10 novembro 2015

16

[Projeto #♥LerNoCeará] BRUNO PAULINO - A menina da chuva


Hoje é dia de conhecer mais um autor e sua obra. Vem conferir!


Livro de crônicas.

BIOGRAFIA
QUIXERAMOBINENSE, GRADUADO EM LETRAS PELA UECE, NASCIDO EM 10/05/90. Autor dos livros de crônicas  “A Menina da Chuva” e “Lá nas Marinheiras”, o escritor  e professor de Língua Portuguesa da Rede Pública de Ensino, Bruno Paulino, é uma das referências quando se fala em Literatura no Sertão Central do Ceará. O seu livro mais recente, “A Menina da Chuva”,  lançado pela Editora Premius, é repleto de referências à infância. Com textos simples e curtos, que lembram a delicadeza da natureza, já é adotado em várias escolas particulares da região.

REDES SOCIAIS:
- Skoob Livro: https://www.skoob.com.br/livro/367620ED414504

16 comentários:

  1. Crônicas não são a minha praia. Mas para quem curte parece ser bem legal. Achei a capa muito lindinha. Desejo muito sucesso ao autor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu estou apaixonada pela capa, achei muito fofa, mas não sou muito chegada em livros de crônicas, gosto de uma história so durante a leitura.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacana, valorizando os talentos do Brasil.
    Eu não sou mto fã de livro de crônicas, acho q falta de costuma mesmo.
    Desejo mto sucesso ao Bruno e ao seus livros “A Menina da Chuva” e “Lá nas Marinheiras”
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu adoro cronicas!! De verdade eu aprendi por causa blog. São leituras rápidas, não conhecia esse autor e vou procurar mais informações!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, tudo bom? Confesso que, embora curta algumas, não sou a maior fã de crônicas porque sempre fico com gostinho de quero mais. Mas super curto e apoio sua iniciativa de nos permitir conhecer um pouquinho mais de autores nacionais (principalmente os conterrâneos) e se eu pudesse leria sim! Não conheço o autor, mas acredito no potencial do livro. Bjos e mais uma vez parabéns!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Deborah,
    Agora que estou entrando na onda das crônicas, mas ainda não tenho experiência com esse tipo de leitura.
    A capa é super fofa e remete sim a infância que é o abordado no livro.
    Fico feliz que o trabalho do autor esteja sendo reconhecido e abordado em escolas.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Oi Deborah!
    Acho bem legal esse projeto, a cada comentário vou conhecendo um pouco mais os autores da sua terra.
    Gostei do livro, sou fã de crônicas e achei a capa desse livro muito fofa! <3 Sucesso ao autor!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não tenho o hábito de ler livros de crônicas, mas fiquei encantada com o título desse. Deve ter histórias muito fofas.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu venho acompanhando esse projeto e estou adorando a iniciativa.
    Ainda não conhecia o autor ou a obra, mas achei bem interessante. Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Déborah!
    Repito: que projeto legal. Adorei conhecer o autor, achei a premissa da obra e a capa muito fofas. Sucesso a ele!

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre vou comentar a mesma coisa: essa ideia de projeto é incrível. Ainda não conheço esse livro mas isso só mostra o quanto tenho que me dedicar a leitura nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby, que lindinho o livro, parece ser muito fofo. Adoraria acompanhar essas crônicas sobre infância. Bjs

    ResponderExcluir
  13. OI Deby!
    A capa do livro é muito fofinha, mas a sinopse deixa muito a desejar T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Olá Debora... ai esse projeto que tanto admiro.. infelizmente a indicação de hj nao me interessa muito pois nao sou chegada a cronicas :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby.
    A Capa tá linda!
    Ao ver o título já fiquei um pouco intrigada, porque será esse nome?
    Parabéns ao autor!
    Beijos! :v

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa mei estranha...ADOREI! Só li um livro de crônicas até hoje,curti e parece uma otima opção para continuar no caminho. Beijo!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.