01 março 2016

28

Pra ler no busão: Filha da Profecia

Título: Filha da Profecia
Autora: Juliet Marillier
Páginas: 640
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Butterfly
Sinopse: "A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó."

Ainda estou meio em êxtase por ter terminado a trilogia e não sei ao certo como me expressar, mas vou dar o meu melhor.

No primeiro capítulo do livro conhecemos como foi a infância retraída e solitária de Fainne, exceto pela presença de Darragh, um viajante, no verão. Ela cresceu com pai e achando que a mãe tinha desistido de tudo por estar "quebrada" demais que nem o amor pudesse salva-lá.

Nos capítulos seguintes vemos Fainne aprendendo magia com sua avó, lady Oonagh, que para quem já leu nem que seja o primeiro livro sabe que não é peça boa. A avó da menina não quer que ela aprenda magia para o bem e sim que se aperfeiçoe para ajudar a destruir o povo que ela tanto odeia.

A menina recebe a notícia que terá que ir para Sevenwaters conhecer a família de sua mãe que ela acredita ser responsável pela sua dor e de seu pai e além de tudo ter que ceder as maldades da avó para proteger quem ama.
"Há algo que eu nunca entendi: já que Ciarán tinha que ficar com uma das fedelhas de Sevenwaters, por que não escolheu ao menos a outra irmã? O resultado do cruzamento teria sido uma criança de poderes raros. Mas isso não importa agora, Fainne. Você tem o sangue das quatro raças. Isso tem que servir para alguma coisa."
Fainne sofre muito em Sevenwaters porque acaba se apegando a todos, mas não pode, pois sua vó a obriga a cometer atos horrendos.

Adorava cada vez que Darragh aparecia, pois parecia que ele lembrava Fainne de sua humanidade e de que talvez houvesse uma esperança para ela, mas no final dos encontros ela acaba estragando tudo e distanciando ele dela.

As primas de Fainne, filhas de Sean, são na maioria do tempo chatinhas e metidas, mas ajudaram a garota a amadurecer e, principalmente, a ensiná-la o que era o amor de várias maneiras.

Confesso que algumas (várias) vezes fiquei com raiva de Fainne por não tomar outras atitudes e acabar se deixando manipular, mas mesmo assim não tem como não se encantar e se deixar levar por ela.
"- Nã... não me faça di... dizer adeus novamente."
A história mais uma vez foi maravilhosa e com certeza deixa aquele gostinho de quero mais e vontade de visitar Sevenwaters novamente.

Fico muito feliz de que haja outro livro porque ainda não saberia lidar com um adeus a esse mundo de Fantasia tão encantador e maravilhoso.

Mais uma vez a capa, a diagramação e a revisão da editora estão impecáveis e de parabéns.

Se você ainda não foi apresentado essa série corra para conferir e se apaixonar por Sevenwaters. ♥




28 comentários:

  1. Comprei a trilogia a algum tempo mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Realmente uma história fantástica. Adorei a sua resenha, realmente maravilhosa, aguçando a vontade de ler logo essa narrativa instigante. Beijos.
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, pois, sempre que leio uma resenha dela sempre há elogios :)
    Vou botar na minha meta desse ano...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra, mas já fiquei com pena da garota, a Fainne, vítima de uma avó cruel. Gostei muito da dica e já a anotei para ler a obra futuramente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    não conhecia esse livro, muito menos que faz parte de uma trilogia. A história parece ser muito boa, fantasia e magia, deve ser legal. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Deby, eu já conhecia a série, aliás tem gente aqui em casa que é simplesmente apaixonada por ela, minha mãe...kkkkk
    Eu ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum dos livros, mas tenho certeza que são incríveis, pois já faz tempo que alguém fica buzinando na minha orelha que quer 'O Herdeiro de Sevenwaters' :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Deby, eu realmente acho as capas dessa séria lindas, mas não sei, não consegui me conectar com a história, com os personagens, acho que falta alguma coisa para me fazer realmente querer ler. mas que bom que você amou, vejo que a história realmente te prendeu e te encantou. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Déborah! Não sei se esse livro faz o meu tipo, mas fiquei bem curiosa pra conhecer a história mais de perto. Como é a escrita da autora? Os personagens são bem desenvolvidos? E o enredo?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá *---*

    Adorei a capa do livro. Já tinha visto os outros livros e quero muito ler a trilogia. É sempre bom meso quando fechamos um trilogia com essa sensação gostosa, no meu caso sempre termino com pesar e sentindo saudades =/
    Li só suas impressões, poi fiquei com medo de pegar spoiler já que quero ler.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    nossa, como tenho vontade de ler a trilogia!! sério. a cada resenha a vontade só aumenta... Fiquei feliz com a opinião livre de spoilers, parabéns! :)) Vou fazer as compras de uns livros agora, talvez até inclua os três livros no carrinho. Vamos ver =P A única coisa que não entendi é o pq de ter mais um livro, se é trilogia '-' é tipo um spin off?

