26 outubro 2015

25

Pra ler no busão: Minha última chance

Título: Minha última chance
Autora: Vanessa Sueroz
Páginas: 75
Ano: 2010
Edição lida: 1ª edição
Editora: Independente
Sinopse: "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!"
"Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel. "
"Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina. "
"O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante idéia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa idéia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena."
"Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."

Hoje trago a resenha de mais um conto da nossa autora parceira Vanessa Sueroz.

Devo dizer que o conto mexeu comigo de um jeito que eu não imaginava.

No conto vemos todas as tentativas imagináveis de Igor para tentar conquistar Helena, mas ela não cede as investidas dele muitas vezes o trata bem mal dizendo que preferiria que ele nem falasse com ela.

Achei isso meio radical porque não querer sair com ele é uma coisa, mas tratar na patada é outra coisa já que eles fazem a mesma faculdade e moram na mesma república.

Graças a brilhante ideia de Cláudio, outro amigo da república, Igor topa uma aposta para passar um dia grudadinho com Helena para tentar conquistá-la e se não der certo tratá-la com indiferença como ela sempre quis.

É algo bem arriscado, mas como ela não pensa nem meia vez ele acaba aceitando e depois disso é correr contra o relógio.

Se eu falar mais alguma coisa soltarei spoilers, afinal é só um conto.

Sem dúvida esse foi o melhor conto que eu li da autora, ele mexeu com meu emocional ou estava muito emotiva, não sei ao certo. A única coisa que sei é que ele está mais do que recomendado para quem gosta de contos que envolvem histórias de amor platônico.


25 comentários:

  1. oieee.
    Gosto de contos, eles costumam ser mais particulares né?
    E porque tem meninas que não sabem apenas dizer não? Tem que dar patadas? Conheço um monte de gente que faz isso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Gosto de conto e acho dificílimo escrever em primeira pessoa de gênero oposto ao seu.
    Vou colocá-lo na lists de leituras ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Debby, poxa eu tenho lido alguns contos ultimamente e tenho gostado bastante, esse eu ainda não conhecia mas fiquei muito interessada pelo que eu li na sua resenha, espero poder ler também, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu tive o prazer de ler alguns contos da autora e gostei muito do talento dela. A escrita dela é fluída e envolvente. Então, é claro que esse conto também me atraiu. Saber que ele se tornou um dos que mais mexeram com você me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, para quem gosta de contos com amor platônico deve ser bem interessante. Assim que possível, vou conferir algo da autora.

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu já li um livro da Vanessa e sei como ela consegue fazer a gente se ligar na história, tem um jeito de escrever sobre jovens bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Deborah, eu particularmente amo contos, e confesso que pela sua resenha ele parece dos bons e chamou minha atenção. Com certeza eu leria se tivesse a oportunidade! Amei.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déby!
    Pelas suas descrições do conto eu não consigo imaginar o que tenha mexido tanto com você, afinal, achei a premissa muito clichê. Mas gosto é gosto né, haha.
    Eu não leria o conto justamente por isso, mas fico feliz que tenha te agradado tanto.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para saber o que ele fez e se deu certo! Gosto de ler contos que são mais fofinhos sabe! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby, eu comecei gostando da capa, e apesar de ser romance, achei bem interessante a premissa do conto. Acho que leria. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de contos (quando são bem escritos), e esse parece ser muito interessante! Vou anotar a dica e ler. :)

    ResponderExcluir
  12. até que acho interessante a premissa de um amor platônico... e acho que se eu ler esse conto, vou sentir raiva da protagonista esnobe hehehehe

    ResponderExcluir
  13. Gente, que protagonista escrota, por ela eu não leria o conto kkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Debby!
    Essa Vanessa é incansável, né? Quando penso que já li tudo sobre ela, brota mais um conto, kkkkk.
    O conto parece ser bem bacana e fiquei curiosa para ler, só achei esse Igor meio malinha, rsrs

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Olha, vou ser sincera: não me simpatizei com essa menina ahahahahaaha. Não sei se leria, mas achei muito legal a ideia do amor platônico. Quem nunca passou por isso, não é?

    ResponderExcluir
  16. Não sei o que falar. Achei os personagens um saco. O cara insistente de mais. A moça? Não entendi a dela rsrsrs Isso mostra que a autora construiu personagens diferentes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Deby.
    Essa tal de Helena, chatinha ela né? Ao menos é o que parece. Hahaha
    Fiquei curiosa em saber, o final desse conto.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  18. Olá Déborah, apesar de você ter gostado bastante do conto acho que eu não ia curti muito a Helena e isso provavelmente deixaria a leitura arrastada, então passo a dica...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Débora,
    sempre vejo resenhas de contos e livros da autora, mas nenhum consegue me despertar muito o interesse. Não tenho muita vontade de os ler, mas gostei muito de como você conduziu sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa história e também achei radical a atitude da personagem, na verdade não gostei de saber que ela tratava mal o cara e isso meio que me deixou desanimada com a história. Enfim, embora você tenha comentado coisas positivas, eu não fiquei animada.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, sei como você se sentiu, recentemente li um conto de 60 páginas e ele me fez sofrer bem mais que um livro de 200. Isso varia bastante, é claro. Mas é maravilho encontrar livros que nos façam sentir tantas emoções, nesse caso, um conto. Fiquei curiosa, farei uma pesquisa sobre ele.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  22. Olá! Bem parece ser interessante, mas não faz meu estilo a leitura, ainda mais com essa da garota esnobar e sacanear com o cara no livro, acho tão cansativo que nem ao menos chegaria perto, pra quem gosta deve ser bom.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Oi Deby!
    Engraçado como a gente se dá bem e gosta de coisas completamente opostas, neh!?
    Eu amo demais terror e você não e você ama esses contos fofos e eu prefiro passar de lado ahhahaha
    Ainda quero ler algo da Vanessa, mas não sei se começaria por esse!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  24. Olaa. Gostei da capa e gostei desse conto! Faculdade de Medicina? Ele é bem nerd kkkkkk Ótima dica!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bom?
    Gosto dos contos da Vanessa porque são romances leves e divertidos. Eu não li esse ainda, mas gosto de ler esse gênero mais despretensioso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.