02 fevereiro 2016

10

[LisosGeek] Livro que deseja ler este ano...


Mais uma missão difícil no post Geek de hoje.

Que livro eu quero muito ler esse ano! 

Quem não faz nem que seja uma mini lista de leitura para o novo ano que começou não é mesmo? Mas sempre tem aquele livro que você quer muito e fica bem tentada para furar a fila, não é mesmo?

Dentre o váriooooos livros da minha lista resolvi escolher um que é lançamento da Editora Arqueiro.

ENQUANTO BELA DORMIA




SINOPSE: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.

Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 

Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 

Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.


Qual livro que vocês desejam muito ler esse ano?


10 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, bela escolha!

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
  2. Vou morrer caso eu não leia logo esse livro! Quero demais. Adoreiiiii! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Déborah! Postei estes dias a resenha deste livro e adorei a leitura principalmente a forma como tudo foi resolvido, que confesso eu não esperava. Pensei que seria de um outro jeito. Espero que leia e goste!
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre furo as minhas listas. Já nem me atrevo a fazer planejamentos muito longos, pois sempre acabo lendo outras coisas. Estou doida para ler esse livro. Li uma resenha dele outro dia e me apaixonei. Este vai para a minha lista! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Trouxe hoje esse livro para o serviço e quero começar a lê-lo. Contos de fadas, mesmo releituras, são meu calcanhar de Aquiles, sempre leio. Espero que seja bom!!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  6. cara, tô vendo muita gente falar nesse lançamento, achei a premissa dele bacana... Espero que vc consiga ler e aprecie o livro... pois é, quem nunca planeja listinha, né??? eu escolhi vários kkkkkkkkkkkkkkk
    só que as minhas não são minis, e quase nunca dou conta de ler tudo que escolhokkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro semana passada, até coloquei a resenha no site. É maravilhoso, fiquei completamente apaixonada! <3

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah,
    também estou muito a fim de ler esse livro.
    Li uma resenha dele um dia desses e fiquei encantada.
    Eu adoro fazer listas e tenho várias, eu não saberia escolher um só,rs,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Déborah, esse livro já está na minha lista de desejados...
    Não vejo a hora de ler.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby!!
    Esse livro parece ser maravilhoso, não vejo a hora de ler, mas na boa, esse ano quero ler Battle Royale!!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.