09 outubro 2015

18

[Projeto #♥LerNoCeará] PABLO VARGAS - Os oito guardiões contra o reino de Vostrom


Hoje é dia de conhecer mais um autor e sua obra. Vem conferir!

SINOPSE
Thomas é um jovem guerreiro que treina diariamente com seu Tio Roger e seu amigo John, sonhando em um dia ganhar o Título de Guardião em uma das competições da sua Cidade dos Guerreiros. Quem recebe tal honraria, após um dificílimo torneio com os melhores combatentes das escolas de guerreiros, tem o dever de proteger com a vida sua cidade de quaisquer perigos e tal feito enche de admiração e orgulho a qualquer um.
Em sua Cidade dos Guerreiros, numa noite, ele enfrenta sem querer um dragonete-mensageiro, que derruba um pergaminho contendo uma mensagem sobre uma ameaça terrível às Terras Infinitas, planejada por um tirano chamado Vostrom e seus Generais. Thomas se vê diante de uma missão urgente de levar a mensagem e alertar cada uma das Oiti Cidades (Cidade dos Guerreiros, Cidade das Asas, Cidade da Floresta, Cidade Tecnológica, Cidade do Deserto, Cidade Sombria, Cidade do Vulcão e Cidade do Gelo), pertencentes ao mundo das Terras Infinitas.
Junto a Eve, uma garota alada da Cidade das Asas, e outros amigos que faz pela longa jornada, Thomas conhecerá cidades com cultura bem diferentes da sua, trilhará o perigo constantemente, enfrentará ogros, insetos gigantes e outras criaturas perigosas, utilizará veículos de transporte incomuns para ele e seus amigos, passará por castelos, cavernas, minas, um hospital assombrado, um vale mágico, tuneis de lava, trilhas nas neves e uma série de obstáculos mortais que o fará mais forte e precisará confiar nos seus instintos e em valores como a bravura, união e perseverança para ter sucesso em sua complicada e perigosa tarefa.

BIOGRAFIA
Pablo Vargas nasceu em Fortaleza, em 1985. Começou a escrever em 2008, quando seus personagens, cenários e enredos queriam ganhar vida após muitas influências como: mangás, animes, livros, filmes, séries de TV e jogos eletrônicos, desde então não parou mais. Atualmente é estudante de Engenharia, mas sempre que tem tempo, dedica-se à sua outra paixão: a leitura de literatura fantástica e a escrita de seus livros (vários contos e romances em produção).

REDES SOCIAIS:

18 comentários:

  1. Olá; ainda não conhecia o Pablo Vargas nem seu livro, mas a história parece ser bem bacana, com certeza leria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, tudo bem?
    Muito bacana esse projeto de incentivo a literatura Cearense! Parabéns por participar.
    Não conhecia a obra ou o autor, mas ela não faz meu estilo de leitura então eu provavelmente não leria...

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Deby!
    Também não conhecia o autor, a história não chamou muito a minha atenção, não fiquei empolgada.
    Kisses!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro esse projeto, acho uma iniciativa maravilhosa de vocês! Mas preciso confessar que esse livro não me chamou a atenção... de qualquer forma, desejo muito sucesso para o autor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. oie como vai?
    a história parece muito boa mas essa capa não ajudou muito, eu leria a obra pois a premissa é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Acabei de ler esse post em outro blog... Como eu disse por lá, achei o projeto muito bacana e válido. Espero que encante muitos leitores! Infelizmente, não fui com a cara da capa e nem da sinopse.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby, eu to achando muito bacana esse projeto, pena que o livro não chamou minha atenção, eu não leria ele no momento pelo menos, mas quem sabe mais para frente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déby!
    Esse é o único livro do projeto que até agora não me agradou.
    Mas vou aguardar sua resenha para ver se eu mudo de opinião.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Não conhecia a obra do autor. Gostei de saber um pouco mais sobre a obra e sobre ele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse projeto e o gênero do livro do Pablo muito me agrada, assim como sua premissa. Mas preciso fazer um adendo: fico muito incomodada com a americanização nos livros nacionais, como os nomes dos personagens, a ambientação etc. Ainda assim, com certeza seria um livro que eu leria. Parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu não conhecia o autor, mas infelizmente não leria o livro, pois o gênero realmente não é um dos meus favoritos.
    A capa também não me agradou e a premissa infelizmente não tem nada haver comigo.
    Mas gostei do post

    ResponderExcluir
  12. Deby!
    No começo achei que tinha me metido em mais uma, mas não é que to amando demais esse projeto? Essa coisa de conhecer autores novas, obras inusitadas, tô amando demais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Conheço pouco sobre esse autor, mas gostei muito do enredo do livro dele, é realmente uma leitura que eu faria.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver o livro em outro blog e até pensei que cada blog postava um livro diferente, mas não é o mesmo ne´?kkkk
    Enfim, como eu disse lá o livro não me chamou atenção, gosto do gênero e tal, mas não me atraiu :x
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Mais um autor que estou conhecendo por causa do projeto e achando muito interessante esse tipo de contato. A capa chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse gênero, já quero muito ler o livro!
    Obrigada pela dica, Aguardando a resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Deby, realmente ele foi bem influenciado pelos jogos, mangás, etc, pois criou uma história fantástica. Não faz muito meu gênero, mas leria pela curiosidade. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Não conhecia o autor e nem a sua obra, mas adorei a sinopse e espero ler alguma resenha em breve ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.