30 novembro 2015

12

Pra ler no busão: Memórias Proibidas

Título: Memórias Proibidas
Autora: Paulo Martins Filho
Páginas: 170
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Chiado Editora

Sinopse: "Depois de uma grande decepção amorosa, Lorenzo se fecha para os sentimentos e passa a dedicar-se excessivamente ao trabalho e à busca da satisfação de seus desejos sexuais mais obscuros. Vive envolto em jogos de conquista e dominação, e vicia-se pelo sentimento de poder. No entanto, preso em um ciclo vicioso, percebe que a vida que leva não elimina o vazio que sente.
Através da observação mais apurada das mulheres que cruzam seu caminho, Lorenzo começa a enxergar seus próprios medos e percebe como eles passaram a reger sua vida com o passar dos anos. Com isso, ele tenta redescobrir e reaprender a amar."

Esse é o segundo livro que leio da editora Chiado e acho muito interessante o tipo de história que a editora costuma selecionar para o seu catálogo, pois não se trata de histórias simples e tão pouco românticas. Até as que envolvem romance tem uma dose de mistério, sem contar que está muito longe de ser um romance romântico daqueles que estamos acostumados.

O livro é bem curto, composto de apenas sete capítulos nos quais do segundo ao sexto tratará de um relacionamento conturbado de Lorenzo. As relações apresentadas não seguem uma linha cronológica da vida de Lorenzo só conhecemos seu primeiro amor quase no final do livro.

Esses relacionamentos não são baseados em amor, pelo menos não no ponto de vista de Lorenzo. Ele não acredita mais em tal sentimento, ele vê o desejo como algo mais gostoso de ser vivido e sem dúvidas ele prefere os desafios de seduzir uma mulher do que um "monótono" relacionamento normal.
"Sim. Sabe, também observo você e aprendi a te conhecer. Você tem um coração bom e está sempre disposto a me ajudar e me compreender, mas isso não significa que seja capaz de amar. Assim como eu, alguma coisa aconteceu, e mesmo não mudando sua essência, endureceu seu coração. Estamos quebrados, mas quem sabe um dia possamos consertar as coisas. Só ainda não sei como", finalizou Ana, beijando meus lábios e aconchegando-se em meu peito."
Não consegui ir totalmente com a cara do Lorenzo até entendo porque ele ficou mais carrancudo e com o pé atrás sobre relacionamentos, mas não acho que se transformando em um canalha resolveria seus problemas.

A maneira que ele trata as mulheres que entram na vida dele depois de Juliana não é legal, ele é um ótimo amigo, mas como homem é um cretino.

As folhas são amareladas o que ajuda muito na leitura. Não encontrei erros de revisão e recomendo para todo mundo que gosta de livros que falem sobre relacionamentos.



12 comentários:

  1. Oi Deby.
    Estava aguardando essa resenha, gostei da sinopse e da história.
    A Capa está mega diva.
    Também não gostei desse Lorenzo não rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei tanto da capa que na hora que vi 170 páginas entendi 1,70 cm. Kkkk.
    Mas eu ando fugindo de livros com personagens de homens conturbados que nait querem se relacionar e sim só sexo, mesmo que tenha uma trama toda nisso. É que acho que livros assim já ficaram meio repetitivos sabe?!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby :D
    Não conhecia o livro e achei bem interessante, apesar de não curtir tanto a temática.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto muito de romances com o carinha cretino, mas gosto de ver eles sofrendo pela mão da mulher, o que pelo jeito não é o caso desse livro né :(
    Mas mesmo assim acho que é uma boa indicação, principalmente por ser curto, da aquela quebrada em ressacas e é ótimo pra mudar os ares
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa capa!!! menina, eu ainda não conhecia o livro e agora fiquei muito tentada a pedi-lo na próxima solicitação, gosto muito de livros com essa pegada de "o cretino" kkkk mas quando o tal cretino se torna um romântico eterno quando se apaixona por uma mulher que não dá a mínima pra ele, esse livro parece ser diferente dessa temática, mas ainda assim eu fiquei bem curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei interessante a premissa, mas não me interessei por ele. Não sei, acho que, mesmo sendo um romance não tão romântico, acho que já tem muitos livros assim no mercado. Mas acredito que ele é uma ótima pedida pra sair da zona de conforto.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ando fugindo de livros que trazem homens que só procuram sexo e depois se regeneram, então neste momento não leria esse livro. Mas quem sabe mais para frente.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu esperava uma trama bem diferente pela capa e nome, mas essa me agradou mais, mesmo não pretendendo ler a jornada de um canalha cretino haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, tudo bom? Meu deus mais um canalha pra lista! kkkkk Eu confesso que tava ansiosa pra ler uma resenha sobre esse livro e pelo que vi na sua também não vou gostar nem um pouco do Lorenzo. Isso significa dizer que vou correr da leitura por enquanto pq tô numa maré de revolta com os últimos personagens dos livros que li. kkkk Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie

    Sou parceria da Chiado, e solicitei esse livro para ler kkk Espero pode gostar dele, pois estou criando expectativa, tanto que li sua resenha por alto para não me decepcionar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e depois da sua resenha fiquei com um pé atras. Uma pena que o personagem não te agradou e isso acabou atrapalhando a leitura ;(

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da editora. Não curto caras assim, que culpam todas as mulheres por problemas que teve com outra. Não me interessei muito por não simpatizar com o mocinho.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.