09 fevereiro 2016

23

[OFF] Maratona Literária Ressaca de Carnaval


Já deu pra perceber que eu meio que virei a louca das maratonas? Hahahaha
Gente, mas é que além de ser divertido ainda ajuda muito a fazer as leituras fluírem, por isso mal sai de uma e já me meti em outra. Sou dessas!

A maratona é organizada pela Eve Cardoso do It Geek Girls e a Cíntia do Balu Me Enganou!

Vai acontecer dos dias 12 até 28 de fevereiro.

Sobre a maratona:

Bem vindos a mais uma maratona literária do Espaço Literário! Dessa vez a maratona vai ter a duração de duas semanas, e vai rolar desafios e um sistemas de pontos premiado! Legal né? Confirme sua presença no evento e não deixe de participar do grupo principal, a interação está toda lá! 



E quando fizerem post's sobre a maratona e suas leituras, usem a hashtags #MLRessacadeCarnaval ou #EspaçoLiterárioMaratonas . 

Como vai funcionar o sistema de pontos? 
Bem, há três formas de vocês conseguirem pontos

[20 pontos] A primeira são os desafios semanais. Para sinalizar o desafio cumprido use a hastag #DesafiosML em uma postagem no grupo dizendo qual desafio você conquistou. ATENÇÃO: Os desafios da segunda semana serão liberados no último dia da primeira semana. 

Os desafios da primeira semana são: 

1- Publique uma foto da sua leitura atual no grupo. 
2- Comece uma série ou trilogia. 
3- Leia um gênero fora da sua área de conforto. 
4- Um livro com mais de 300 pagínas. 
5- Um classico do seu gênero. 

[15 pontos] A segunda forma de conseguir pontos é postando em seu blog ou timeline (seja do facebook, Instagram, etc.) sobre a maratona ou algo relacionado, como resenha de livros que você leu durante ela. Só serão válidos postagens com as hashtags #MLRessacadeCarnaval ou #EspaçoLiterárioMaratonas. 

[10 pontos] Esse é molezinha. Postagens no Feed do grupo, ou seja, iniciar uma interação, valem 10 pontos automaticamente. Usem as hashtags também. 

[BÔNUS] Durante a maratona Eve e Cíntia vão lançar mini desafios aleatórios valendo quantidades aleatórias de pontos de acordo com a dificuldade ou tempo de duração do desafio. Fiquem atentos!

E aí? Ficaram interessados em participar? Se sim, peça para entrar no grupo e confirme presença no evento. ^^

23 comentários:

  1. Maratonas literarias sao sempre interessantes! :D Ah, começar com trilogia é puro amor! ^^
    Curti e corri no grupo! \o\
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da maratona...estou participando de uma de carnaval, mas infelizmente eu estou atolada de coisas e não está rendendo...

    Boa sorte!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. kkkk boa sorte nas maratonas =D
    Eu queria muito participar de alguma maratona no carnaval, mas meu filho é ciumento e seu eu quiser cumprir tudo certinho num espaço curto de tempo eu não conseguiria rs mas tomara que você consiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá Debyyy!
    Quanto tempo não venho aqui, kkk.
    Sim, você é a louca das Maratona, kkkk.
    Acho que não vou participar, eu sempre flopo. kkkk
    Então boa sorte pra você!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Déborah!
    Adoro participar de maratonas, mas infelizmente esse começo de ano estão com tanta coisa para fazer que não consegui participar de nenhuma. Mas boa sorte para todos que participarem e espero que todos tenham leituras maravilhosas!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Deby, (louca das maratonas) kkkkk, acho bacana q vc tenha essa disposição toda para participar, coisa que eu não tenho. Adorei a forma de pontuação e os desafios. Vou ficar acompanhando pra ver como vai terminar. Boas leituras! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nunca participei de nenhuma maratona, porque acabo começando outras leituras, aí misturo, então nem entro. Mas parabéns pela iniciativa e espero que curta mais essa maratona!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Adoro maratonas! Acho uma ótima maneira de dar um gás nas leituras, e essa é muito legal (especialmente as pontuações). Infelizmente eu vou passar essa, pois estarei viajando durante boa parte da duração, mas desejo boa sorte e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Déborah!!! Amei! Já pedi pra entrar no grupo, to doida pra saber como vai ser! :D

    ResponderExcluir
  10. Essa maratona parece bem divertida!!! Boa sorte!!
    Só não participo porque estou toda enrolada no trabalho... :/

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Olha, eu sempre faço minhas maratonas particulares, pois essas organizadas me parecem muito complicadas, sabe? Não curto muito esse negócio de ter de cumprir desafios, sou péssima nisso e acho que tira muito tempo, sabe? =( Acabaria se tornando algo maçante para mim. Mas, boa sorte a todos os participantes! Depois quero ver um post com o resultado :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito dessa coisa de tirar foto e tals, mas vou dar uma olhadinha porque estou com vontade de participar de uma maratona.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Até hoje só participei de uma maratona literária, mas é algo muito divertido mesmo, por isso te entendo kkkk Bom, desejo uma maratona incrível :*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro maratonas literárias, mas eu não consigo me organizar pra participar de nenhuma. Eu tenho meus posts muito bem programados sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Muito legal essa maratona! Se eu não estivesse tão enrolada com minhas leituras, eu participaria!

    Até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, a maratona parece ser bem legal, mas esse ano eu prometi para mim mesma que não iria participar de maratonas coletivas, eu sempre acabo ou não cumprindo as metas ou deixando de ler algo que eu quero para cumprir a meta =/ de qualquer forma boa sorte e tomara que você tenha ótimas leituras *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu quero evitar participar de maratonas esse ano, pois participo de um clube de leitura que já tem três, então não dou conta dos desafios hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Ei, tudo bem?
    Achei bem legal essa maratona, mas participei de tantas nesse carnaval que fiquei saturada, rs. Espero que se divirta e leia muito.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Adorei a maratona, só não participo por falta de tempo, mas adorei todos os desafio e é um ótimo meio para plr as leituras em dia!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oe, tudo bom?
    Esse ano ainda não participei de nenhuma maratona, e ano passado fracassei nas que participei hahaha.
    Legal mesmo é quando ela tem desafios, como essa aqui.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  21. Oiee, tudo bem?

    Boa sorte com a maratona. Sou péssima com isso e prefiro seguir o meu próprio ritmo de leitura, sabe? Sem forçar nada. Meu carnaval mesmo se resumiu a nenhuma leitura huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? A maratona parece ser bem legal e ter sido idealizada com carinho! Gostei dos desafios, mas acho que maratonas não são mesmo para mim. Todas as vezes que me inscrevo em alguma não consigo ler nem metade do planejado!! RSss!! Boa sorte nas suas leituras!!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.