23 fevereiro 2016

26

[Projeto Literário] 100 livros essenciais da Literatura Mundial - Apresentação


Sabe quando você descobre que adora além de uma maratona um bom projeto literário? Então, é mais ou menos essa a história da minha vida.

Vi em diversos vídeos e blogs os projetos literários de 100 livros essenciais da Literatura Mundial, mas onde vi por último foi no vídeo da Adriana do Livros & Post It.

E sim, resolvi arriscar e me aventurar em ler esses 100 livros, mas obviamente esse projeto é a longooooooo prazo.

Confira a lista com os 100 livros:


Acho que o projeto tanto vai me ajudar a ler mais clássicos como a ler mais.

Vai me ajudar a ampliar meus horizontes de leitura e acho que só tenho a crescer com isso.

E vocês, se arriscam a se aventurar nesse super projeto?




26 comentários:

  1. Oiee, AMEI O POST, tá cheio de peças de teatro ali, tem até Molière ♥ Caramba. Eu super apoio ler Tartufo, Médico a força, Doente Imaginário, são peças maravilhosas!!!
    Algumas obras da lista já.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do projeto. Dessa lista, li 31 títulos e tenho mais algumas da lista que pretendo ler pois tenho em minha estante... Adoro clássicos, e desses, acredito que vc vai gostar de 1984, Don Quixote, O coração das trevas e Édipo Rei. Moby Dick tbm é maravilhoso *--*

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é maravilhoso,só tem livros incríveis e que eu acho que poucas pessoas leram. Dessa lista, eu li poucos, acho que uns 25, e o melhor deles para mim é, Metamorfoses.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Déby, acho que esse projeto seria uma boa pra mim, pois também tenho esse objetivo de ler esses clássicos, muitos dos quais você listou. Achei muito legal a ideia e vou torcer para que você consiga ler todos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Tu acredita que eu ainda não li nenhum deste? Mas, posso confessar que estou com muita vergonha, tenho essas obras em minha estante, mas acho que não leio por preguiça :(
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Eu não gosto muito de clássicos, já tentei ler alguns mas a leitura é meio turbulenta hehe. Desses eu não tentei ler nenhum, mas o filme dos Três mosqueteiros conta? HEHEHE.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeei!!!
    Fique passada por não ter lido NENHUM livro da lista... mas ela já está salva e vou tentar ler!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah, eu conheço este projeto, apesar de não participar dele :) O último que li que faz parte da lista foi Lolita, mas não gostei, até já troquei o livro.
    Espero que você tenha boas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Não costumo seguir muito projetos literários por causa da minha lista de livros não-lidos, que está enorme! Mas te desejo muita sorte para conseguir ler todos os da lista!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Eu amo clássicos, então eu já li vários dessa lista. Inclusive estou lendo A Divina Comédia nesse momento. Recomendo todos que já li.

    Bjs.

    Ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua iniciativa! Ler clássicos sempre é muito bom.
    Eu uso essas listas mais para me inspirar na escolha dos livros, mas não consigo seguir a risca. hehehe
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei o projeto! Sucesso :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Ótimo projeto!! Muita coisa dessa lista eu quero ler pro meu projeto Lendo Clássicos. Desses eu li apenas O Grande Gatsby e Alice! :D
    Espero que faça ótimas leituras e traga resenhas aqui pra gente :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que projeto maravilhoso! Pena que nesse primeiro semestre estou atarefada até o topo, mas com certeza participarei desse projeto mais pra frente. Amei e salvei o link aqui pra depois. ;)

    Beijos.
    http://www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    adorei seu projeto de 100 livros essenciais, além de vários peças de teatro, ainda tem obras clássicas de autores como Samuel Beckett, Eça de Queiroz, Aldous Huxley, adorei!

    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    é uma lista bem complexa, alguns dai com certeza já estão na minha meta, como Admirável mundo novo e Lolita, além de Cm anos de solidão, são classicos que tenho muita vontade de conhecer

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OIe manooo!!
    Vamo parar com esses projetos ai, ok? hahahaha
    Brincadeira, só me deu desespero em ver essa lista ai, me deu até uma leve preguicinha hahaha Espero que você consiga ler os 100, mesmo que leve uns 3 ou 4 anos, por que neh?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Muitos desses livros estão em minha megaaaaa lista literária há bastante tempo, mas acabo priorizando os contemporâneos e os clássicos vão sendo esquecidos. Por isso, gostei da sua proposta de desafio a longo prazo. Se ler pelo menos um cinco nesse ano, acho que é um primeiro passo. Adicionei esse post aos meus favoritos, porque gostei da sua seleção. Parabéns!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii muito leggal esse projeto!!!
    Que lista!!!
    Só livrão... mas não sei se eu conseguiria segui-la agora... quem sabe futuramente não consiga...
    Boa sorte!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei esse projeto.! Já tinha visto em outros canais. Até fiquei com vontade de me aventurar também, mas no momento vou deixar de lado, porque estou com uma lista ENORME de leituras para colocar em dia!! ehehe

    Mas vai em frente, clássicos são clássicos!

    Também tem um lista dos 100 livros essenciais da literatura brasileira, se quiser conhecer vou deixar o link abaixo.

    Keyla - http://www.blogleituraterapia.com.br/p/blog-page_20.html

    ResponderExcluir
  21. Preciso ler Lolita e Madame Bovary <3 Esse projeto vai ser looooongo, boa sorte aê rs.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  22. Oi Debby!
    Esse projeto é beeeeeem longo prazo né?
    Eu já li vários desses que vc listou e são realmente livros muito bons, mas é preciso um certo tempo para eles, para reflexão. Você me inspirou a voltar a ler os clássicos, faz anos que não leio nenhum.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  23. Oi Debby!!!
    Também já vi esse projeto em vários blogs, e até fiquei curiosa! Gosto de Dom Quixote e estou com Os Míseráveis no Kindle, mas os outros geram em mim um certo receio, será que consigo? Hahahhahahahha
    Bom, debqualquer forma, preciso diminuir a pilha para me arriscar!
    Mas boa sorte e vou ficar esperando as resenhas hein?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Tô aqui batendo palmas pra você!!! Sim, o projeto é de longo prazo. Talvez dê pra ler um livro a cada dois meses, não? Isso se não forem muuuito longos. Eu agora me comprometi a ler Os Miseráveis até o final do ano. :)
    Beijo grande, e quero acompanhar o seu progresso!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?

    Achei bem legal o Projeto e sua iniciativa de participar, pois é uma forma bem divertida e descontraída em ler os clássicos, principalmente aqueles mais longos e densos. Desejo sucesso pra você!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Post incrível! Tem vários desses livros que ainda não tive oportunidade de ler, O Retrato de Dorian Gray está na fila lá na minha estante!
    Bjs

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.