05 outubro 2015

20

Pra ler no busão: Diário de um zumbi do Minecraft: Um desafio assustador

Título: Diário de um zumbi de Minecraft: um desafio assustador
Autor: Herobrine books
Páginas: 96
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sextante
Sinopse: "Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil..."


Ah! Como é bom voltar a ser criança. Tudo bem que a infância de hoje é mais voltada para canais de youtube e jogos de video game quadriculados do que para jogos na rua e futebol no asfalto. Eu sou um homem com a cabeça aberta para novas experiências e conhecimentos. Quando ouvi falar de Minecraft pela primeira vez eu amei e odiei a ideia. O sonho da geração passada era ter jogos de mundo aberto (hoje em dia temos pencas), mas também queríamos gráficos cada vez melhores. Minecraft veio e conquistou crianças de todas as idades.

Diário de um zumbi de Minecraft é um livro infantil com uma proposta superinteressante: ele conta a vida de um zumbi de 12 anos e todos os problemas que decorrem do fato de ser um mob pré-adolescente de um jogo tão popular. Parece simplista, mas o livro foi feito para ser descompromissado. Usando e abusando de clichês adolescentes clássicos como ter que acordar no horário, deixar o quarto como sua mãe quer, conquistar a menina dos sonhos, superar o valentão da escola e ser popular, a obra usa os zumbis do jogo como uma grande alegoria.

O gênero diário e a narrativa em primeira pessoa nos fazem sorrir quando as angústias que todos nós já sentimos, de uma maneira menos morta, são escritas nas páginas do livro. As páginas voam quando você lê. Aconselho a ler uma ou duas entradas do diário por "sentada" para não acabar rapidamente com a experiência. Leia para relaxar, apenas para passar o tempo.

Falar mais é dar spoiler. Enfim, vale muito a leitura, principalmente se você conhecer algo de Minecraft.



20 comentários:

  1. Olá,
    Confesso que tenho um fraco por livros assim, com clichês adolescentes.
    O livro não me chama muita a atenção porque não curto Minecraft, mas, sua resenha me fez repensar. Quem sabe?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sério mesmo que existe esse livro? Que gracinha, eu não conhecia!
    Eu sou apaixonada por Minecraft!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de parecer uma cópia de Diário de um banana, eu confesso ter curtido bastante a ideia do livro e fiquei interessada me ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece bem interessante e fiquei bastante curiosa para conhecer a história. Parece ser uma leitura leve e descontraída.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Felipe.
    Eu não conheço nada de Minecraft, porque não faz parte da minha infância, mas gostei da ideia do livro e com certeza o presentearia para um pré-adolescente. :) Acho que seria uma boa leitura para ele.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi como vai?
    adoro livros infantis <3 eles são sempre fofos mesmo o conteúdo parecendo bobo pra gente eles são bem legais.

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler pensava que livros de fantasia seriam apenas para crianças, mas adulto também pode se divertir nesse gênero e já os livros infantis são tops, pois fez parte de nossa infância e é uma bela distração.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. oie eu não curto muito essa coisa de zumbi, mas fiquei curiosa pra saber como é a narração já que o protagonista é uma criança, eu gosto de ler livros narrados por crianças.

    ResponderExcluir
  9. bom, gosto mt de jogos mas não curto minecraft xD então, não seria uma leitura que me desse vontade de fazer... alguns alunos meus iriam gostar bastante hehe

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei nada sobre Minecraft, nem gosto de zumbis, mas pelo seu post o livro parece ter uma historinha tão bacana;

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Eu gosto bastante desse jogo e bom os livros que nele são baseados me agradam também, são sempre descontraídos e muito divertidos. Existem outros livros como este que foram publicados no Brasil como, Invasão do Mundo da Superfície, se você gostou desse vale a pena conferir.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Felipe, adorei a proposta desse livro, eu adoro esses livros mais infantis sabe? e esse parece uma gracinha, realmente para ler sem compromisso, vou ver se acho ele :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Não curti muito a proposta desse livro, pois não sou fã da temática. Mas adoro livros infantis =) E pelo tanto de páginas realmente dá pra ler no busão!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu me amarrei na ideia, pois gosto bastante de minecraft, e todo esse universo de creepers e esqueletos, gostei da ideia.

    ResponderExcluir
  15. Felipe, a premissa parece bem criativa, mas não consigo ler coisas tão infantis. Já me bastam os livros da Paula Pimenta hahaha.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa com esse livro, porque achei a capa fofinha e o título bacana, mas não sou fã de minecraft, na verdade nem sei nada sobre praticamente e por isso não fiquei tão animada assim com o livro, sabe? Mas fico feliz em ver que foi uma leitura bacana para você.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe!
    Sabe que esse livro não tinha chamado muito minha atenção? Mas depois de sua resenha estou mudando de opinião, rsrs.
    Não tinha pensado nela com a visão que vc deu e isso me deixou curiosa.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. OI Felipe!
    Não conheço ABSOLUTAMENTE nada do Minecraft, nem cheguei a jogar, então hauhauha Mas, adoraria poder dar uma folheada no livro, quando ver na livraria na proxima, vou dar uma olhadinha.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Oi Felipe, sou totalmente leiga sobre Minecraft, só conheço de nome, mas pela sua resenha, deve ser uma leitura bem leve e descompromissada. Acredito que é um bom passatempo, especialmente para quem curte o jogo. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não jogo muito Minecraft, mas adoraria ler o livro, pois a curiosidade é maior kkkkkk
    Adorei a sua resenha e com certeza irei ler esse livro em breve ^^

    Beijos, Amanda *--*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.