03 dezembro 2015

25

Pra ler no busão: Segredos de uma noite de verão

Título: Segredos de uma noite de verão
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar."

Sabe quando você viaja lendo um livro? Pois é... Não estava no meu melhor momento quando iniciei essa leitura, mas ela foi muito boa para me deixar levar um pouco.

Afinal, amo romances de época e é impossível não rir e até sonhar através deles.

No primeiro livro da série As quatro estações do Amor temos um grupo de solteironas que passaram dos 20 anos (incrível como isso já era ser considerada ficar para titia) e não conseguem se casar. Sejam por sua posição social, por seus modos ou por seu jeito de ser.

Em meio a mais um baile no qual não é tirada para dançar Annabelle fica amiga das irmãs Bowmans e de Evangeline Jenner (Evie). Elas passaram toda a temporada levando o maior chá de cadeira e não possuem perspectivas de arrumarem marido tão cedo.

As quatro se unem para arrumar o marido ideal para cada uma e começam a bolar planos quase que mirabolantes. A primeira escolhida é Annabelle por ser a mais velha.
"Ocorreu à Annabelle que nos últimos meses desta miserável temporada, as quatro - ela mesma, a Srta. Jenner e as irmãs Bowmans - muitas vezes haviam se sentado juntas em bailes ou saraus, sempre no canto ou contra a parede. E ainda assim raramente tinham falado uma com a outra, imersas no tédio silencioso da espera. O olhar dela encontrou o de Lillian Bowman, cujos olhos escuros aveludados continham um brilho inesperado de humor."
O problema é que o cavalheiro que mais ronda Annabelle é o excêntrico Simon Hunt que não possui nenhum título e não é muito bem visto pela sociedade.

No decorrer do livro vamos vendo como a amizade entre as quatro vai ficando cada vez mais forte e elas acabam se metendo em alguns momentos bem engraçados e totalmente fora de padrão da época.

Na minha opinião esses foram os melhores momentos. Temos também a aceitação da mocinha em estar apaixonada por quem acredita que não deveria. Temos alguns momentos sensuais muito bons também.

O único problema do livro, ao meu ver, é a maneira de pensar de Annabelle. Até mesmo quando ela está com seu final feliz garantido ela prefere se prender ao que a sociedade londrina acha convencional e correto. 

Nesses momentos minha vontade era entrar no livro dar na cara dela e ainda fazer o cara perceber que ela era uma idiota e não merecia o que ele sentia por ela.

No final ela pelo menos melhorou e já dá pra ter uma ideia qual será a próxima solteirona a arrumar seu par e tenho certeza de que já sei quem será o escolhido. Com certeza vai ser uma história muito boa para fazer eles dois ficarem juntos.
"... - Agora, sobre encontrar um marido para Lillian... Tenho uma ideia bastante interessante..."
Mais uma vez a Arqueiro caprichou tanto na capa como no cuidado com a revisão do livro. A diagramação é bem simples e as folhas são amareladas.

O livro é uma ótima pedida para quem gosta de romances de época. Vale a leitura.





25 comentários:

  1. Oi Deborah!
    Eu adorei esse livro! Amo a autora... Eu a acho super engraçada! Sou super fã de romances de época e devorei Segredos de uma noite de verão em poucas horas.
    Eu também senti vontade de dar uns tapas na Anabelle em diversas ocasiões... Que menina chataaa!
    sHAIUSHAIUHs

    Mas a leitura foi ótima, adorei.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a resenha e quero muito ler este livro.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    Alguns romances de épocas são lindos e engraçados, valem a leitura.
    Não tinha ideia que esse livro seria tão legal assim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Essa série é ótima mesmo! Na verdade esse é o livrinho mais fraco da série, acredita?
    O livro 2 é ótimo! E o 3 melhor ainda!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Menina eu sou apaixonada por esse livro, o li recentemente e me encantei, acho que o próximo volume da vai ser tão bom quanto esse e estou super curiosa, beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Déborah. O livro parece ser bem descontraído e divertido. Leio vários comentários positivos a respeito dele, com certeza futuramente irei dar uma chance!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Quando o livro chegou aqui em casa eu estava certa que leria... Só ouvi elogios quanto a ele em um dos encontros que realizei e o pessoal estava empolgado para o lançamento.
    Acontece que uma das minhas colunistas queria muito ele - e ela é apaixonada pela autora, então acabei passando para ela. Mesmo assim, pretendo ler.
    Eu fico pensando... Elas com 20 já são solteironas... e eu que já passei dos 30??? Nem teria remédio....rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Deby, eu ainda não li nenhum desses romances de época, acredita? Tenho bastante curiosidade em ler. Vi essa capa várias vezes, mas confesso que ela não me atraiu. Apesar disso, gostei de conhecê-lo através do seu ponto de vista, achei que a história é leve e divertida. Bjs

