04 março 2016

21

Pra ler no busão: Livro de Marcar Livros

Título: Livro de Marcar Livros
Autora: Increasy Consultoria Literária
Páginas: 200
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Verus
Sinopse: "Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.
Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!"

Quem não tem um tropeço por livros interativos não é mesmo?
Eu pelo menos tenho e olha que não sou boa com pinturas, desenhos e afins, mas acho a ideia muito bacana.

Foi nessa vibe que me encantei pela proposta do Livro de Marcar Livros e fiquei muito feliz quando ganhei o mesmo em um dos amigos secretos que participei no ano passado.


A primeira coisa que me chamou atenção quando o recebi foi o fato de ele ser menor que os livros normais, mas isso não foi algo que me incomodasse muito uma vez que ele é de capa dura e muito bonitinho.


A parte interna do livro é bem bonita começando pela diagramação, o tipo de letra escolhida também achei bem bonita.

De início preenchemos com nossas informações literárias mais básicas sobre primeiros livros e autores preferidos nas diversas fases da nossa vida.


Em seguida começam as listas. Que por sua vez não achei tão interessante assim, algumas até dá pra fazer, mas outras só pra quem tem um bom nível de inglês, acho que poderiam ser listas mais reais para leitores brasileiros.



Uma das partes bacanas do livro é a parte para organizar os projetos literários esse sim vale a pena e acho que vai me ajudar muito já que estou envolvida em váriooos.


No geral é até um livro bacana, mas se você não for uma pessoa que gosta de ler livros mais clássicos ou em inglês é melhor não se aventurar por essas páginas, mas se quer sair da zona de conforto ele com certeza te dará dicas valiosas.



21 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu gosto muito de ler livros clássicos, mas inglês não, então acho que este livro não seria muito bom para mim não :((
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro parecido com uma agenda.
    Muito útil e interativo.
    Só não usaria por causa das partes em inglês.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Eu sempre me dou mal com livros interativos porque nunca cumpro o que pede kkkk Mas achei esse bacana e quero ele em breve :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acho a ideia do livro muito boa ♥ mas acredito que se ele fosse com espiral seria bem mais divertido.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal a ideia do livro, bem interativo. Mas como você disse, devia tirar a parte inglesa, e tentar adequar ao Brasil.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Amei a ideia desse livro e o achei super fofo rs
    Mas também não curti muito essas listas. Nunca tive um livro interativo e provavelmente não o compraria, só se tivesse $ de sobra, mas adorei mesmo assim :)

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey! Desde que soube do livro de marcar livros fiquei louca pra ter o meu! Mas depois comecei a achar os contras, essa questão dos clássicos E do inglês foi uma delas. Não sei se teria paciência ou lembraria de ficar atualizando, assim como eu sei que eu teria pena de escrever no meu livro kkkk #pegaadoida

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi *--*

    Acho muito legal esses livro interativos, mas não tenho costume do marcar livros, pra fazer algo assim o quote ou passagem do livro, eu tenho que achar muito boa mesmo, ai uso ela em tudo que é canto ahhahah
    Definitivamente não funcionaria para mim, pois ficaria parada na minha estante.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece muito mais interessante do que eu imaginava. Não sabia que tinha desafios, pensei que fosse apenas para anotar os livros já lidos.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Quero! Já tinha visto nas lojas, mas nunca parei pra ver por dentro. Tem muita coisa legal, me interessei bastante.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, já faz tempo que quero esse livro. Adoro anotar minhas leituras para não me perder (o SKOOB me ajuda muito nesse quesito.

    Vi que lançaram uma versão de filmes também ☺

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby!!
    Quando esse livro foi lançado fiquei morrendo de vontade de comprar. Depois que tive a oportunidade de vê-lo em uma livraria, cheguei a conclusão que para mim não seria muito válido.
    Espero que você o aproveite muito!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu quero um desses haha Achei ele lindo e até hoje tenho curiosidade de compra-lo haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OIii!

    Eu não tenho esse livro ainda e não tenho muuuita vontade de ler, não tenho muito tempo para preencher; Mas adorei saber que você está aproveitando *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Déborah,
    Gosto muito de livros assim, mas geralmente compro/ganho e deixo mais como algo para se colecionar do que para usar. No final sempre acabo preferindo o bom e velho caderno cheio de rasuras e anotações. Mas compraria para deixar no meu acervo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Eu não dou muito certo com livros interativos :/ Sei lá o que acontece, mas eu termino sem fazer nada. O que eu gostei deste livro foi o local para colocar as maratonas literárias. Mas, eu ainda acho que não é assim algo tão necessário. Ele termina sendo bem caro e você pode fazer isso com um caderninho bem baratinho. É o que penso :/ Mas que bom que você curtiu a ideia do livro.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    achei uma graça esse livro quando lançou e muito util, com certeza terei em breve e adorei ter mostrado melhor por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá lindona,

    Você explicou tão bem que me encantei pelo livro rsrs.
    Amo a Literatura Inglesa e já vi que tem muitos autores de Literatura Clássica que amo de paixão, então o livro é perfeito para mim.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Deb lindona eu adoro livros que interagem com o leitor, ainda mais com esse tema para nós que amamos livros, não podemos ficar sem. A capa está linda em azul, o que chama ainda mais atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ah esse livro é fofura estou namorando desde o lançamento e nunca que compro. Mas agora sabendo mais dele fiquei mais curiosa e louca para adquirir. Eu adoro o skoob vai ser como marcar os livros lá rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que bom que gostou do livro! Que você consiga completa-lo!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.