20 janeiro 2016

24

Pra ler no busão: O último dos Canalhas

Título: O último dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Páginas: 304
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."

Acho que já falei aqui, mas vou reafirmar que sou apaixonada por romances de época. Na verdade é uma coisa de meio amo meio tenho raiva.
Para me explicar, acho a época linda e as roupas divas, mas me incomoda muito como os homens viam as mulheres e como muito delas achava muito legal essa vida.

Já no início do livro vemos que Lydia não é bem assim, ela é jornalista e está muito bem solteira, pois consegue se resolver muito bem. Ela ganha seu dinheiro e manda na sua vida, melhor na sua liberdade.

Lydia escreve sobre todos os pontos que a incomodam na sociedade, independente de ser sobre cafetãs ou nobres. Ela luta pelo que acredita e ainda escreve com um pseudônimo no jornal um folhetim que é sucesso entre todos.

Lorde Ainswood é um perfeito canalha, no caso o último de sua família, pois todos os outros que passaram pelo título acabaram morrendo. Ele é tão canalha quanto seu amigo Dain.
"- Realmente é muito injusto a mulher ser castigada e o homem ser admirado por sua virilidade - concordou Tamsin. - Mas não vamos deixar que ela seja castigada. Sei que você precisa ir a um inquérito amanhã, mas posso ir a Bridwell..."
O encontro dos dois é inusitado e como sempre fica no ar aquela tensão elétrica de puro desejo.

Muito bom ver Lydia convicta de seus ideais, enquanto Vere começa a mudar e "persegui-lá".

Adorei o modo como eles vão se conhecendo melhor e se envolvendo quase sem sentir e quando percebem o que sentem é algo bem maior que eles mesmos. O que ficou um pouco semelhante da história de O príncipe dos Canalhas, mas nem tanto.

Por falar no livro anterior fiquei muito feliz quando Dain e Jessica passaram a aparecer mais e principalmente da conexão que foi apresentada não só com Vere, mas com Lydia também. Achei o gancho muito bem construído.
"O tipo de libertino que despreza as mulheres.
Para ele, nós temos apenas uma utilidade e, se já fomos usadas, perdemos totalmente o valor."
Como sempre Arqueiro arrasou na capa e no cuidado com o livro, porém encontrei alguns erros de revisão que não costumava encontrar e apesar de não atrapalhar espero que seja revisto em uma próxima edição.

Se você gosta de romances de época deve ter esse na sua estante, pois a leitura flui e é bem gostosa.



24 comentários:

  1. Oi Déborah, teve uma época que parei de ler romances de época justamente por causa destes problemas. Se eu comparar os que eu lia na adolescência com os de hoje em dia, estão muito melhores. Esta série inclusive eu estou amando. Aliás, adorei a participação de lorde Belzebu na trama e ri muito da forma que ele tratava o filho. Aliás, o enredo prima pelos diálogos com toques de humor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Aí eu sou in love com tudo da Loretra, semana passada saiu resenha deste livro no mej blog, e já marquei ele como favorito do meu ano, e muito amor gente sério. Amei a resenha, parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  3. Nossa, concordo muito com o que você falou. Até gostava de romances de época por causa da ambientação, mas super me irritava a forma com que as mulheres eram tratadas e precisavam se portar, por mais que elas fossem independentes ao seu modo. Era chato, por exemplo, ler a Elizabeth (de Orgulho e Preconceito) ouvindo que precisa casar e sei lá.

    Beijos.

