29 outubro 2015

12

[Projeto #♥LerNoCeará] CARLOS VAZCONCELOS - Mundo dos Vivos


Hoje é dia de conhecer mais um autor e sua obra. Vem conferir!


SINOPSE

"Raramente encontramos em nossas letras um autor tão escravo de seu ideal. Seu universo inventivo foge ao comum de seus pares, pela sensibilidade como elabora seus textos, às vezes sob a luz de Antares e da poesia. É, sem favor algum, um dos mais altos escritores de sua geração, e isso não serve aqui de elogios, mas como verdadeiro exemplo do talento que lhe é peculiar." JOSÉ ALCIDES PINTO, ESCRITOR



BIOGRAFIA
Carlos Vazconcelos é graduado em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará e mestre em Literatura Comparada, pela Universidade Federal do Ceará.
Publicou em 2008 o livro de contos "Mundo dos Vivos" , ganhador dos prêmios Osmundo Pontes de Literatura e Clóvis Rolim de Contos, ambos da Academia Cearense de Letras. Em 2013 lançou o o livro “Os dias roubados” , romance que obteve, em 2011, o Prêmio de Incentivo às Artes da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Tem contos publicados em diversas antologias no Ceará, além de ter ganhado outros prêmios da Associação Cearense de Escritores (ACE) e do Ideal Clube. Também escreve crônicas e poemas, ainda não publicados em livros.
É atualmente Supervisor Regional de Literatura no SESC/CE e mediador de bate-papos sobre Literatura no projeto "Bazar das Letras", circuito de entrevistas com escritores, seguido de lançamento de livros.

REDES SOCIAIS:


12 comentários:

  1. Oie, tenho acompanhando as postagens desse projeto! Achei bem interessante.
    Gostei desse livro em particular por ser de contos e essa capa? Lembra tanto um livro antigo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby, não sei, mas não gostei muito desse livro, não sei se foi o título, a capa, enfim. Vi alguns muito bons por aqui, mas não foi o caso desse. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não curti essa capa, me lembra capa de romance espírita. Não entendi sobre o que se trata os contos, seriam contos de terror ou drama? Enfim não me chamou muito atenção, mas parece que o autor é premiado e quem sabe não encontramos uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Déborah :D
    Não conhecia o autor. O conheci pelo projeto. Apesar do livro não me chamar tanta atenção eu o daria uma chance
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby.
    Não gostei do livro, não entendi muito bem, do que se trata.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  6. To adorando esse projeto!
    Mas, infelizmente, o gênero desse livro do Carlos não me atrai muito... Mas adorei conhecer um pouco mais do autor!

    Beijos

    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante esse projeto e acompanhei alguns outros posts, fica muito legal conhecer autores de diversos cantos do nosso imenso Brasi.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse projeto e vi ele em outro blog, gostaria muito de fazer algo do tipo, é claro, tendo relação com a minha cidade. Não conhecia o livro e já adicionei em minha estante.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi algum desses seus posts sobre o projeto, e para variar, não conheço a obra ou o escritor, o que só mostra a importância desse projeto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Li outra postagem desse livro hoje e ele não chamou minha atenção. Estou gostando muito desse projeto porque permite conhecer vários autores.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Adorei esse projeto de divulgação dos autores, desejomuito sucesso ao autor, mas infelizmente a premissa desse não chamou minha atenção.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. OI Deby!!
    Posso dizer que não fui com a cara desse livro, pode?

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.