11 janeiro 2016

35

Pra ler no busão: O coração do Leão

Título: O coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Páginas: 208
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?"

Não sei ao certo como começar essa resenha... Comecei a ler a série dos signos do amor há pouco tempo, mas ela já é uma queridinha e não vejo a hora de lançarem mais livros.

No início do livro vemos flashs do relacionamento entre Evie e Leo de quando se conheceram e ficaram sempre perto um do outro por cerca de 5 anos. Esses flashs intercalam alguns capítulos do tempo atual no decorrer de todo o livro.

Aos 22 anos Evie tem uma vida até que estável. Tem um apartamento alugado, trabalha meio expediente em um hotel e algumas vezes a noite em um buffet. Adora ler livros e assistir filmes.

Ela está sendo perseguida há cerca de uma semana por um homem muito bonito e que ela acredita que errou quem deveria está seguindo. Ela então decide confrontá-lo e descobre que ele era um colega de Leo. Que Leo pediu para ele ver se ela estava bem.

Ela não fica muito bem depois do que ele diz ter acontecido com Leo, mas os dois passam a se encontrar e a atração entre eles é muito forte. Por alguma razão Evie acredita em Jake e eles começam a ficar juntos.

A relação está longe de ser um sonho, pois há sempre uma sombra como se Jake estivesse escondendo algo, que de fato ele está, e isso deixa Evie com o pé atrás, mas não consegue se afastar dele.
"De repente a boca dele está de novo na minha e ISSO é que é beijo. Ele começa com delicadeza, os lábios mordiscando os meus. Mas então algo dentro dele parece mudar e, do nada, Leo está passando a língua por toda a extensão dos meus lábios, pedindo para entrar."
Jake é um cara muito carinhoso e amoroso, mas ao mesmo tempo muito misterioso. Como se tudo que fizesse deveria ser mantido em segredo e isso nos deixa com um bocado de raiva. Com certeza eu fiquei, diferente da Evie que sempre sentia que deveria escutar seu coração e acreditar nele.

Uma coisa que me incomodou muitooooooo foi o jeito mandão de Jake. Tudo tinha que ser feito da maneira dele e o pior de tudo era que a Evie SEMPRE cedia ao que ele queria. Sabe, parece que ela não tinha vontade própria no relacionamento e ele decidia tudo. Ele deu até uma de sr. Grey com os presentes e ela acabava cedendo também.

Apesar dessa parte chata do relacionamento deles o livro é muito bom. No decorrer dele você entende que a história com o leão não é só pelo nome do Leo. 

Você se envolve com os problemas que Leo e Evie passaram quando crianças/adolescentes e como eles passaram por isso sem serem tão contaminados, pelo menos de início.
"Vou lhe provar que "para sempre" não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
 Vale muito a pena para quem gosta de um bom romance e não tem problemas com clichês. Deu pra descobrir o segredo bem antes do final, mas acho que a maneira como é contada é o que é importante e não ele em si.

A capa é maravilhosa. As folhas amareladas ajudam muito a leitura ser mais rápida e não encontrei nenhum erro de revisão. Arqueiro está de parabéns pelo trabalho.





35 comentários:

  1. Olá linda,

    Eu desejo demais esse livro e o anterior. Só ouço bons comentários obre a Série dos Signos e pretendo ler nas férias de abril para que eu esteja tranquila e com tempo para desfrutar desse romance.

    Beijos!
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a ideia da série de signos, mas não faz meu estilo literário. Quem bom que curtiu a leitura :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, eu achei bem interessante a ideia da série, mas não faz meu gênero, um dia que quiz ler, mas acabei desistindo. Fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhs
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA AMO signos, fico horas falando sobre o assunto!
    Já havia lido algumas coisas sobre, mas ainda não li nenhum dos livros. Fiquei já em alerta quando você falou dos personagens, porque odeio personagem mandão e submisso demais.

    Beijos.
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Lá no blog quem fez resenha do livro foi a Kris, eu não curto muito o estilo, mas se bem me conheço, sei que vou ler o que fala do signo de aquário, pois estou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmm curiosa :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o seu blog, gostei mesmo, organizado, curti o layout!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho a impressão que Eve é submissa demais, não sei se é só como você se expressou ou ela realmente não tem fibra e cede sempre. Agora Léo me parece ter esquecido ela por anos, depois aparece do nada, (não se se Leo é Jake, mas foi o que me pareceu lendo a resenha.)
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro, mas concordo com você em relação à Evie. E, sinceramente? Ela não é o tipo de mulher que fica assim, não acha? Principalmente com o histórico dela!
    Enfim, adorei a resenha!
    Beijos,
    Déia
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  9. essa série tá tendo uma repercussão alta nas redes sociais, mas [sem querer posar de 'diferentona' kkkkkkkkkkkk], só eu não curti e não tive vontade pra ler??? kkkkkkkkkkkkkkkk é que não curto romances, e apesar de ter visto a premissa do livro que tem meu signo [sagitário], nem ele eu leria...
    tbm não curto clichês e finais meio óbvios, então essa leitura não é pra mim... =T

    ResponderExcluir
  10. Ola Deb eu amo a escrita dessa autora, amei esse livro e por isso vou reler. Gosto da forma como tudo se esclarece no livro, o protagonista é um fofo, e a protagonista terá sua vida abalada com a revelação. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Essa série não me chama muita atenção, mas estou muito ansiosa para chegar no Capricórnio que é o meu signo e se eu me sentir atraída pelo livro com certeza tentarei investir na serie, essa capa é bem linda, mas não gosto de personagens mandões, isso me irrita muito.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, tudo bem?
    Séries literárias não algo me chama atenção, MAS que capa é essa meu Deus? LINDA demais! Adorei, a editora simplesmente arrasou. Parabéns pela resenha, adorei ;D
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Tenho que dizer que já resenhei esse livro no meu blog. E realmente quem não gosta de um bom clichê? rsrs Parabéns pela resenha adorei. Foi um olhar diferente do meu. #interessante

