25 janeiro 2016

30

Pra ler no busão: Dois Lados de um Coração

Título: Dois Lados de um Coração
Autor: Marcela de Luca
Páginas: 328
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Literata
Sinopse: "Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu."

Hoje venho falar para vocês de um livro nacional que eu tive a oportunidade de ler graças a parceria com a autora Marcela de Luca. O livro me deixou bem dividida após a leitura. Tentarei me expressar o melhor possível sobre ele.

O livro contará a história de Elizabeth ou Lizzie como Thomas a chama.

Ela teve uma vida muito difícil. Perdeu a mãe aos 18 anos vítima de um câncer e depois disso seu pai ficou desolado e decidiu ser médico voluntário bem longe, o que a deixou sozinha e se sentindo abandonada com uma ferida enorme no coração.

Porém, ela namora há 6 anos e acha que está em um dos seus momentos mais felizes, mas o destino prega mais uma em sua vida e novamente seu coração fica muito ferido.

Ela não consegue superar essa perda. E no meio de toda essa dor que ela e Thomas compartilham ainda há outras ligações externas que sempre fazem as feridas de Elizabeth abrirem...
" - Sorriso encantador e cheiro de rosas - sorriu. - Elizabeth Campbell, espero que me perdoe por isso."
Vocês devem estar se perguntando porque fiquei tão dividida com a leitura. É simples, eu entendia até certo ponto porque Lizzie agia daquela maneira, mas não consegui me envolver ao ponto de gostar dela. Acho que ela deveria ter agido de maneiras bem diferentes em váriaaaaaaas situações e não concordei com tantas outras.

Sobre o Thomas o achei muito amor, principalmente o quanto ele vai mudando e amadurecendo no decorrer da história. No caso dele foi impossível não amá-lo apesar dele ser um pouco encrenqueiro no começo.

Em alguns momentos meu coração ficou apertado pela maneira que Thomas era tratado e dava vontade de entrar no livro e dar uns cascudos na Elizabeth.

O livro está super indicado para quem gosta de um bom romance, mas não tem medo de um choro doido porque como Thomas mesmo diz Elizabeth chora por todos.

Bom, não posso falar muito do livro na parte de designer porque li em e-book, mas a capa é muito bonita, na minha opinião, e só encontrei alguns erros de revisão que espero que sejam sanados.






30 comentários:

  1. Realmente não conhecia mas a proposta da leitura me pareceu encantadora! Parabéns pela resenha! Beijos!
    http://lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, um livro que acredito eu esteja precisando ler.Uma leitura que me parece simples, mas ao menos tempo gostosa de se fazer.
    Preciso ler para saber se eu iria gostar da Lizzie certo?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. sou um pouco carrancudo com romances. Gosto de historias de guerras e dentro delas algum romance. Gosto de cavaleiros arrancando cabeça de outros cavaleiros e no meio dessas coisas algum romance.Na verdade meu problema com romances é que na vida real eu desconheço essa coisa. Ainda assim imagino que seja uma leitura gostosa, mergulhar na vida e nos conflitos desses dois personagens e ver como o amor deles se desenvolve.Achei a capa um pouco simples, talvez na intenção de trazer alguma sutiliza, mas ainda assim simples.

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, apensar da capa linda, a história não me empolgou muito, me pareceu muito clichê e pouco desenvolvida. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Déborah, não sei se eu gostaria do livro, mas se eu conseguisse o e-book eu daria uma chance, não é muito o estilo que eu gosto, pois eu acabo ficando com raiva da protagonista que toma decisões totalmente erradas daquilo que parece ser o certo.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li os primeiros capítulos desse livro e quero muito terminar a leitura. Fiquei bastante curiosa para saber como a história termina.
    Sei bem como é quando não concordamos com a atitude de algum personagem, dá vontade de dar na cara, não? rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. EU já estou acostumada com meus choros, por isso não ligo se o enredo me ficar derramar mais algumas lágrimas. Gostei do enredo e achei a capa muito bonita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi. Realmente achei a capa do livro linda. Apesar de sentir peba da personagem pela sua resenha e por toda a tristeza que ela passou, não me senti muito atraída pela história do livro em si.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oi. A capa desse livro me lembra o natal. Fiquei curiosa para saber o local que o livro se passa, entendi, mas posso estar enganada, que pelos nomes dos personagens, não é no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. É legal essa relação que se constrói entre o leitor e um personagem. Essa vontade de dar uns puxões de orelha. Pelo visto é uma narrativa bem envolvente!

