15 dezembro 2015

17

[Book Tour] Pra ler no busão: O Telephone

Título: O Telephone
Autora: Luís Dill
Páginas: 96
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Gaivota

Sinopse: "Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? São os mistérios da tecnologia. Ou seriam da antiguidade?
Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem antigo, com pê agá, mesmo, telephone, coisas estranhas começam a acontecer. Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.

O telephone está tocando. Você não vai atender?"

Gente, hoje trago para vocês a resenha de um livro bem diferente do que estou acostumada a ler e além de tudo ele foi um book tour promovido pelo blog Drafts da Nica

A história se passa em 2011.

O livro vai narrar uma estranha mudança na vida de Vitor Hugo de 16 anos quando seus pais resolvem lhe dar de presente um telephone daqueles pretos, bem antigo mesmo.

No início o garoto fica bem cismado com os barulhos estranhos que o telephone faz no meio da noite. Ele não consegue entender e tão pouco explicar o que são esses sons. Ele só conta para a namorada, Amanayara, o que está acontecendo.

Mas quando ele menos espera as coisas começam a ficar mais estranhas, pois recebe o telefonema de uma jovem senhora chamada Iolanda que ele nunca ouviu falar na vida e pior ela fala do ano de 1961.

Eles tem muitos problemas em acreditar que estão se comunicando de épocas tão distintas. Afinal de contas, quem não ficaria com os dois pés atrás, né?

Porém Vitor Hugo começa a contar acontecimentos que provam para Iolanda que ele realmente está falando a verdade.


No princípio eu achei que o livro não fosse fluir pra mim, pois a diagramação era bem diferente e a linha temporal, então, era de dar um nó na cabeça de qualquer um.

Apesar de ser um livro curto ele não deixa nenhuma ponta solta no final, embora dê margem para uma continuação. Que na minha opinião não é necessária.


Só acho que o autor envolveu muita coisa em um curto espaço de escrita.


Mas gostei dos nomes que o autor deu para situar o leitor em que contexto estava se passando cada momento.


Também é bem legal o fato dele ter um certo mistério. E não encontrei erros de revisão.


No geral é um livro bom.





17 comentários:

  1. Me parece ser um livro no mínimo divertido. Imagina você receber ligações de pessoas que estão vivendo no passado?! Kkk!
    Gostei da premissa!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Olá lindoca,

    Se um telefone antigo tocasse eu sairia correndo e faria um círculo de sal grosso em torno de mim haha porque acharia que eram demônios kkk.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    parece ser um livro bom para ler em um final de semana sem grandes expectativas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, já tinha visto esse livro em algum lugar, mas confesso que a capa não me chamou atenção. Achei a história bem interessante apesar da sua baixa pontuação, mas entendo que é porque o livro não faz seu gênero. Eu por outro lado, me interessei muito por ele. Espero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece um pouco com o livro Ligações da Rainbow. Um telefone que liga para o passado, aliás Ligações foi um livro que eu amei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Achei a premissa muito legal!
    Quando tiver a oportunidade lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa, acho que me daria um nó também... mas eu achei a história tão legal, que não me importaria hahaha Fiquei curiosa para saber mais sobre essa ligação e se os personagens vão se encontrar ou se foi só a ligação, enfim... Adorei a resenha e os pontos discutidos.
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Oi Debby!
    Parece ser um livro muito bom, a sinopse é bem interessante, fiquei interessada. Gosto muito de histórias que envolvem questões de tempo como essa e acho que ia me dar bem com a leitura. Mas que nome é essa da namorada??? rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déborah, para ser sincera não sinto vontade de ler esse livro, a trama parece ser muito interessante mas mesmo assim não me senti empolgada, sabe? talvez mais para frente eu dê uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Me pareceu aqueles livros pra serem lidos em um dia. Gostei da temática mas no momento não estou querendo nenhum livro (não posso mesmo) rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei a proposta do autor bem bacana, mas assim como você achei que ele colocou muita coisa ao mesmo tempo, e isso pode não ter funcionado tão bem ao meu ver.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Déborah,
    Achei a premissa do livro fantástica e bem original de certo ponto de vista.
    Lembrou um pouco A Casa do Lago e Belleville.
    Essa coisa de passado e presente se unindo é bem fantástica.
    Pena que o autor não soube desenvolver tão bem :(
    Isso se inserir continuação quando já estava ótimo é pra acabar né...
    Melhor acabar quando está bom mesmo.
    Adorei conhecer o livro :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. OI, tudo bem?
    Não conhecia o livro e realmente a premissa não me chamou atenção. Espero que quem curta o estilo aproveite bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu nunca tinha ouvido falar do livro. Achei legal esses telefonemas vindo de outra época. Você fica sem saber o motivo daquilo acontecer.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie gatinha, ainda não tinha ouvido falar sobre o livro. Acho de modo louvável os autores que conseguem desenrolar uma trama em poucas páginas, porque isso é para pouco né? Achei a estória legal de ser ler, ainda mais por ser curtinha. Parabéns pelo Book Tour, estou participando de dois HAHA

    Bjs

    http://amantesdaleiturablog.blogspot.com.br/2015/12/recomeco.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Deby!
    QUe legal a premissa desse livro gente!! Eu já fiquei curiosa com ele, só fico com o pe meio atrás com isso que você falou da linha do tempo ser meio confusa... Mas, leria sim, ainda mais por ser uma história curtinha!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  17. Oi Deby.
    Gostei desse livro,esse mistério me chamou atenção para saber o final da história. Eu leria ele apesar de ser um ebook eu gostei bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.