26 novembro 2015

13

[ENTREVISTA] Ana Carolina KJ



Hoje é dia de conhecer um pouquinho mais sobre a Ana Carolina KJ, autora de Amor Imortal.

01.  Quando você decidiu se tornar escritora?
Eu tenho um lado muito profundo. Toco piano de ouvido e sou muito romântica. Adoro tudo que é relacionado à arte, música, livros e moda. Formei-me em publicidade e marketing, mas trabalhei com design de joias e moda por um bom tempo. Descobri que tinha talento para ser escritora, quando comecei a contar histórias para o meu filho, visto que, até os adultos se interessavam, rs.

02.  Você tem alguma mania na hora de escrever?
Gosto de meditar um pouco antes... Coloco uma música instrumental estilo café del mare e vou entrando aos poucos no mundo imaginário.

03.  Já pensou em escrever um livro onde você seja a protagonista?
Como costumo escrever em primeira pessoa, sempre me coloco no lugar da protagonista. Tento sentir suas dores e alegrias... Passo um pouco da minha personalidade.


04.  Qual a sua dica para quem quer se tornar escritor?
Escreva sempre com o coração. Não se compare com nenhum outro escritor e não tente agradar a todos... Isso é impossível. Use suas próprias técnicas para construir uma história. O que é bom para alguns, pode não ser bom para você. Encontre sua própria fórmula.

05. Tem algum personagem de livro no qual você se identifica? Se sim, por quê? 
Eu me identifico com a protagonista do meu livro em algumas coisas... Assim como a Anna, eu também tenho personalidade forte e com certeza, lutaria pelo amor da minha vida. Sem esforço não existe glória.

06. Em sua opinião, quais são os benefícios de se ler um livro?
A leitura abre a mente em vários sentidos. A inteligência aumenta, os pensamentos se tornam mais rápidos, o conhecimento de outros universos se torna mais amplo... Eu estudo metafísica já faz um bom tempo e posso afirmar que isso me tornou uma pessoa muito melhor.

07. A Internet é uma arma vantajosa para os escritores em geral, nela é comum ver parcerias entre blogs e autores. Se algum dia algum autor ou autora lhe convidar para uma possível parceria na criação de uma obra, você aceitaria o convite?
Não sei... Eu acho que escrever um livro é muito pessoal. Você passa suas emoções, seu ponto de vista sobre o Mundo etc.. Cada personagem se torna parte de você, cada palavra transmitida tem um pouco da sua essência. No entanto, nunca digo nunca! J.

08. Se algum dia você recebesse a proposta de adaptar seu livro em um filme, como você reagiria? Você ia gostar?
Cairia dura! Kkkk. Seria a maior honra! Sei que geralmente os livros são melhores do que os filmes, mas nossa! Deve ser muito emocionante ver a sua obra virar realidade nas telas.


09. Como autora, qual é seu maior sonho?
Sinto-me muito realizada, quando um leitor(a) revela que a minha história fez com que ele(a) se sentisse feliz. Causar sentimentos bons nas pessoas que leem a minha obra é demais! O meu maior sonho já foi realizado... É claro que se meus livros forem para o exterior e forem divulgados lá fora, seria uma emoção e tanto. Virar filme então! afff!

10. Como é o seu contato com os seus leitores?
Eu converso com todos! Sou fã de quem é o meu fã kkk. Sou uma pessoa totalmente receptiva e adoro dar e receber carinho J

11. Quais são os seus próximos planos literários? Tem algum projeto em andamento que possa revelar?
Estou escrevendo a continuação de Amor Imortal (para felicidade de quem curtiu o primeiro). Está ficando ainda melhor... Cheio de aventuras, mistério, sedução e com mais personagens.

Pense rápido:

* Autor Nacional: Zibia Gasparetto
* Um livro: Angelologia- Danielle Trussoni
* Uma música: A Thousand Years – Christina Perri
* Um filme: Proposta indecente – com Demi Moore
* Uma série: Diário de um Vampiro e Fallen - com Paul Wesley
* Uma frase: Amo a vida! 

Gente acho que deu pra perceber o quanto a Carolina é uma fofa, né? Muito gente boa e super receptiva com os leitores. 

Só tenho a dizer que não vejo a hora de ler a continuação de Amor Imortal. E vocês o que acharam dela?




13 comentários:

  1. OIii

    Muito boa a entrevista, parabéns, e tão bom quando conhecemos melhor nossos autores né? Realmente e incrivel.
    Eu não a conhecia muito bem, mas obrigada por ter me mostrado um pouco mais dela.

    Beijos
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que entrevista linda.
    Achei super delicado da parte dela falar que escrever é muito pessoal, realmente é.
    Vou procurar esse livro Angelogia, achei interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Déborah! Que autora mais simpática que você entrevistou... às vezes conquistamos a primeira vista alguém só pelo carisma, acho que ela deve ter esse poder haha Só quem escreve sabe o quanto dá gosto de criar histórias que vêm do fundo do coração, personagens que nos identificamos, baseados em pessoas muito queridas, em algumas um tanto odiadas e por assim vai. Parabéns pela entrevista e sucesso para ambas!
    Bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal. Gostei muito da entrevista e tenho certeza que você deve ter ficado muito feliz. E menina que livro lindo, me apaixonei pela capa!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Legal saber um pouco mais sobre a autora, acho a capa do livro dela maravilhosa e quero ler um dia. Só desanimei um pouco porque acabei de saber que vai ter continuação. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá lindoca,

    essa autora é super fofa e trabalhada na arte de ser fina haha...Designer de Joias...Ui!
    Adorei saber que ela estuda Metafísica...sou apaixonada pela METAFÍSICA! Ai Kant! haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a entrevista!
    Muito bom poder conhecer um pouco a autora, saber como foi o processo criativo, etc.
    Achei interessante ela meditar antes de começar a escrever, acho que é uma dica super válida para escritores, para assim a imaginação possa fluir melhor.
    A Carolina é muito simpática!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Nossa, estou ouvindo falar super bem da escritora mas realmente não tenho curiosidade na leitura, a entrevista está bem legal e desejo muito sucesso á ela

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais da autora por sua entrevista. Estou louca para ler sua obra, mas ainda não tive a oportunidade. Parabéns pelo trabalho realizado aqui no blog! desejo muito sucesso a autora!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista! Ela é super inteligente. Nossa, tocar piano de ouvido não excluído é pra qualquer um, muito menos estudar metafisica.
    Boa perguntas e boas respostas!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby, gostei muito de conhecer a Ana Carolina. Ela parece ser muito inteligente e culta, do tipo que procura inspiração em varias coisas para escrever. Adorei a entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby.
    Nossa achei ela super legal, o jeito que ela gosta de escrever escutando música e tals. E que ela tenta sentir os personagens nela mesma.
    Sucesso a ela!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Déborah! Eu amei as suas perguntas e agradeço muito o seu carinho e apoio.
    Seu blog é maravilhoso assim como você!
    beijos e obrigada Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.