08 dezembro 2015

21

Pra ler no busão: A voz do Arqueiro

Título: A voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 336
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro

Sinopse: "Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar."

Solicitei esse livro sem muitas pretensões, afinal imaginei que teria apenas algo a ver com horóscopo, nada que fosse me envolver tanto, mas eu estava bem enganada, pois o livro é uma delícia de ler e muito apaixonante.

De início vemos Bree chegando a Pelion de uma forma bem estranha, pois é como se ela estivesse fugindo da sua vida atual. Demoramos um pouco para entender porque ela saiu de forma tão sem pensar de sua cidade, mas vemos que faz bastante sentido.

Na sua primeira saída de casa, a ida até o mercado, ela esbarra com um homem bem misterioso de cabelos e barba enormes e que apesar de lhe ajudar a apanhar suas compras que se espalharam pelo chão não diz nada, apenas a olha intensamente.
"Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo."
Bree logo descobre que Archer, o homem misterioso, não fala desde o acidente que sofreu quando tinha sete anos, no qual perdeu os pais e o tio.
Ela fica encucada por ninguém na cidade não dar atenção à ele e por morar bem perto ela acaba tentando fazer de tudo para se aproximar dele e descobrir mais sobre ele.

Não é fácil a aproximação deles, mas tudo passa a dar certo. Porém as limitações de Archer e os medos que ambos sentem por traumas que sofreram torna essa relação um pouco conturbada.

É lindo a maneira que a autora escreve sobre esse amor que nasce despretensioso e que te ganha a cada conversa entre Archer e Bree, em cada demonstração de carinho e de cuidado.
"Sei que provavelmente sou a última pessoa que você quer ver neste momento, mas achei que, se ficasse sentado na sua varanda, você não ficaria com medo. Não estaria sozinha."
É palpável o amadurecimento não só do relacionamento, mas deles mesmos. Olha que tem momentos que você fica com o coração apertado pelo tanto de provação que eles passam, mas é lindo.

Sei que fui meio redundante nessa resenha, mas é que foi impossível não ficar apaixonada por Archer e pela história.

A capa é maravilhosa como sempre, as folhas amareladas super ajudam a leitura a fluir e não encontrei nenhum erro de revisão.

Arqueiro está de parabéns pelo trabalho!

Que venha mais livros da série.
"Não há nada para descobrir. O que eu sei é que você entrou pelo meu portão naquele dia e eu perdi meu coração. Mas não porque poderia ter sido com qualquer garota, e sim porque era você. Perdi meu coração para você. E, Bree, caso esteja se perguntando, não o quero de volta nunca mais."


21 comentários:

  1. Oi! Já li uma resenha em outro blog, mas ela foi muito superficial, sua resenha esta ótima que só de ler suas palavras, me apaixonei pelo Archer. Vamos atras de uma leitura nova então.
    Blog lindo o seu...
    Bjin e até mais

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, pelo jeito tu gamou no livro hein.. Eu conheço o livro mas confesso que ainda não tive interesse em ler.

    Beijinhos, Helana ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi. Me tira uma dúvida esse livro é o mesmo da série Coração de Leão?! Onde cada livro representa um signo do zodíaco?!
    Menina eu vou acabar começando a gostar de romance pois tenho visto algumas histórias super interessantes. E essa me pareceu uma, com personagens já maduros, que já tem um baú e uma carga emocional, e que vão aprender a superar conflitos.
    E fiquei curiosa em saber se ela vai conseguir fazer com que ele volte a falar.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um livro que eu não consegui ler assim que chegou pois me bateu um medinho de me decepcionar. E quando eu li, me bateu aquela coisa de 'por que não li antes?'.
    O livro ganhou meu coração, Archer ganhou meu coração, Mia ganhou meu coração e tenho a sensação de que vou querer ler todos os livros dela.
    Acho que não tem o que eu não curti no livro - tanto que ainda nem consegui escrever minha resenha...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda choro lembrando desse livro! o mais lindo que eu já li na vida! estou apaixonada por ele, o livro kkk não o Archeer, se bem que.. deixa pra lá kkk
    Há poucos dias eu terminei de ler O Coração do Leão e é lindo e destruidor, mas o Archer vai ser sempre meu queridinho

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não tenho vontade de ler esse livro, estou em uma vibe que prefiro livros mais voltados para thrillers. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Estava justamente curiosa com esse livro, por que toda vez que ia a uma livraria, dava de cara com ele. Mas com a sua resenha, fiquei com vontade de descobrir mais sobre essa história. E já tem um livro novo dessa série né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. este livro foi uma surpresa, eu não dava muito por ele e solicitei mais por curiosidade que por vontade e menina que contentamento, a história não é boa, é maravilhosa! enredo diferente, super envolvente e ja virei fã
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu vi uma resenha desse livro esses dias. Comigo foi diferente, não me chamou muito a atenção, nem a capa nem o conteúdo. Mas quem sabe não dou uma chance ainda. Adorei a resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    É a segunda resenha que vejo desse livro, estou ficando bastante curiosa para lê-lo assim que tiver uma oportunidade. Gosto bastante dessa capa.

    Beijos,
    Andy.
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que esse genero nada me atraí , não gosto nada mesmo e não consigo ler !

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber que começou a leitura de modo despretensioso e adorou! Acho isso muito especial… Estou bastante animada para ler essa obra, sabe? Parece o tipo de romance que nos encanta e curto muito quando ocorre o amadurecimento dos personagens e do relacionamento no decorrer de um livro. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Preciso que esse livro me tenha e eu tenha ele
    Sério
    Preciso desse livro.
    Só leio resenha positiva
    To até besta.
    hahahahah

    ResponderExcluir
  14. Oi Déborah,
    Amei esse livro e aguardo ansiosa O Coração do Leão.
    Assim como você também fiquei apaixonada pelo Archer e gostei pela maturidade encontrada na história. Somos acostumados com aqueles livros onde um é a boia de salvação do outro e nesse livro é diferente.
    Por isso fiquei encantada com a Mia e não vejo a hora de ler outros títulos dela :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Estou terminando de ler esse livro e amando cada página. É lindo mesmo a construção do relacionamento deles e é improvável não amar o Archer, principalmente por tudo que ele passou. Tenho certeza que vai ser mais um favorito.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Oi Deby.
    Amei essa capa!
    A sinopse é bem interessante, o Archer parece ser um fofo,e seu relacionamento com bree bem apaixonante. Eu leria o livro com certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Estou bem curiosa com essa série, ainda mais depois de saber sobre a inspiração no horóscopo, algo que achei interessante. O romance é palpável e parece conquistar o leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Deby!
    Eu quero muito ler esse livro, mas acho que vou começar com Coração de leão e depois ler esse. Como não importa muito a ordem, vou ler o que tenho aqui primeiro, mas acho que vou gostar, o que você acha?
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  19. Oi Deby, não sou muito chegada nessa coisa de signos e achei que a história não traz nada de muito novo, sei lá... esses romances me parecem todos iguais... Não me mate, por favor!!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Esse livro tem um tempinho que quero ler ele, adorei a premissa e como já conheço o trabalho da autora e gosto,tenho mais vontade ainda de ler o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.