07 setembro 2015

48

[Quadrinhos] Graphic MSP Turma da Mônica - Laços


Gente, depois de mais de um mês que coloquei a coluna no ar é que estou vindo aqui de novo falar de outra HQ. Me desculpem a demora, mas é que tá meio difícil colocar tudo em ordem, estou tentando me organizar para trazer mais dicas de quadrinhos para vocês.

Essa Graphic MSP linda é uma releitura produzida por Vitor e Lu Cafaggi. Muitos quadrinistas, desenhistas e afins foram convidados para fazerem várias releituras das criações de Maurício de Sousa.

E assim essa coleção foi ganhando vida. A primeira foi Laços que traz a nossa amada turminha em novos traços, mas não menos fofos e apaixonantes.


Lu Cafaggi ficou com a missão de fazer nossa turminha ainda bebê ou menores, e meu Deus que coisa mais linda é o traço dessa mulher. Fiquei louca querendo uma HQ só com eles pequenininhos.

É de uma delicadeza e beleza sem fim. Sem contar com a fofura que é o cabelo do Cascão menor.


Os irmãos Cafaggi abriram a série Graphic MSP com chave de ouro e não é à toa que eles foram convidados para fazerem outra edição da turminha, mas isso é assunto para próximos posts.

A história vai contar com vários significados da palavras Laços.

Como por exemplo, como a turminha se uniu ainda no jardim de infância criando laços que nem os planos infalíveis conseguem quebrar e também temos os laços de amor entre Cebolinha e Floquinho que some logo no início da HQ e toda a turminha se une para encontrá-lo.


Então se você acompanhou essa turminha quando era criança não fique inibido em acompanhar adulto porque a história é do tipo que te prende e de quebra ainda te emociona.

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa aventura!

Eu já falei do traço deles, mas só para vocês não esquecerem: é lindo! Maravilhoso!
Um dos melhores que já vi.




48 comentários:

  1. Ah que nostalgia, adoro a turma da Mônica. Acho que vou me render novamente à Graphic.

    ResponderExcluir
  2. :D Que que não gosta de turma da Monica! Ela sempre fez parte da infância de todos e quero muito um dia poder ler esses quadrinhos. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Debby, que lindo. Eu simplesmente adoreiiiiiiii.
    Não sabia da existência deles, estou mega apaixonada, aliás, aonde você adquiriu o seu????
    Amo a turma da Mônica e ainda terei a coleção completa, se poder completar com maravilha vai ser demais.
    Eu nunca havia imaginado essa turminha quando eram bebês, realmente são muito fofos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adquiri na livraria cultura.
      Ficou muito amor.

      Excluir
  4. Nossa que quadrinho mais lindo. Quando vi a capa pensei: ué, ele ta desenhando diferente agora? Mas vendo que foram outros ilustradores que fizeram uma releitura me apaixonei muito mais. Ficou lindo os desenhos deles pequenos, e o tema abordado também é ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda e apaixonante essa graphc.

      Excluir
  5. Que HQ linda!
    Adorei essa releitura, gosto muito da Turma da Mônica e com toda certeza leria essa HQ.
    Vou procurar para comprar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu Deus, que lindeza!!
    Adoro os quadrinhos da Turma da Mônica, cresci lendo todos e adorei esse, não conhecia ainda! Tomara que eu tenha oportunidade de fazer a leitura!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você leia porque ele é maravilhoso.

      Excluir
  7. Oi Deby, que coisa mais linda! Eu sou louca para ler esses quadrinhos, todos sempre falam tão bem desses da Mônica, e agora vendo o quanto são lindos da mais vontade ainda de ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a sua vontade aumentou tanto assim.

      Excluir
  8. Sou fã da turminha desde criança, adoro as historias em quadrinhos. Esse Graphic parece ser muito, muito fofo e emocionante, e parece passar uma mensagem de amizade e companheirismo. Estou louco para ler. A arte também é linda.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte é maravilhosa quase nem precisa de falas, mas é vale muito a pena.

