22 dezembro 2015

16

Cinema, Pipoca e Imaginação: Os Irmãos Grimm

Diretor: Terry Gilliam
Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci.
Gênero: Fantasia, Aventura
Duração: 1h 59min.
Ano: 2005
País: EUA, Reino Unido
Distribuidora: ---
Sinopse: "Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente."

Eu sou totalmente apaixonada por tudo que envolva contos de fadas e logicamente assim que vi o título desse filme super me empolguei para assistir, mas a empolgação não durou muito...

Só pra deixar claro que assisti esse filme no Netflix e por indicação do meu namorado (que só podia querer me trollar).

Quando o filme iniciou eu pensei que seria muito legal, afinal tudo que era uma grande encenação por parte dos irmãos seria real, já que a ameaça era real.

Mas eles eram charlatões da pior qualidade. Ainda me pergunto como o diretor conseguiu arruinar um filme que tinha tudo para dar certo.


O filme tem atores ótimos. Gente, a atriz que faz a Cersei em GoT está lá e mesmo assim não funciona. Atores bons, muito bons deram vida a personagens muito batidos e que não conseguem nos passar emoção.

Sabe quando você não consegue torcer por ninguém no filme? Me senti perdendo duas preciosas horas da minha vida enquanto o bonito do Felipe dormia (daí você tira como a história é maravilhosa).

Nem mesmo a vilã conseguiu despertar meu interesse. Acho que em tanto tempo nunca assisti um filme tão morno, ou devo dizer frio e sem graça?

Não gostei e não indico a não ser que você queira ter uma overdose de tédio, aí pode assistir.


E aí, vocês já assistiram? Tem vontade?



Vou deixar o trailer para que vocês tirem as suas primeiras conclusões.




16 comentários:

  1. Oi Deby, pra você quer ator famoso não faz o sucesso de um filme. EU ouvi falar desse filme, mas achei que seria algo mais biográfico, mas parece que tentaram criar uma história fictícia que pelo que você falou deve ter ficado horrível. Como tenho um gosto peculiar por filmes assim, gostaria de assistir e ver o que acontece. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Déborah,
    Ainda não vi esse filme, e provavelmente nem irei assistir depois dessa resenhas super sincera haahah
    Morrer de tédio não é pra mim.
    Detesto esses filmes e livros que tem tudo para serem ótimos mas de alguma forma o autor ou direto caga tudo.
    2 horas perdidas é fogo, podia estar lendo :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Déborah, eu assisti esse filme a muito tempo atrás, logo que lançou e na época tive a mesma reação que a sua...fiquei decepcionada, pois gosto muito da história dos Irmãos Grimm, mas não rolou :(

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. geeente, sou apaixonada por esse filme ♥ ♥ É paixão de criança haha mas sei que não é bem uma história envolvete, como você disse :c infelizmente. Mas marcou minha infância :3

    Sou nova por aqui e já amei, e estou seguindo. Poderia dar uma olhada no meu blog e se curtir, seguir também? ♥ ♥ Vou amar ver você por lá!

    Maidy, do Dear Maidy
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não vi o filme, mas tenho muita vontade de ver sim. Quem sabe um dia eu assista para poder tirar minhas próprias conclusões. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Debby!
    É incrível como uma péssima produção e direção pode acabar com uma história incrível. Já vi esse filme no Netflix e mas nunca assisti apesar de morrer de curiosidade, também adoro o tema. Quando eu iria imaginar que um filme sobre os irmãos Grimm e com Matt Damon Heath Ledger no elenco seria ruim? Bom saber que agora nem assisto!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  7. Oiie gatona,

    Menina, assistir filme e ficar com tédio não dá certo mesmo. Adorei a sua sinceridade na resenha e gostei em saber que não indicaria, então eu passo. É horrível, quando alguns autores conseguem arruinar uma grande produção.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Isso que eu chamo de resenha sincera! Com certeza passarei longe deste filme depois de ler sua resenha, mas também sou assim se não gosto falo e pronto, rsrsrs
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Deborah!
    Estou fazendo um artigo sobre os Irmãos Grimm e até arregalei o olho quando vi que existia um filme e minha professora não disse nada... cara, esse filme deve ser muito ruim (!!!) pelo que você falou. Esses dois eram muito bons (na realidade), adaptaram histórias sinistras para o público infantil. Uma pena sair um filme de pouca qualidade assim..
    Obrigada por avisar kkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Ah pra ser sincera, não concordo com sua resenha...ao contrario AMEI esse filme e assistiria mais vezes....
    Pena que não gostou, mas eu indico esse filme para qualquer pessoa e principalmente com os protagonistas maravilhosos, nao falo só de beleza, mas são ótimos atores.
    Bjus

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Menina eu já tentei assistir esse filme duas vezes e as duas desisti no meio justamente por isso sabe?! Não conseguiu me transmitir nenhum tipo de emoção. Chato neh?!
    Ah se gosta de filmes com personagens de contos de fadas recomendo muito a Bela e a Fera!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Matt Damon!! Amo esse homem e só assistiria o filme por conta dele, porque a história em si não me traz curiosidade alguma :/ Realmente parece ser bem entediante, infelizmente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Debby,
    Eu já assisti e não achei tão ruim, mas agora que o Fê te obrigou e você fez esse desabafo vai ser impossível não lembrar de você quando ver o filme de novo kkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada ele a assistir Magic Mike, eu acho que é um bom, aliás um delicioso castigo kkkkkkkkkk]

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  14. EU gosto muito desse filme, o enredo é um dos melhores"

    ResponderExcluir
  15. OI Deby!
    MENTIRA QUE O FILME É TÃO RUIM ASSIM!!!
    Eu queria tanto assistir e agora to broxada, como podem ter destruído os grimm dessa maneira?! Agora não quero mais saber U_U
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  16. Oi Deby.
    Ainda não assisti o filmes, e NUNCA vou assistir kkkkkkkk' Felipe te trollou legal em? kkkkkk' "Overdose de tédio" kkkk'
    Tenho vontade de assistir a série, espero que não seja igual o filme. rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.