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  14. Eu vi outro dia sobre essa série, a resenha do livro que tinha a ver com o signo sagitário, acho que era arqueiro o nome e me interessei muito pela história. Esse eu sinto que se ler vou ficar com muita raiva desse Jake e seus segredos, mas afinal, os melhores livros são os que mexem com a gente :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu não tenho vontade de ler essa série, mas só vejo elogios para ela. E Arqueiro faz um trabalho incrível com as capas e as revisões. Espero que os próximos sejam lançados logo para que você possa lê-los!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu não ser muito fã de romances, esss livro me chama a atenção porque quero descobrir o que aconteceu com o Leo!!!
    Então vou ter que ler!
    Adorei sua resenha.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oie Débora,
    Eu confesso que não tinha muita vontade de ler esse livro não, mas sua resenha me deu uma "luz" de esperança que eu goste do livro. Não gosto de protagonistas que não se impõem, mas acho que vou conseguir aturar isso ao decorrer da leitura. E que segredo é esse? Quero saber haha Anotado e em breve vou procurar para ler.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    tenho visto muitas resenhas positivas sobre os livros dessa série principalmente do A voz do arqueiro, estou louca para ler esses livros.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olááá!!

    Eu não li ainda esse livro, mas estou com o primeiro aqui e estou louca para começar.
    Acho que ela fooi muito inteligente nos temas abordados e acho que é legal a forma como nos envolvemos nisso.
    ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Deby, esse livro é bem a sua cara. Acho interessante a ideia dos signos nas história, pois foge um pouco do comum, e apesar dos clichês que você cita, achei até legal essa história, por ter a sombra do outro cara e tal, enfim... Vou acompanhar os outros signos, quero saber sobre o meu kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Achei bastante interessante a ideia dos signos. Caio Fernando Abreu tem um conto em que cada personagem representa um signo. Mas um projeto assim, com a estatura de uma série, ainda não tinha visto. Fiquei muito curiosa em relação a esse homem misterioso que surge de repente. Já fiquei aqui pensando em mil hipóteses.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá, primeiramente gostaria de desejar os parabéns ao blog...muito sucesso!

    Muito legal esse livro, ainda não conhecia e fiquei super interessada.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  23. Oi Deby!!!
    Sabe que eu amo a Mia né? Bem, essa é a minha próxima leitura e não vejo a hora de iniciá-la.
    Adorei sua resenha, mas pulei a parte dos quotes porque quero ser surpreendida, embora ja tenha criado algumas teorias apenas em ler sua resenha hahahahahaha.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu estava me interessando pelo enredo, me lembrou um pouco a trama do casalzinho de Avenida Brasil (sim, a novela rs) não sei porque, e mesmo com a personagem bobinha vai, mas um Sr. Grey, não obrigada, deixo passar haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não consegui me interessar. Não gosto de romance, muito menos com protagonistas mandões.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? A capa realmente é muito linda e chama atenção também pela premissa. Gosto muito de mistérios e romances, e quando tem os dois elementos no mesmo livro, a leitura fica ainda mais interessante. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  27. Oi Déborah, eu sempre tive vontade de ler esse livro e a série mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Não gosto quando descubro o segredo antes do final não. :/ Não sei se quero ler esse livro, sei que você disse que é bom fora a parte chata do relacionamento deles, mas não curti o Jake ser mandão e a Evie passiva desse jeito. E curti menos ainda ele dar uma de Sr. Grey com os presentes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi!!!
    Já ouvi falar na Série dos Signos e estou louca para ler. Achei interessante você comentar o quanto o Jake é mandão. Sou casada com um leonino e é exatamente assim kkkkkkk
    Costumo dizer que até para mudar um móvel de lugar na casa tenho de fazer memorando em três idiomas, petição e ainda me preparar para uma sessão do tipo "qual seu motivo para tal ato", kkkkkk
    Ele se mete em tudo. Então acho que a autora pegou bem o espírito do signo.
    A diferença que aqui não tem Anastacia Steele. Então, quando discordamos ou quando minha paciência acaba, é guerra, kkkkkk
    Em relação ao livro, acho que já matei a charada do Jake, só quero saber o motivo dele.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Deby!
    Estou louca por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas tenho certeza de que vou gostar, amo romance e mais ainda com um bom clichê, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  31. Oie Deby! ^^
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e já to amando a história. hahaha To querendo muito ler e saber qual é o segredo do Jack e o que ocorreu com o Leo realmente. Acho isso tudo muito estranho... A capa ficou muito linda e ouvi falar coisas maravilhosas sobre o primeiro livro o que só aumenta a minha vontade de ler os dois. \o/

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Oiiie
    Eu não leio esse tipo de romance mas sempre vejo muitos elogios, então é uma ótima dica para amadores do gênero,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ei, tudo bem?
    Também adorei esse livro e a série já é um amorzinho meu <3 O jeito mandão de Jake também me incomodou, junto com o amor "repentino" deles. Lógico que tudo se explica no final, mas isso me incomodou em toda a leitura. Ainda sim é um livro maravilhoso e não vejo a hora de ler a versão do Léo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Eu estou doida para ler essa série, o que mata é a quantidade de livros, estou pensando em ler tudo no kindler.
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bom?

    Não conhecia o livro! A história me pareceu ser interessante, mas fico com um pé atrás se eu leria ou não. Jake ser mandão deve ser muitoo chato de ler, haha. Gosto de me identificar com personagens e acho que esse livro proporciona isso! Adorei a resenha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.