    Achei fofa a sua resenha! =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Debby!
    Adorei o enredo desse livro, mas é bem complicado quando a gente não se identifica com os personagens, né? Mas pela sua resenha, o Thomas compensa, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já ouvi falar no livro, mas a premissa não me chamou a atenção. A capa é bonitinha, mas é uma leitura que eu não faria, pelo menos nesse momento.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não achei o diferencial neste livro, sempre procuro algo diferente que chama minha atenção! Este livro só é mais uma estória em que um alguém tem perdas e tenta se consolar em outra pessoa e agi de maneira nada convidativa!
    Gosto muito de nacionais, mas gosto dos nacionais que fazem a diferença que chegam para somar nossa literatura e não para ser mais um!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Acho que eu ficaria dividida também, tem personagens que dá vontade de entrar mesmo no livro e dar uns cascudos, mas só lendo para eu saber como me sentiria.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii, adorei a capa deste livro e o título achei mega fofo, adoraria ter a oportunidade de ler e espero logo ler mesmo!
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie[
    nossa, eu quero demais esse livro faz um tempão, sempre vejo resenhas indicando e fico cada vez mais curiosa, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super curiosa para ler esse livro, já anotei aqui na "Lista de Desejo". Pelo sua resenha, esse livro me lembrou um pouco do livro ( que sou apaixonada) As Batidas Perdidas do Coração, o Rafa e a Vivi ( os protagonistas) também são "interligados" pela dor. E que capa linda que é essa? Estou encantada.
    Beijos ! http://paixaonayara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Déborah, desde que eu vi o lançamento desse livro eu tenho vontade de lê-lo, parece ser o tipo de romance que prende o leitor e bem do jeitinho que eu gosto. Com certeza já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    A capa é realmente bonita, mas não consegui me sentir atraída pela história.
    Na verdade não gostei muito da Elizabeth..hahahah. Mas é muito gostoso ver o crescimento do personagem na história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Deborah!
    Eu amo um bom romance e se é pra chorar, já estou querendo! hahaha Sou muito emotiva e adoro livros que tem uma história mais emocionante, que nos leva do sorriso às lágrimas.
    Não sei se vou gostar muito da Elizabeth, não me parece ser o tipo de mocinha que me agrada. Já o Thomas parece ser um amorzinho. <3
    A capa é mesmo linda, não tem como não chamar atenção.
    Vou procurar o e-book na Amazon. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  21. Todo o contexto da que a história de Elizabeth me deu vontade de acompanhar a evolução de seus sentimentos, porque no fundo acho que minha vontade seria protege-la, não ao rapaz. Já coloquei na minha lista e tentarei ler no futuro.

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    Não conhecia o livro, e achei a capa muito linda e se é romance eu já coloca na minha lista de leituras, ás vezes eu fico cansada de tantas protagonistas que só fazem besteira e não prestam atenção nos nossos conselhos ahahaha. Já estou amando o Thomas só pela sua resenha.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  23. Oi, Débora, tudo bem?
    Adorei a resenha! Todavia, não gostei do livro. Principalmente depois da sua crítica a personagem. É claro, é impossível um autor agradar a todos os seus leitores com as atitudes de seus personagens, mas é algo bem chato quando um personagem só faz coisas idiotas, mesmo que por vezes a gente entenda o porquê daquilo.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela proposta parece ser bem interessante. Que pena você não ter visto o livro físico. Gosto de livro impresso pois assim podemos colocá-los na estante após a leitura. Ótima resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  25. Hello! Tudo bem?

    Que capa mais linda do livro Dois Lados de um Coração!
    FIquei curiosa de conhecer mais sobre Lizzie e suas atitudes que fez com que vc nao concordasse.
    Adoro um romance e chorar já faz parte de mim, hehehe...qdo o livro nos toca a ponto de nos emocionar, com certeza ele vale a pena ser lido.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii!!

    Eu já li algumas resenhas para essa obra e eu tenho curiosa paraconhecer a história e a escrita da autora. Essa capa me lembra muito oslivros da Cecelia Ahern e o enredo lembra bastante <3
    Pena que não conseguiu se envolveu taaanto com a personagem :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Eu acho que já li uma resenha deste livro :3 A capa é realmente muito bonita e acho que deve ser uma história bastante sofrida :/ O que me deixou possessa foi o pai ter deixado a filha depois da morte da esposa --' Ele não pensou nos sentimentos da menina :/
    Acho que leria sim :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Deby!!
    ATé que eu gostei bastante desse livro, apesar de já ter sacado o final logo no comecinho, a Marcela é um amor também!! <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Oiiie,

    Ainda não tinha sido apresentada a autora, o que é uma pena, pois adorei o liro. Mesmo com já sabendo o possível final eu gosto de livros meio clichê, é tão bom kkk Esse ano quero ler mais nacionais e com toda certeza esse entrou na minha lista.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  30. Nunca vi nenhum livro dessa editora e nem da escritor, mas essa proposta está de agarrar qualquer leitor.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.