essa continuação

      Excluir
  8. OI Deby!!
    EU AMO demais essa capa, poderia ficar HORAS olhando pra essa capa e me apaixonando mais. Já a história não sei se eu ficaria muito ligada nela, mas, não custa tentar não é mesmo?! Acho que, apesar de tudo, eu acabaria gostando e ficaria igual ao seu emoticon hahhaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah!
      Não sei, Lu, mas você poderia tentar

      Excluir
  9. Como assim?
    Eu que não li o livro já fiquei chocada com esse final!
    Não sou fã desse tipo de história, mas tudo nela parece ser muito envolvente, a começar por esse início totalmente misterioso!
    Fiquei com um pouco de medo da pegada sobrenatural pois sou bem medrosa, mas acho que não se aprofundam muito, pelo menos nesse primeiro livro né?
    Estou curiosa pela continuação!
    Faça resenha para a gente quando consegui-la!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar com medo, é bem de boa.
      Assim que conseguir faço sim.

      Excluir
  10. Oii!

    Gente, eu AMO livros que me deixa assim, de boca aberta hahahaha *-* Melhor coisa <3
    Eu não conhecia o livro, mas achei o enredo legal. As vezes fico na duvida se é bom ou não acabar com esse final tão aberto assim, mas gosto quando consegue me deixar curiosa.

    Estou SUPER atrasada hahahah te entendo <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses finais deixam a gente apreensiva e ao mesmo tempo morrendo de vontade da continuação. ^^

      Excluir
  11. Oie
    Eu li esse livro no inicio do ano e gostei muito.
    O final realmente me deixou aflita, acho que senti o mesmo que você.
    Eu estou louca pela continuação. A história parou na melhor parte hehehhhe
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a melhor parte.
      Quero a continuação pra ontem

      Excluir
  12. Fiquei muito intrigado com esse livro!! Já quero muito! Espero gostar dele por ser um tema que gosto bastante...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  13. Oii..
    Gostei da premissa do livro e é um nacional \o/
    Estou querendo muito conhecer mais livros nacionais e esse me deixou bem curiosa. Gosto de romance, um pouquinho de sobrenatural. E essa capa está linda!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Deby!
    Tão bom quando o livro surpreende, né? Já passei por isso, de estar lendo um livro, ele não me empolgar, pensar em desistir e, de repente, ele fica empolgante e não quero mais largar! kkkkk Já aconteceu umas duas vezes e o livro acabou virando queridinho!
    Não conhecia o livro, mas entrou para a lista dos que pretendo ler.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo.
      Bacana que entrou para a sua listinha

      Excluir
  15. Acho que me senti com a sua resenha, da mesma forma que você se sentiu com o livro, meio parada no incio e do nada maravilhosa, hahahahhahahahha.
    Bom, eu pediria spoilers se pudesse.
    Bjs
    Tay do Let It Shine ♥

    ResponderExcluir
  16. OI, tudo bem?
    Apesar da sinopse não chamar muita atenção, fiquei bem curiosa para ler o livro. Por parte porque é sobrenatural, e eu amo livros do gênero, por outro por conta da capa, que está linda demais. Enfim, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Olá Deby,
    Desde que vi essa capa ano passado me apaixonei! O design dela é tão incrível. Quanto a premissa, achei-a mediana, o que pode ser bom porque se for melhor que isso vai superar minhas expectativas. Quanto a sua resenha, achei bem empolgada sobre o livro, o que é maravilhoso, mas de estrutura confusa.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Instagram


    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.