20 outubro 2015

14

[Projeto #♥LerNoCeará] Manoel Oliveira - A Herdeira de Hélzius - Os sete animais sagrados


Hoje é dia de conhecer mais um autor e sua obra. Vem conferir!




SINOPSE

Alana cresceu achando que era uma garota comum, porém descobre algo que mudará completamente sua vida: ela pertence a outro mundo! E seu planeta é um lugar habitado por criaturas dotadas de poderes incríveis.Por meio de um portal, que foi misteriosamente aberto, Alana retorna para Hélzius e descobre que há mais detalhes ocultos sobre sua vida do que suspeita. Ao ver-se rodeada por seres estranhos, ela percebe que não é bem-vinda ali. Além de enfrentar a morte de várias formas, Alana ainda descobrirá seu destino: salvar as pessoas que desejam matá-la. Enquanto ela tenta cumprir seu caminho de ser uma líder enviada pelos deuses para salvar aquele planeta, forças malignas arquitetam um plano misterioso, que vai levá-la numa busca alucinante pelas esferas dos Sete Animais Sagrados.


BIOGRAFIA

L.M Ariviello é o pseudônimo de Manoel Oliveira. Professor e escritor nascido em Fortaleza, em 1990, desde criança queria ser escritor, e logo iniciou sua escrita fazendo poesias e peças teatrais. Em 2005 teve a ideia que o levaria a escrever A Herdeira de Hélzius. Mas foi somente em 2009, quando ingressou na Universidade Estadual do Ceará – UECE, no curso de Letras-Espanhol, que iniciou a escrita do primeiro livro da série, com várias influências como J.K. Rowling, J.R.R Tolkien, Dan Brown, Monteiro Lobato, José de Alencar, Machado de Assis, entre outros autores. L.M. Ariviello é um aficionado por literatura, cinema e TV.

REDES SOCIAIS:

14 comentários:

  1. Olá Déborah :)
    Comecei a ler o livro do Manoel e estou gostando bastante. Em breve terá resenha lá no blog :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby!
    Achei muito interessante a sinopse desse livro!
    Não tinha ouvido falar dele nem da obra.
    Beijos. :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse! E acho esse projeto uma maneira incrível de incentivo à literatura nacional. Não conhecia o autor. Achei interessante seu livro. Vou procurar umas resenhas para conhecer um pouco mais.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante a sinopse desse livro, ainda mais para mim que amo fantasia. E ainda por cima ele foi influenciado por dois mestres: Tolkien e Rowling. Amei esse seu projeto, seria legal se cada blog fizesse uma versão de seus respectivos estados.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Deborah!
    Muito bacana essa coluna, é sempre muito bom conhecer novos autores nacionais.
    Não conhecia o livro,mas pela sinopse ele parece ser bem bacana. E o que é essa capa??? Linda! Com certeza é daquelas que chamam atenção em qualquer livraria.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei bem interessada. Não sei porque, mas o livro me lembrou bastante Nárnia. Quero pra ontem. Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  7. OI Deby!
    Eu tô adorando o projeto, já disse... Só que esse livro em especial não me chama muito a atenção.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Oi Debora...
    Eu nãoo conhecia esse livro nem o autor, mas eu gostei muito da capa e da historia, vou procurar mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Eu não me lembre aonde mas eu já vi desse livro em algum post, rs. Eita minha memória...
    Eu gosto dessa capa, parabéns ao projeto

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Gostei da capa do livro e da premissa também.
    Parece ser um história e tanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Debyyyy!!
    Lu aqui ! Vou comentar com vários nomes agora hahahah
    Esse projeto tá demais, mas esse livro não chama muito a minha atenção, como já disse antes hahahha
    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby, apesar de ser ter uma boa premissa, esse livro não me chamou muita atenção e acho que não leria. Mas torço pelo sucesso do autor e ele continue escrevendo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Deby.
    Amei essa sinopse, gostei muito da história da Alana.
    Sucesso para o Manoel.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  14. Oi Deby!!
    A capa desse livro ´emuito, muito lindinha neh?!
    Eu adorei esse projeto, apesar de ter me deixado doidinha hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.