18 janeiro 2016

24

Cinema, Pipoca e Imaginação: O pequeno Príncipe


Diretor: Mark Osborne
Elenco: Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams.
Gênero: Animação
Duração: 1h 47min.
Ano: 2015
País: França
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: "Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra."

Gente, era para essa resenha ter saído há um bom tempo, mas eu esqueci totalmente, mas segundo o ditado antes tarde do que nunca, não é?

Quem não conhece a história do Pequeno Príncipe mesmo sem ter lido o livro? Você pode não saber todos os detalhes, mas com certeza sabe a grande essência da história, que é muito linda por sinal.

No filme temos essa história recontada de uma forma ainda mais linda e emocionante, pois além de conhecermos a história do pequeno príncipe ainda conhecemos a história da menina que tem sua vida sufocada pela mãe que quer que ela tenha seu futuro todo definido entrando para uma escola conceituada, mas tudo muda quando ela conhece seu vizinho.


No começo a menina é um pouco chata e não quer aproximação com o aviador, o ignora graças aos conselhos da sua mãe surtada, mas no decorrer do filme ela se deixa envolver pela história que o aviador passa a contar e se torna amiga dele.

Agora é a mãe dela que ela passa a ignorar, finge que passa o dia estudando loucamente quando na verdade está descobrindo como ser uma criança normal na casa do seu amigo aviador.

Eles passam por momentos muito alegres, por alguns momentos difíceis, mas é quando chega no drama que a gente fica com o coração apertado e se torna impossível não chorar.

É lindo ver a menina lutar pela amizade que nasceu entre ela e o aviador. O final do filme é lindo e vale muito a pena assistir até mais de uma vez.


Sem dúvidas uma das melhores animações que já assisti.

E vocês o que acharam do filme? Já assistiram ou tem vontade de assistir?





24 comentários:

  1. Esse filme é muito amor!!!
    Tive a oportunidade de assisti e concordo quando você diz que é uma das melhores animações.
    Já assisti, duas vezes rs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei horrores no ombro do meu namorado, vendo esse filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ai esse filme e lindo eu vi na Estreia com a autora Camila Moreira, não esquecerei dele e nunca, kkk.
    Sua resenha ficou linda, parabéns pelo trabalho.
    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Um dos melhores filmes que já assisti na vida.

    A história ficou super delicada e sensível.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    quero muuuito ver mas antes vou dar uma relida pois me recordo de pouco, a animação ta linda esó vi elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu li no fim do ano passado e amei! Então com certeza vou amar o filme, que parece ser muito bem feita.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Creio que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu esse livro, mas sim eu sei sobre o que se fala, ainda não assisti ao filme. Mas tenho muita vontade. Ele parece ser mega lindo, vou tentar assistir qualquer dia desses.❤❤

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro. Queria ter visto o filme no cinema, como não consegui o jeito é baixar mesmo. Apesar de ver muita gente empolgada na época para ver, você foi a única que veio contar o depois haha

    ResponderExcluir
  9. Oi Debyy,
    Apesar de não ter me identificado com o livro, estou louca pra ver o filme, gosto muito de desenhos e tenho certeza que esse entrará pra lista de favoritos!

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  10. Quando eu era pequena, eu amava o desenho do pequeno príncipe que passava no SBT, daí quando cresci um pouco tentei ler o livro, mas lembro de ter achado muito chato. Agora preciso relê-lo com um olhar mais maduro :) Ainda não vi o filme tbm.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Déborah, eu sou apaixonada pelo livro, mas acabei não indo ver o filme. Deve ser um amor de filme, apaixonante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Deb, eu quero MUITO assistir esse filme! Sei que não é fiel ao livro pelo o que me falaram, não consegui ver quando lançou agora vou procurar online <3
    Gostei da sua analise <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Lindíssimo o filme, simplesmente lindo. Adorei a resenha, foi bem sucinta.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  14. Oi Débora.
    Aí quero muito assistir a esse filme, eu li o livro é fiquei maravilhada com a história é esse filme parece ser lindo e emocionante. Irei assistir.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Como não se apaixonar pelo Pequeno Príncipe? Ele é perfeito desde sempre. A história dele é linda, e quando soube que ia virar filme fiquei apaixonada. Tenho o livro e sempre que leio é uma emoção diferente. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  16. Caramba,esse filme é lindo mesmo,ainda não li O Pequeno Principe,cheguei a começar a ler numa biblioteca uma época,curti,mas não continuei,enfim,a animação o estilo gráfico,tudo nesse filme me encantam. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá bom dia! Tudo bem?

    Até hoje nao li O Pequeno Principe, mta gente fala que é lindo e até é o livro favorito, mas eu nao tenho vontade nenhuma.
    Adoro uma animação e achei esse filme fofo, mas na minha opiniao foi de boa apenas, nada demais.
    O trabalho da produção achei perfeito, cada detalhe foi realmente pensado. Mas nao assistiria de novo.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Fiquei encantada com o trailer desse filme desde a primeira vez que o assisti. É muito fofo! Assim que possível vou assistir o filme completo. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Déborah, tudo bom?

    O equeno Príncipe foi um dos primeiros livros que li na minha infância e eu fiquei viciado pela história nos anos seguintes, tanto que vi peça de teatro e o filme live action que saiu há um tempinho já... Infelizmente ainda não pude conferir essa animação nova, mas assistirei em breve!

    Achei muito legal eles terem inserido essa menina no filme e mudar o estilo da animação pra diferenciar as duas histórias!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Débora... que lindo isso... uma das melhores animações? UAU!!
    Eu to louca pra assistir esse filme, queria muito ter ido ao cinema, mas não tive oportunidade... agora vou esperar sair na tv. Espero que seja em breve!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Ai sou apaixonada pelo livro e quero ver a animação a um bom tempo já, mas sempre me esqueço. Acho que depois desse post lindo vou ir fazer isso hahaha. Tenho certeza que vou amar <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada pelo livro, releio sempre que posso. Quero muito ter um tempinho para assistir a animação. Seu post só me empolgou ainda mais para ver, espero conseguir fazer isso logo. Não tenho dúvidas que vou gostar muito do filme.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Na época que lançou o filme eu queria levar o meu filho para ver, mas não deu. Eu ainda não li o livro do Pequeno Príncipe, mas sei que a história é linda e cheia de mensagens. Adorei saber que o filme é maravilhoso e que a história é emocionante.
    Assim que puder vou ver.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já li essa linda obra prima, amei demais. No entanto, não consegui assisti no cinema, sinto que tenha sido uma lindeza de filme, mas... perdi. Agora vou ficar aguardando pra assisti em bluray.
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.