    Kamylla Prado.
    Vidaemsérie.com

    ResponderExcluir
  4. Oee,
    Eu não gosto muito de romances de época, é um gênero que não flui comigo :c


    Étreintes
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler algum romance de época. Não sei ao certo qual mas quero apressar isso logo, hehe. Já escutei ótimas críticas acerca da escrita da Loretta então pode ser que eu comece com esse livro.
    Eu gosto muito das edições da Arqueiro. Raramente vejo algum defeito

    ResponderExcluir
  6. Olha, já vi tanta resenha desses canalhas que a sensação é que li todos os livros. Mas é só sensação, infelizmente, tentei apreciar a obra e não consegui, não me conectei ao enredo.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Esse livro está aqui para leitura, ao lado do livro de janeiro da Julia Quinn. Eu li o livro anterior, onde aprendi a apreciar a narrativa da autora. E com certeza vou gostar desse livro também. Eu gostei muito da capa escolhida, inclusive é uma das melhores até agora.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah, li esse livro e achei mil vezes melhor que o anterior que também é muito bom, gostei da forma como a autora interligou as histórias também, mas me senti um pouco confusa qdo ela citava passagens do livro anterior que eu não recordava direito, pena que não tinha o livro em mãos para consultar.

    ResponderExcluir
  9. Ola Deb amo a escrita dessa autora, estou lendo o livro do Dain e amando, gostei dessa protagonista muito bem resolvida, e saber que matarei saudades de meu casal favorito do livro anterior já me deixou contente. Já estou com o livro assim que acabar, já começo esse livro. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já perdi a conta de quantas resenhas elogiosas a respeito desse livro eu li,mas, por eu não curtir romance de época, não pretendo fazer essa leitura. Gostei da sua resenha, elencando a trama e os pontos positivos sem deixar spoiler.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adorei a resenha. Tenho um pé atrás com essa série não sei porquê, mas quase estou sendo convencida por você...

    beijos

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  12. Oi Débora,
    Eu não li o primeiro livro da série ainda, mas espero poder ler em breve. Não sei porquê, mas adoro histórias com canalhas HAHAHA Gosto de ver o desenvolvimento do personagem até que ele se torne algo melhor. Uma pena que a revisão foi mais descuidada nesse livro, espero que eles corrijam isso nos próximos, né? PS: linda resenha!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa obra, confesso que não é um gênero que me agrade muito, mas acho que eu leria sem problemas.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu adorei esse livro. Aliás estou adorando essa série!
    Acho que a escrita da autora é ótima o lado ruim foi que eu achei mais lento no início. E tbm ameeeei ver Dain e Jess nesse volume!

    Ótima resenha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    É uma boa dica para quem adora romances de época mas não é meu caso apesar do gênero estar bem em alta haha sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Vou ser sincera que eu gosto desse envolvimento puro, aquele que só depois percebe o quanto você já mergulhou. Eu não li o livro mas espero ter a oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Debóra, tudo bom?
    Gostei da história, mas fiquei intrigada com uma coisa: tem como ler este livro antes do anterior? Não atrapalha/dá spoilers de nada? Ou seja, é uma história independente da primeira ou pelo menos de fácil compreensão?
    Gostei da sua resenha, beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Deborah!
    Estou terminando a leitura dele e estou gostando muito! Vere e Lydia são um casal ótimo, me empolguei com eles e a história é bem divertida! Gostei bem mais desse do que do primeiro, que também é muito bom!
    Sou fã de romances de época e fico feliz da vida em ver a Arqueiro trazendo cada vez mais bons livros! <3 Ansiosa pelos próximos.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto de romances de época porque fico preso semanas nele, porque ele não flui.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amei a Lydia e a força dela! Eu também fico de cara com a forma que as mulheres eram tratadas.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Também amo romances de época e vou ler essa série logo logo. Gosto da proposta diferente desses romances porque eles não seguem o desenvolvimento normal desses romances. O envolvimento do casal parece ser muito interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Deby!!
    Eu sou meio igual a você sabe? Eu acho que gosto, mas ao mesmo tempo tem coisas que me incomodam bastante!
    Eu quero ler mais livros desse gênero e esse está na lista, obvio! Poxa, erro de revisão na arqueiro?! O_O
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    Também adoro romances de época e estou doida para começar a ler essa série. Só vejo elogios à escrita da autora, então tenho certeza de que vou gostar bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Li diversas resenhas deste livro e todas positivas, confesso que nem precisava, pois só por ser um romance de época(e eu sou fascinada)já me ganhou, rsrsrs.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.