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Sempre que vejo uma resenha desse livro, fico morta por ainda não ter lido, mesmo tendo lido tantas opiniões sobre a obra, de ter a impressão que já li pela quantidade de resenhas, eu quero ler esse livro :O

    ResponderExcluir
  11. vejo muita gente falando bem dessa história, mas confesso que me assusto um pouco com esses calhamaços... tenho receio de começar a ler e não me empolgar com a trama... e vontade mesmo eu não sinto, de comprar e ler... a premissa não me atraiu logo de cara...

    ResponderExcluir
  12. Oi Deborah, tenho acompanhado a série pelas resenhas que tem saído e tenho ficado interessada. Mas ainda vou esperar mais volumes antes de começar a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Deborah, Muito legal essa trilogia, gostei bastante da tua resenha. Tenho visto em outros blogs comentários bem positivos e isso me deixa curiosa, espero ler em breve, bjss

    ResponderExcluir
  14. Oee! O livro parece supimpa, amo fantasias e ,apesar de não gostar muito da capa,acho que leria sim. Me parece um daqueles livros em que a gente quer dar na cara do protagonista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha visto os livros, mas nunca li :D Por enquanto não sei se é um livro que me interessaria, mas gostei muito da sua resenha. E que avó malvada! :/ Não sei como ela é realmente, mas foi a impressãoq ue tive lendo a sua resenha.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Déby!
    Conheci essa série inicialmente no wattpad, e fico muito feliz de saber que a autora se deu super bem e que agora seus livros são um sucesso.
    Adorei a resenha e fiquei surpreso do livro ter mais de 600 páginas, não esperava tanto.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Minha melhor amiga quase todo dia me diz para eu me aventurar com ela em Sevenwaters hahah. Quero muito mas acho os livros tão caros. To juntando dinheiro para comprar, espero que valha a pena no final.

    ResponderExcluir
  18. Oi Debby,
    Ainda não fui apresentada a série hahahhaha o pouco que conheço vem das suas resenhas, que me encantam cada vez mais, já que adoro fantasia!!
    Vou incluir a obra na lista e torcer pra conseguir ler tudo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. tenho curiosidade de ler essa série mas fico confusa porque a cada resenha tenho uma vontade diferente

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Creio que esse livro faz parte de uma serie, eu tenho o primeiro porém nunca li, já está na minha estante tem quase uns 3 anos! Acho as capas maravilhosas então não posso falar muita coisa da obra! Cada livro conta a história de uma geração da família?

    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom? Não conhecia essa trilogia ainda e a forma como você falou da mesma me deixou muito curiosa para realizar a leitura ^^' O único problema foi que, fui olhar aqui pra comprar e achei os livros meio caros =/ Adorei a resenha, parabéns!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. PRECISO LER ESSA TRILOGIA! Que demais ler sua resenha sobre o último volume apenas para constatar quão apaixonante ele foi para você e como o desfecho te agradou. Eu adoro quando uma série nos encanta do início ao fim, sabe? Eu espero me sentir assim quando ler essa trilogia. Gostei dos seus comentários sobre o amor e ódio que sentiu da personagem (rs). Esses sentimentos mistos, em minha opinião, nos mantêm atentos à história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, Déborah. Sou louca para ler esse trilogia, assim que eu ver alguma promoção envolvendo ela, irei comprar. São tantos comentários positivos a respeito que é impossível não o fazer. E realmente a editora arrasou na capa, estão lindas!


    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Ai sério, eu amo demais essa série! É uma das minhas preferidas *--*. Esse livro é lindo,amei cada momento dele. E o próximo também! Amei ver uma resenha dele, pois nunca tinha visto nenhum blog falando dele assim

    ResponderExcluir
  25. Ai Deby!
    Quero tanto ler essa série... Espero que esse ano eu consiga pedir para a butterfly os livros e, acima de tudo, obrigada por me viciar nessa história com suas resenhas lindas.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei do post, porém não gostei do estilo de livros, não faz meu gênero.
    Gostei do seu vlog, continue assim, gosto de ver cada vez mais vlogs surgindo. vou aguardar mais videos.

    palavrasdelucidez.com.br

    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Tenho muita vontade de conhecer essa série, mesmo ela não fazendo parte do meu gênero preferido. Meus amigos já leram e sempre recomendam essa narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu preciso confessar que nunca li nada da Butterfly e um pouco disso é devido ao pré-conceito literário com os livros """espirituais""" da editora. Já vi a resenha desse livro e de outros da série pela blogosfera,mas, nunca me interesso.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.