      Excluir
  9. DEBY!!
    Que lindo esses traços! Não sabia que tinha quadrinhos da turma da Mônica com eles bebes ou bem criancinhas, sei la... amei demais os traços do desenho, não sou de HQs, mas depois dessa vou virar uma viciada!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, Lu.
      Vira viciada mesma porque é muito linda.

      Excluir
  10. Que massa, os traços estão lindos. Quero poder ver mais!! *-*a

    ResponderExcluir
  11. eu cresci lendo gibis da monica acho que foi o primeiro passo pra me tornar uma leitora voraz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria de nós foi incentivada por essa turminha.

      Excluir
  12. Oiii, amo essa galerinha e tem muito tempo que estou querendo essa HQ, porque tenho ouido falarem muito bem dela nos canais do youtube, espero conseguir ter a minha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga tê-la porque ela é divina.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Quando eu era menor lia quadrinhos da turma da monica, mas faz tempo que não leio nada, por isso fiquei bem animada com seu post, uma dica linda *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. LOL tenho uma resenha dele preparada no blog faz dias kkkk
    eu realmente adorei a graphic é uma mistura de fofura com nostalgia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Débora.
    Gibis da turma da mônica eram meus preferidos na infância, cresci com essa galerinha.
    Mas sabe que eu estranhei os novos traços da turminha que tanto amo. Tentei ler
    esse HQ mas não fluiu. Vou tentar em outro momento.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  16. Turma da Mônica fez parte da minha infância. Com certeza tiveram um papel importante na minha formação como leitora e até como pessoa mesmo, apesar da pouca idade eu tirava lições muito importantes dos gibis. Quando vejo alguma resenha sobre essa grapich sinto uma nostalgia bem bacana e uma super vontade de adquirir. Creio que farei isso ainda esse ano... Gostei muito do seu post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É uma graphic muito linda.

      Excluir
  17. Oi Deby,
    Esses livrinhos desenhados por outros artistas da Turma da Mônica são tão lindinhos. E tratam de temas super importantes. Acredito que serve tanto para um adulto quando para uma criança. Tentarei.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente mesmo porque você pode aprender muito com eles.

      Excluir
  18. Oi,
    Sou suspeita para falar de quadrinhos, passei boa parte da minha infância lendo quadrinhos da turma da Mônica, inclusive já fui no parque rs, para você perceber como gosto haha
    Espero ter a oportunidade de ler esse Hq *.*
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, preciso desse quadrinho! <3
    Turma da mônica fez parte da minha infância, e confesso que ainda leio, eu adoro! <3
    Essa edição está linda, e achei muito bacana outros desenhistas fazerem uma releitura da historia!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo, Dessa.
      Vale super a pena.

      Excluir
  20. Oi Deby!
    Amo a Turma da Mônica, acho muito fofa a história, e essa adaptação deles quando bebês achei fantástico!
    Os desenhos estão lindos!
    Kisses c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo muito lindo.
      Se tiver oportunidade, leia.

      Excluir
  21. Oi !! Tudo bem?

    A Turma da Mônica tem um cheirinho de infância.. Acho impossível alguém não gostar!

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Nossa! Faz tempo que não leio um quadrinho hahaha
    Quando era criança, eu tinha uma caixa cheia de quadrinhos e vários deles eram da turma da Mônica ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Ownnn Deby, adoro turma da Mônica, diz muito sobre minha infância e realmente os traços dos desenhos estão muito fofos, mas o que mais gostei foi do tema abordado que me remeteu ao Pequeno Príncipe, laços. Tenho certeza que é uma história linda!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história muito linda mesmo, Gley.
      Leia. ^^

      Excluir
  24. Awn que amor. Amei conhecer este livro de quadrinho da turma da mônica. Confesso que não conhecia tão bem mas achei os traços muito fofos e estou bem curiosa para ler esta leitura leve e rápida.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, porque é realmente tudo isso.
      Muito amor ♥

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.