19 novembro 2015

18

Pra ler no busão: Mentiras Que Confortam


Título: Mentiras Que Confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Páginas: 368
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje."

Agora vocês vão ter a participação da Lu do blog Lu Martinho por aqui porque estamos trocando figurinhas e nos ajudando nos nossos blogs. :)

Aqui temos a primeira resenha dela de um livro da Novo Conceito, espero que vocês gostem tanto quanto eu. (by Déborah)

Iniciei a leitura de "Mentiras Que Confortam" aguardando aquela enorme MENTIRA de que trata o título, mas no fundo, a mentira não aconteceu. Vou explicar como.

Tia é uma garota sonhadora que se envolveu com Nathan e acabou engravidando. Nathan não recebeu bem a notícia e pediu para que Tia se livrasse do bebê e terminou o relacionamento, até então, secreto dos dois. Sim, secreto, porque Nathan é casado com Julliette (Jules) com quem tem dois filhos.

Pouco depois do termino de seu relacionamento com Nathan, Tia perde a mãe e então, decide dar o bebê para adoção, mas ainda manter um certo contato com a família que adotou a criança e assim, cinco anos depois ela ainda recebe fotos da filha no dia do aniversário da menina e, certo dia, resolve enviar as fotos da criança para Nathan, para que ele veja como sua filha é.
"Tia podia ouvir exatamente o que sua mãe diria se visse o apartamento da filha neste exato momento:“Não há desculpa, Tia. Não há desculpa para viver desta maneira.”
Então, você começa a perceber que, mesmo tendo um filho em comum, Nathan e Tia não tinham uma grande mentira, tudo o que os envolvia eram apenas omissões. Nathan contou para Jules que teve um caso com uma garota, mas ele não sabia que Tia havia decidido ter e dar a criança para a adoção ou seja, ela nunca mentiu para Nathan, só nunca lhe procurou para lhe dizer isso e mesmo tanto tempo depois, Tia ainda tinha esperanças de que Nathan fosse largar sua esposa e família para ficar com ela, Tia ainda era perdidamente apaixonada por Nathan e isso era bem ridículo, já que ela havia dado sua filha para a adoção exatamente para não ter lembranças de Nathan.

O único personagem que conseguiu me cativar foi Jules. Ela era a única que parecia ter a cabeça no lugar, a única que entendia como as coisas estavam acontecendo e o que deveria fazer, mas todos os outros personagens achavam que ela estava errada, mesmo quando ela se importava com a filha de seu marido.

Já Carol e Peter foram o casal mais estranho de toda a história. Eles tinham condições de criar a pequena com facilidade, mas Carol nunca quis ser mãe e mesmo dizendo que amava a filha e o marido, vivia imaginando que se os dois morressem ela estaria livre de um grande fardo e, as vezes, se apresentava a outros homens como uma mulher viúva.
"Se você abrir mão do seu bebê, também pode abrir mão da suas pernas, pois vai se sentir uma aleijada."
Mesmo com todos esses defeitinhos do livro, a leitura é bem gostosa e leve, devorei o livro em três horas atrás da grande mentira que eu deveria descobrir e que na verdade eram pequenas omissões que poderiam destruir qualquer família. Não existem muitas surpresas e reviravoltas no livro e ele termina de uma maneira mais ou menos esperada, a autora dá uma solução para alguns problemas que parecem meio surreais.

Apesar de tudo isso, é uma história gostosa para sair daquela ressaca literária ou para se divertir num final de semana. A diagramação é clássica da Novo Conceito. Simples, letra confortável e folhas amareladas. Não encontrei erros na revisão.



18 comentários:

  1. Quantas tramas em um livro só. Esse livro, pela resenha, parece ser aquele tipo que eu não me apegaria a quase nenhum personagem. Mas, parece bem banaca de ler e passar o tempo.

    Abraços,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu :)
    Que legal te encontrar no blog da Déborah :D Bom, eu também iria ler o livro esperando A MENTIRA mas depois do que você falou não me animei mais pelo livro :/ Gosto de coisas que tenham a ver com o título do livro e tals e não coisinhas fracas kkk
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Lu, tudo bem?
    Adoro um livro que contém segredo ou mistério, mas esse parece ser bem bobinho. Não achei atraente a premissa, então não o colocaria na minha lista. Mas que bom que foi uma leitura rápida.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro, achei a temática dele interessante colocando o ponto de vista de vários personagens no livro

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oiiie,

    Quantos personagens e temáticas em um livro só, sabe não gosto muito eu me perco kkk mas adoro mistério. A capa é linda!

    beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu/Deby, essa história me lembrou um livro que lí, chamado obsessão, mas esse é bem mais leve e as coisas parecem que acabam bem no final (eu espero), diferente do que lí que é bem pesado. Mas, sei lá, achei o enredo meio fraco, sem muitas surpresas, ou seja, não parece ser o tipo de livro que eu leria. Uma pena. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Percebi que esse livro rendeu bastante comentários e dividiu a galera. Muitos gostaram, outros acharam fraco. Eu não li e não pretendo fazer isso por agora, muito embora tenha achado a história interessante sob certos aspectos.
    Adoro narrativas intercaladas entre os personagens, acho que dá pra pegar muito da história dessa forma, conhecer pontos de vistas diferentes sempre enriquece muito uma trama.
    Um dia, quem sabe, me jogo na leitura!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, e mesmo cosmos pontos que vc apontou fiquei curiosa a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu e Debby!
    Sabe que eu não tinha me interessado por esse livro? Achei que seria um daqueles dramas bobinhos e sem noção, mas agora fiquei curiosa: como uma criatura que não quer ter filhos adota uma criança? Que sem noção!!!!
    Gostaria de ler só para saber como se desenrola essa história.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    essa história daria um bom Casos de Família haha.
    Amores mais loucos e pais mais complexos que eu já fiz.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, acredita que esse é o livro que estou lendo no momento? estou bem no comecinho então não sei o que achar dele, mas to gostando até. Fiquei feliz em saber que é uma leitura leve e gostosa, não vejo a hora de ver o final.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Déby!
    A editora fez uma grande divulgação desse livro e vi muitos elogiando, mas não tinha parado para ler uma resenha, e agora lendo a sua cheguei a conclusão que não é o tipo de livro que me agrada muito.
    Assim, o enredo é até que bacaninha, porém suas ressalvas me mostrou que o livro tem pontos que não me agradam em nada.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, gu!
      Fui eu quem fiz a resenha, viu? Tá escrito ali no comecinho ihihihihi Só ler!!
      BEIJO!!

      Excluir
  13. Fiquei tão feliz em fazer a resenha, que esqueci de me apresentar, dãããã~!!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha visto esse livro, mas achei bem interessante! =)

    Bjkss,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Sinceramente, esse livro não me atraiu muito... Sei lá, não curto muito histórias assim. Mas gostei da sua resenha! Parabéns! Beijos

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa cara, o livro me atraiu bastante, mas, pra ver um block buster na sessão da tarde, não pra lê-lo hahahaha.
    Já tá fora da minha lista de leitura, eu hein
    Odeio gente omissa.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu.
    Resenha está ótima.
    Eu achei a sinopse livro bem interessante, mais como você só disse que tinha erros, já não fiquei tão empolgada para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.