    ResponderExcluir
  9. eu não curto romances, ainda mais desse estilo. xD
    Não me atraiu a premissa de mulheres bolando planos para arrumarem um marido... =T

    ResponderExcluir
  10. Oi Debby!
    Tbm adorei esse livro! Achei incrível as amigas se unirem para enfrentarem a imposição da sociedade e a ideia delas não serem vistas como boas moças para casar. Achei uma visão bem feminista e inovadora para um livro de época.
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro anotado para ler mais para frente, no momento estou querendo terminar todas as séries antes de começar a ler outras. Sua resenha me deixou bastante curiosa e só reafirmou minha vontade de lê-lo.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  12. Gente! Essa capa é sensacional e o livro é melhor ainda!!!
    Um dos melhores que li esse ano <3
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiie,

    Sou suspeita para falar de romances de época porque eu sou apaixonada por eles, e a Lisa então arrasa nesse quesito. Estou louca para ler essa série dela, mas estou terminando a séria Os Hathawasys, que por sinal virou meu xodó. Amei a sua resenha e com você disse a Arqueiro arrasa nas capas.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro logo que lançou e achei um romance de época bem diferente e divertido. Adorei conhecer essas amigas loucas, rsrs. Quero muito os próximos livros!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    A resenha está ótima e a dica para quem curte este tipo de romance também ahha não é o meu caso então deixarei passar mas adoro essa capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Deborah, tudo bem?
    Eu já várias resenhas sobre esse livro, mas ele nunca me despertou uma vontade de ler. Acho a capa bonita, mas fico meio meh. Acho que pra quem gosta do gênero, esse livro deve ser um prato cheio. Haha parabéns pela ótima resenha. :D

    ResponderExcluir
  17. Não posso negar que a Lisa é uma ótima escritora e olha que não gosto de romances de época,as vezes a narrativa não anda. Mas minha experiencia com ela foi diferente. Em menos de uma semana já havia terminado o livro. o enredo é perfeito !

    ResponderExcluir
  18. Oi Déborah, eu morro de curiosidade de ler esse livro, quando fiquei sabendo do lançamento da série já fiquei louca! nunca li nada da autora e acredito que começar por esses livros seja bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Deborah!
    Eu adorei esse livro! Achei a história bem divertida, com personagens ótimos e uma trama ainda melhor. Em determinadas partes fiquei com os olhos marejados (principalmente por ver o que a mãe dela fazia para que nada lhes faltasse, aquilo me deu uma angústia).
    Concordo, em determinados momentos tive vontade de dar uns tabefes em Annabelle. Mas grande parte disso vem da forma como ela foi criada, enfim...
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

  20. OI, tudo bem?
    Estou lendo esse livro a adorando a escrita e a história dos personagens. É um livro muito fofo e engraçado, a amizade que surgiu entre as meninas é algo que adorei. Estou ansiosa para terminá-lo logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  21. Oi! Eu já vaaaaaaarias resenhas desse livro e a algum tempo eu estava muito curioso pra ler esse livro, quando eu estava na vibe de romances, mas agora que feeling já passou eu vou demorar mais um bom tempo pra dar uma chance a ele...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  22. Oi Deby.
    Nossa eu queria muito essa resenha, eu amei o livro achei sensacional.
    Ainda não li nenhum romance de época, mas gostei desse.
    Também amei a capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oeee,Deby! DEFINITIVAMENTE não sou um leitor de romances,apesar de gostar da temática de época,acho que não o leria mesmo. Mas,para quem gosta,parece um livro supimpa,achei a história superior às de outras sinopses que venho lendo. Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Lisa Kleypas é uma das minhas escritoras preferidas. Amo seus livros e sempre que posso, estou procurando seus lançamentos.

    ResponderExcluir
  25. OI Deby!
    Eu gostei e não gostei do livro, acho que pelos mesmos pontos que você e eu gosto mais de romances de época sem tanto sexo assim, gosto mais das coisas insinuadas do que nuas e cruas sabe? Mas, valeu até a leitura!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.