19 outubro 2015

14

Pra ler no busão: A transformação de Raven

Título: A transformação de Raven
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 448
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita Vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados no prólogo O Príncipe das sombras."

Finalmente chego a última resenha das leituras ainda feitas durante a #MLI2015.

Raven é uma moça totalmente diferente dos padrões de beleza que a sociedade impôs para o mundo, mas tem um coração e um sangue diferente da maioria da humanidade e é mais do que suficiente para chamar atenção do príncipe dos vampiros de Florença.


Depois de encontrar com o príncipe ela muda totalmente e ainda se torna a principal suspeita das obras da coleção de Botticelli por não ter um álibi. E quando finalmente conhece o seu salvador/modificador é que a sua vida se torna mais louca e bagunçada ainda.

Obviamente a relação dos dois é bem conturbada, principalmente quando Raven volta ao normal e descobre que ele é um vampiro e alé m de tudo o príncipe.

A história também gira muito em Raven querendo a redenção/modificação de seu amado achando que ele pode se modificar. Há ainda a história das ilustrações, mas ela fica em segundo plano.


A história não é das melhores sobre vampiros, mas tem partes muito boas e vale a pena a leitura muito mais do que o livro prólogo da série. Porém não espere grandes reviravoltas e nem ações.
Logo, o final fica em aberto e com um gostinho de quero mais já que deixa brecha para o próximo livro.
A diagramação é bem simples de folhas amareladas e não encontrei problemas de revisão.


14 comentários:

  1. Oi Déborah, uau que livro! Sério, eu adoro tudo que tenha vampiros envolvidos e com esse livro não foi diferente. Fiquei muito cativada pela sua resenha e pela trama dele, parece que é bem do jeitinho que eu gosto. Com certeza preciso ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby!
    Quando esse livro foi lançado eu fiquei bem curiosa com ele, ainda não li nada de Sylvain Reynard e sempre ouço elogios por causa dos outros livros desse autor(a) tão misterioso(a). Além do mais, gosto muito de histórias de vampiro e nunca me canso delas, portanto com certeza quero ler!

    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já tinha ouvido falar dele, mas a sua resenha é a primeira que leio. Muito bem escrita, parabéns. Por ser uma trama com vamipros, infelizmente ela não chamou minha atenção. Mesmo não tendo lido nada do autor, acho que essa história não me conquistaria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Deby!!
    Eita... Acho que esse livro não é pra mim... essa coisa de vampiro e nhé! hahahahah Eu até que gosto da história e tudo o mais, mas vampiro não rola hahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, eu sou aberta a qualquer gênero, mas gosto que o livro tenha alguns elementos e pela sua resenha, esse não tem nada que me atraia. Uma pena. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Eu não curto história de vampiros, e acho que a sua resenha foi a primeira negativa que li para essa história >< Uma pena que não foi tudo o que você imaginou :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, eu adoro Sylvian Reymard! Estou louca para ler esse livro, mas inda ão tive a oportunidade. Espero confirir a leitura em breve.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Deby, já li algumas resenhas desse livro e até gosto da premissa, mas como nunca li livros de vampiros, não sei se esse seria o ideal para começar... quem sabe. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quando conheci a trilogia do Gabriel, eu quase morri, queria ler, achei que era releitura de algum anjo hahaha
    Mas não.
    E este também não me interessei após a resenha.
    Mas, ótima resenha, pra quem gosta deve ser ótimo "4 estrelas".

    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  10. Oi Deborah
    Eu sou uma pessoa suspeita pra falar desse livro, ou melhor, desse Autor...
    Amo a escrita do Sylvain e essa série não podia ser diferente pra mim :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby.
    Eu adorei essa capa!
    A sinopse tava ótima, gosto do tema de vampiros, acho que leria esse livro.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  12. Oie, Deby!
    Amei a capa e o título. Gosto do nome Raven. Agora o que me deixou com o pé atrás foi ter vampiros na série... Não são criaturas de quem gosto muito, sabe? Mas sei lá, talvez acabe dando uma chance.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando – Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  13. Não imaginava ser um livro sobre vampiros!! Adorei sua resenha! Não sei se leria no presente momento, mas não descarto totalmente a possibilidade, pois adoro o gênero :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Assim que esse livro saiu fiquei bem curiosa, já tinha lido aa Série o inferno de Gabriel e eu amei a narrativa do autor. Mas lendo a sua resenha fiquei surpresa pelo fato de ser um livro com vampiro, não imaginava e ainda que o livro é morno. Então acho que passo a leitura. Ótima resenha

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.