12 fevereiro 2016

13

[MARATONA] TBR Ressaca de Carnaval


Já falei para vocês nesse POST que a partir de hoje, dia 12/02, às 00:00 dará início a Maratona Literária de Ressaca de Carnaval que terá duração de duas semanas.

Como é um bom tempo fica um pouco difícil bolar a TBR, mas consegui me decidir e espero ler tudo que estou me propondo.

SINOPSE: A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.


SINOPSE: Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. 

SINOPSE: Amanda Rosely acabou de se mudar para Manhattan após sua transferência para a filial da empresa de publicidade onde trabalha. É linda, inteligente, mas totalmente insegura. Tem expectativas com sua nova vida e quer esquecer os traumas do passado. 
Eric Sullivan é dono de “meia” Manhattan, só pensa em trabalho, é obcecado por controle e sempre consegue o que quer. As mulheres se jogam aos seus pés, mas ele não quer nenhum tipo de relacionamento, não depois do que aconteceu em sua vida. 
Quando se conhecem, não dá para negar a química entre eles, nenhum dos dois havia sentido algo tão intenso e avassalador. 

Será que juntos serão capazes de amar novamente?

SINOPSE: Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de "O amor nos tempos do cólera", que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

SINOPSE: Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.

Talvez seja um pouco demais, mas são duas semanas e não custa sonhar.
Estarei atualizando as leituras pelo instagram e utilizando a hastag #MLRessacadeCarnaval.

E vocês, já leram alguns desses livros? Tem interesse?


13 comentários:

  1. Oi Déborah!

    Eu sempre faço TBR para qualquer maratona que participo, mas sepde acabo lendo outras coisas depois porque minha vontade de ler os livros que escolhi antes simplesmente evapora. Acho que você vai gostar bastante de Harry Potter (na vdd poucas pessas não gostam, covenhamos). Vou te falar um negócio: sou simplesmente LOUCA pra ler Pílulas Azuis, mas ô HQ difícil de encontrar, viu. Dos outros que livros que escolheu só ouvi falar mesmo de Amor Nos Tempos de Cólera, mas nunca li. Boa sorte com a maratona! Vai com paciência que dá certo!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Déborah, adorei sua TBR, você escolheu ótimos títulos.
    Como não amar HP, se bem que tem gente não curte...vai entender???

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby!!
    Adorei sua TBR e estou torcendo pra que você consiga ler todos. Adorei também o fato de ser bem mista e diversificada ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa com você é tudo que eu quero. Espero ler logo.
    Amor nos tempos do cólera está na minha lista de metas desse ano junto com cem anos de solidão...
    Boa leitura, e que você consiga atingir seu objetivo :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Aaaah que demais! Espero que essa maratona seja um sucesso e que todas leituras seja produtivas!acredita que não li HP ainda? A filha da profecia dizem que é ótimo!

    Vou aguardar as resenhas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Da lista só li Harry Potter e A Pedra Filosofal, de restante não tenho interesse pela leitura. Boa sorte com a maratona!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Esse ano estou evitando maratonas ou desafios literários, para poder ler com mais liberdade, no entanto, desejo boa sorte com a sua maratona de ressaca de carnaval, achei criativo fazer esse desafio depois do prolongado feriado, rs. Da sua lista, quero muito ler A Filha da Profecia, essa série da Juliet, é uma das minhas favoritas, li os dois primeiros livros e me apaixonei pela fantasia criada pela autora, espero que goste desse!

    Enfim, espero que curta suas leituras para o desafio e que elas sejam bem proveitosas.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah livros com enredos diversos, acho isso ótimo. Espero que consiga ler todos e que tenha boas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Primeiramente: parabéns pelos três anos de blog \0/ vi o banner lá em cima...hehe' ♥ Que sejam os primeiros de muitos!
    Só cheguei a ler os dois primeiros livros da série Sevenwaters, mas estou querendo dar continuidade à série, pois é muito incrível! "O amor nos tempos de cólera" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, ainda não li nada do autor. Espero que você consiga bater a meta da maratona \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Déborah!
    Eu nunca faço maratona nem TBR porque nunca da certo comigo hahaha
    Dos livros que você escolheu eu só li Harry Potter e espero de verdade que você curta a leitura. Filha da Profecia é o único outro que me interessa nesse meio. Espero que você consiga ler todos.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Helloo, Déborah! Tudo numa nice?!
    Primeiro, eu sou a lerda da blogosfera que já viu muito posts de TBR por aí ainda não sabe o que significa. Devo ter visto o significado em algum lugar, mas não lembro. Mas eu faço sim maratona ahahah. Eu não li nada nesse feriado, quer dizer, terminei uma leitura e comecei outras, mas ainda não conclui. Estou meio desorganizada com a volta às aulas e dos dias mais puxados. Mas enfim, eu tenho muita preguiça de ler Filha da Profecia!! É tão enorme... Ah, e eu nunca li HP, devo ser a anormal da blogosfera que não leu e só assistiu um ou dois filmes quando era bem pequena e não lembra de mais nada eheh.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  12. Oi, Déborah!
    Eu não gosto de participar de maratonas porque nunca consigo cumprir a meta, em 2015 até tentei participar de uma, mas fiquei doente bem no andamento da maratona e acabei não cumprindo a meta, então desisti de participar.
    Dos livros que você escolheu eu só li Harry Potter, eu quero começar a ler essa série Sevenwaters, só leio comentários bom sobre ela.
    Espero que você consiga cumprir a sua meta.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  13. Déborah,e tou com Filha da Profeca parado na estante desde o lançamento, em meio há muitos livros de pareria ele acabou ficando esquecido, mas é uma obra que tenho certeza que vou adorar, pois os outros livros são maravilhosos. Como assim ainda não leu HP??? Eu fico espantada que existem leitores que ainda não deram uma chance, espero que goste tanto quanto eu gosto.
    Amor nos tempo de Cólera é um livro que está nos meus desejados há muito tempo, porém como gosto do autor queria ter todos os livros físicos, então me nego a ir buscar e-vook até que eu possa comprar os físicos. Espero consiga cumprir a maratona, duas semana é m tempo ótimo para ler todos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.