27 fevereiro 2016

17

[OFF] Oscar Literário 2016


A Lu do blog LuMartinho teve a ideia da gente fazer o Oscar Literário e claro que eu adorei a ideia.

Não é uma escolha fácil, mas foi bem divertido quebrar a cabeça pensando nos vencedores.

Nós escolhemos as principais categorias que tinham alguma relação com as mesmas categorias usadas para selecionar os filmes, adaptando-os aos livros, compilando algumas para que não ficasse muito extenso. Confiram!


J. R. Ward


Comecei a ler os amantes no ano passado e foi impossível não me apaixonar pela escrita dela e não vejo a hora de continuar essa série MARAVILHOSA.


Amor Imortal


Apaixonei por essa capa desde a primeira vez que a vi ♥


A outra vida


Não sou de ler distopia, mas essa me surpreendeu e prendeu minha atenção.


Meu Romeu


Ain, que categoria difícil, mas acho que Meu Romeu foi um dos livros que mais mexeu comigo no ano que passou.


Mudanças


A escrita da L. L. Alves nesse livro conseguiu me conquistar totalmente e li em um piscar de olhos, ficando encantada com tudo dele.


Z (Amante Desperto)



Z é o vampiro mais decidido que eu já vi, cheio de atitude e que poder de encantar e seduzir qualquer uma apesar de todos os seus problemas. Z é muito amor ♥


O pecado não mora ao lado


Stephanie e Gui melhores amigos de Clara e Tristan. Coadjuvantes fundamentais para tornar a história mais atrativa.


A voz do Arqueiro


A história de Archer é linda, não tem como não se apaixonar por ele e sua história de amor com Bree.


Trilogia Sevenwaters


Como não amar o mundo, a magia e cada personagem dessa série? Sevenwaters te conquista a cada página com seus personagens fortes e decididos, principalmente as mulheres.


O Vilarejo


Outra categoria muito difícil por não ser um gênero que eu costumo ler, mas graças ao clube do livro acabei lendo e ao mesmo tempo que fiquei com medo também achei incrível a ideia da história.

Então essas foram as categorias e minhas escolhas. E vocês quais foram as melhores leituras de 2015?

Deixem nos comentários as suas escolhas, se gostaram das minhas, se já leram alguns dos livros ou tem vontade. 

Vou adorar ler cada comentário!

17 comentários:

  1. adorei essa TAG do Oscar. Li A outra vida e achei uma leitura muito legal... tenho vontade de ler O vilarejo, parece ser bem instigante ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby, essa tag ficou muito bacana neh. Adorei responder, apesar de sofrer para fazer as escolhas. To louca pra ler O Vilarejo, to com ele aqui só ouvindo a conversa. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Posso fazer esse Oscar Literário no meu blog? Se não puder tudo bem.

    A maioria dos livros não li, mas adoro O Vilarejo e A Voz do Arqueiro é um romance doce e intenso e que cativa qualquer leitor desavisado.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Concordo com a melhor Capa, foi uma das mais lindas que vi até hoje! Ainda não li alguns desses livros, mas só por estar nessa Tag já bateu a curiosidade rsrsrs


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a tag! Conheço alguns livros que você citou, mas só li A voz do arqueiro. Comecei Meu Romeu uma vez também, mas tive que interromper a leitura, um dia pretendo retomá-la.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Adorei essa tag *---* Sempre que vejo, fico imaginando respostas diferentes que eu daria. A capa de Amor Imortal é maravilhosa mesmo, mas li algumas resenhas do livro e acabei perdendo o interesse em ler. Fico só por admirar a capa mesmo. Eu tenho A Outra Vida aqui. Emprestei para minha amiga e ela se apaixonou. Somos loucas por distopias, então, sinceramente, eu não sei o motivo de ainda não ter lido >< Já vi muitos comentários positivos a respeito da Irmandade da Adaga Negra, mas tenho aversão a vampiros, então vou passar longe desse livro. De qualquer forma, adorei as suas escolhas <3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiie
    que legaaal para entrar no clima do oscar hahahah estou louca por O Vilarejo e tenho bastante curiosidade por A outra vida, adorei o post e as respostas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah, com exceção da série IAN, os outros livros eu não li. Gostei da idéia deste Oscar, diferente e inteligente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho muita vontade de ler Romeu meu e A voz do arqueiro, mais o segundo do que o primeiro... Quanto à capa de amor imortal... ah que coisa mais linda esse raziel....
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O Vilarejo mereceu mesmo esss Oscar. O livdk apesar de curtinho é aterrorizante. Eu tive até pesadelos com o livro...
    Muito bacana e criativa a ideia de vocês.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Eu também gostei muito dessa ideia de Oscar Literário! Adorei a sua lista. Estou muito interessada em ler O Vilarejo, apesar de ser do gênero terror. Ainda não criei coragem de encarar a leitura porque sinto um leve medinho, mas qualquer hora, crio coragem. haha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua Tag, alguns dos livros citados eu nunca tinha ouvido falar e acabei me interessando. Tenho uma certa (grande) vontade de ler O Vilarejo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa tag!! Adorei suas respostas.
    A Voz do Arqueiro é muuuito amor <3 Foi um dos melhores romances que li ano passado, sem dúvidas. A coleção Sevenwaters é maravilhosa mesmo. Li os dois primeiros livros ano passado e já virei fã da Juliet.
    Quero muito ler O Vilarejo! Espero gostar bastante tbm ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhh ameiiiii!!!!
    JR Ward melhor autora.. amoooooooooo!
    Z melhor personagem? SEMPRE!!!
    A voz do arqueiro melhor romance? Super concordo!
    A Trilogia Sevenwaters? Não tenho dúvidas!!!

    Adorei a sua premiação!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Amei a voz do arqueiro e acho que ele entraria na maioria das categorias para mim...rs sim, sou dessas que fica muito tempo com o mesmo livro no top!
    Adoro a Ward e a Irmandade. Preciso ler os últimos livros e voltar a ficar com a série em dia. Na verdade acho que vai bem uma releitura... deu saudades dos irmãos. Amei o livro do Z, mas meu personagem preferido é o V, mesmo que o livro dele não seja o que eu esperava :)
    Amei a postagem, super legal a ideia!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  16. oi
    sou apaixonada por irmandade da adaga negra,assim como amor imortal
    adorei a tag... tenho vontade de fazer no meu blog também ;)
    amei seu post
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Déby! Essa Tag do Oscar ficou show, adorei a escolha do Meu Romeu que é o único livro que eu li da sua lista!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.