24 novembro 2015

15

Pra ler no busão: O pecado não mora ao lado

Título: O pecado não mora ao lado
Autora: Márcia Pavanello Pires
Páginas: 324
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: MODO Editora

Sinopse: "A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um."

Não sei se já contei para vocês, mas nós temos parceria com a autora Márcia Pavanello Pires, que é uma fofa por sinal e nos mandou esse livro para resenha.

Devo confessar que mais uma vez escolhi o livro pela capa e pelo título meio bombástico. Não fazia ideia do que trataria a trama e eu até prefiro assim, pois fica mais fácil com que eu acabe me impressionando com a obra ou não.

"Sonhando, Clara falava:
- Eu te amo, Tristan.
Tudo o que ele podia fazer, era se aninhar ao corpo dela e chorar."
 Quando eu percebi que o livro se tratava de meios irmãos que se reencontravam depois de anos e se apaixonavam loucamente já percebi que seria um livro que prenderia minha atenção.

E foi assim que aconteceu. Li o livro em um dia e no fim das contas achei que ele tinha bem mais pontos positivos do que negativos, embora seja um pouco clichê.

Tinha momentos do livro que eu ficava beija logo e seja o que Deus quiser. 
Gente, sei que é pecado e tudo mais, mas você passa anos sem ver o menino que era gordinho e ele se torna um verdadeiro deus grego com uma mistura de príncipe encantado de tão fofo que é nos cuidados que eu me sentia muito indecisa se eu torcia por eles ou não.
"- Não está bem visível? Eu estou apaixonado por você. Eu te amo. Amo tanto que chega a doer. Tudo o que fiz, foi para tentar esquecer você, tentar tirar você dos meus pensamentos. - Ele foi baixando a voz, até que se deu conta de tudo que despejou em cima de Clara."
Adorei as partes do livro em que Clara e Tristan se unem na casa com seus melhores amigos. Uma das minhas partes preferidas.

Me irritei um pouco de como tudo dava errado quando Clara ficava sozinha não gosto muito dela parecer tão dependente de cuidados, mas isso é coisa minha.

Outro ponto positivo no livro é que ele não foca só nessa paixão toda que os dois sentem, ele também mostra o valor da amizade que por sinal foi um dos motivos que me deixou bem tocada.

No geral é um livro leve, apesar do tema ser meio polêmico, mas que você lê facilmente e mescla romance, com amizade (momento vamos chorar) e um leve suspense pra saber quem apronta tanto com a Clara.

O final foi bem okay e a solução para o fechamento do livro é bem previsível, mas satisfatória. 

Como já disse amei a capa, linda demais. Também gostei de que quase não encontrei erros de revisão ( porque a Modo é craque em deixar passar erros bem grotescos).





15 comentários:

  1. Uau, a premissa do livro é boa hein? Autora foi ousada.
    Despertou a curiosidade da moça que vos escreve! Preciso de mais tempo para ler gente!!!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. bom, como não curto romances, não me atreveria a pegar esse pra ler... achei a premissa clichê e ando evitando leituras do tipo... mas pra quem curte uma história de amor [ainda mais com polêmica] creio que vai gostar dessa leitura...

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Tema bem POLÊMICO haha...o livro Proibido também trata o mesmo tema e tem um final trágico. Leia!

    Esse entrou na minha lista de compra, porque fala de um tema que ando estudando bastante.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já me basta ter lido Proibido.... esse negócio de irmão se amar como homem e mulher comigo não desce. Com certeza não lerei. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tema bem diferente, nunca li algo do tipo. Não leio muitos romances, mas esse já entrou para a minha listinha.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Deby!
    Como eu já disse, não sei como a gente se dá bem com gostos literários tão diferentes hahahah
    Você sabe que é um livro que eu não leria, nem pela capa, nem pelo nome, porque já diz bastante sobre a história e não é meu tipo sabe?! Mas, que bom que você gostou, que foi satisfatório apesar de previsível!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Quer me contar o final não? Não gostaria de ler esse livro, acho meio incômodo esse tipo de história mas queria MUITO saber o final a pesar de já imaginar.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não sei se gostaria de ler esse livro. Estou com Proibido no kindle e eu ainda não consegui chegar perto dele haha é um tema bem polêmico e eu estou fugindo um pouco de livros assim.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    A capa está linda, mas sinceramente acho que não leria, posso até imaginar o final, mas não me encantei com a premissa dele.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby,
    Mortinha com esse livro...
    Depois de Proibido, procuro mais alguns do gênero e uau, uau.
    Preciso ler.
    Vi o que você pontuou, os clichês, a dependência da protagonista mas ainda assim quero ler.
    Amei a dica :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby, até eu que não curto romance fiquei de cara com esse livro. Bem curiosa para saber o desfecho, a forma como eles se reencontram e tal. Esse toque de amizade que você citou deve ter sido bem importante para o desenrolar da história. Acho que foi um toque a mais. Boa sacada da autora,. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie lindona, tudo bom? PARA TUDO! meio irmãos, amor, é isso mesmo? Eu queroooo! Mesmo vc falando que a história é um pouco cliché, ainda não li nenhum livro que tratasse disso. Achei bem polêmico. E a capa? Sem comentários. É linda mesmo! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Deby.
    Uau, essa sinopse me deixou mais curiosa do que o normal, achei legal esse romance de dois irmãos, que na verdade é uma paixão meio proibida, emfim, eu leria o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. História de irmãos se apaixonarem :-/ é tipo essa carinha rs.
    Mas a usa resenha está ótima, sem spoiller.
    Beijos, Maisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa... eu li a sinopse e pirei. kk Sua resenha fez eu pirar também, mas se eles forem de fato meio irmãos de sangue eu fico meio assim. Não curto esse tipo de livro. =/

    bjuhs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.