08 março 2016

25

Pra ler no busão: Zac & Mia

Título: Zac & Mia
Autor: A. J. Betts
Páginas: 288
Ano: 201
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias."


Eu havia lido apenas um livro de sick-lit na minha vida. Sim, foi A culpa é das estrelas e sinceramente ele não se tornou um livro que eu gostei muito, achei apenas okay (sem trocadilhos).

Então não me empolguei ler outro tão cedo, foi quando depois de mais de um ano ganho Zac e Mia e resolvo me aventurar por suas páginas com um certo receio. Afinal, morria de medo de ter outra raivinha.
"- Helga, se você pudesse escolher...
- Um tanque de Emma Watsons."
O que posso dizer? De início Zac já me conquista tanto por ser um fofo como por amar Emma Watson. O garoto está em um momento bem delicado da sua vida, mas muito positivo achando que se livrará de tudo em breve.

Mia aparece para ser sua vizinha de quarto e já banca a adolescente rebelde. Sim, ela tem um câncer, mas acho que a revolta e, principalmente, a futilidade dela não são motivos para os seus showzinhos.

Com o tempo vamos aprendendo a aturar Mia e torcer para que Zac não se meta em muitas roubadas, mas a partir do momento que ele vira amigo da garota problema é meio difícil fugir de encrencas.
"Fico obcecado por duas coisas: a regressão da capacidade de atuação do Daniel Radcliffe e a evolução da maravilha que é Emma Watson. Depois que ela entra na puberdade, em O prisioneiro de Azkaban, ela vai ficando mais atraente de uma forma exponencial..."
Do meio para o final ficamos torcendo pelos dois, porque graças aos céus Mia deixa de ser uma idiota e vira uma pessoa bem melhor. Zac continua um amor e nos deixa com o coração apertado em alguns (talvez vários) momentos.

Confesso que sofri, torci e me encantei por esses dois. A leitura me ganhou e virou um dos melhores livros.

A capa e a diagramação são bem simples, mas gostei de ambas.

Mais uma vez a Novo Conceito está de parabéns pela revisão que foi impecável.


25 comentários:

  1. Eu sou completamente louca para comprar este livro. Ele me encantou desde a primeira vez que o vi. Estou no aguardo de uma promoção, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes acho que tenho algum tipo de problema, porque esse livro não me encantou nenhum pouco.
    Não sou fã de protagonistas com doenças. Deve ser isso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Amei a história. Protagonistas que me ganharam completamente. Assim como você torci,me encantei e como sofri por esses dois. Sem dúvidas uma excelente leitura. Um grande abraço! http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito gosto de ler! Acho que eu não daria uma chance pra ele se não fosse pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Tenho muita vontade de ler esse livro! Só de ver tantas resenhas positivas e maravilhosas (inclusive a sua), sei que é uma história que arrancará suspiros!

    ResponderExcluir
  6. Oi Déborah, que bom que é possível ver o crescimento de um personagem de tal forma que passamos a torcer por ele. Não li este ainda, pois confesso que a princípio ele não me interessou muito. Mas agora depois de já ler várias resenhas, estou pensando em dar uma lida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. eu tenho a mesma opiniao pra ACEDE rsrssr
    já Zac e Mia eu acabei não solicitando, já por causa do 'trauma' que tive lendo ACEDE, pensei que não iria me impressionar ou cativar com a história... saturei de sick-lits... xD

    ResponderExcluir
  8. Olá, essa é a primeira resenha que vejo dessa obra. Confesso que se fosse pela capa eu jamais pegaria pra ler, sei lá, não curti. Mas gostei muito da premissa e me interessei de cara.
    Também tenho uma opinião parecida com a sua em relação à 'A Culpa é das Estrelas', não vejo nada de excepcional.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Hey!Eu li esse livro eme encantei <3 As pessoas ficaram com um trauma depois de a culpa é das estrelas mas esse livro é diferente! É belíssima a relação de Zac e da Mia e me envolvi profundamente com a história! Bjoss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Já lendo a sinopse fiquei curiosa com a história, imagina quando terminei de ler sua resenha hahaha
    Adoro esse tipo de livro!
    Também não curti muito A culpa é das estrelas, ainda bem que esse é diferente.

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O Zac já me conquistou só pelas resenhas que já li desse livro. Ele está na minha lista de desejados há algum tempo, não vejo a hora de ler.

    Adorei a sua resenha, bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  12. Vou ler..
    http://kintall3.blogspot.pt/search/label/Pensamentos%20by%20pessoas%20normais

    ResponderExcluir
  13. Não li a obra, mas parece ser uma história muito fofa. Já fiquei aqui torcendo que tudo termine bem para o jovem casal, e que a menina fique curada da sua doença. Não gostei muito da capa, mas acho que isso é o de menos, o que importa é que o livro tenha qualidade literária.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Você definiu bem minha reação ao livro A culpa é das estrelas: Ok! Zac e Mia desde que vi a capa, achei muito fofa, mas não comprei, pois não estava nas prioridades e o dinheiro é curto. Morri de rir com este trecho da resenha: “porque graças aos céus Mia deixa de ser uma idiota e vira uma pessoa bem melhor.”

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu ainda não li esse livro, confesso que o principal motivo é o medo de me decepcionar com o final, mas ainda assim é um livro que quero ler um dia.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    desde que lançou eu estou mega curiosa pela leitura e com certeza quero ler em breve pois adoro esse gênero e vi vários elogios sobre a obra, sua resenha só me deixou mais curiosa, bela dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Déborah :)
    Achei bem interessante a premissa do livro. E depois de você ter dito que ele é melhor que ACEDE fiquei com mais vontade de lê-lo haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que interessante, esse livro parece ser bem delicado e sensível. Me interessei :)
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Déborah
    Confesso que sick-lit não é um dos meus generos favoritos, mas vez ou outra eu leio algum e amei A Culpa é das Estrelas. hahaha
    Esse parece ser interessante, me lembrou um pouco daquela série Red Band Society hehe quem sabe eu o procure para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Já vi esse livro várias vezes na livraria, mas confesso que nunca tinha lido o enredo. A história parece ser bem interessante. Já li A culpa é das estrelas e a leitura foi agradável. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  21. Desde o lançamento do Zac & Mia que eu fiquei interessada, gosto de sick lit e achei esse bem legal.
    Já vi que vou me apaizonar pelo Zac e que bom saber que a Mia melhora e a gente tb começa a gostar dela.
    Adorei a resenha e vou com certeza ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Sabe que eu fiquei curiosa em ler esse livro. Quero saber como que uma personagem pode te irritar tanto e depois virar melhor a ponto de vc favoritar o livro. Adoro romances então com certeza irei ler.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gosto desses personagens que são um amorzinho como o Zac, mas confesso que não me animei com o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom? Apesar de ter gostado muito de a culpa é das estrelas, esse livro não conseguiu me animar não viu?! Mia já me desanimou antes mesmo da leitura rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Então não li A culpa das estrelas, e assisti com muita dor no coração. Acho que mesmo sendo legala temática, não curto esse drama com doença. Legal sua resenha!
    Beijos, Maria Clara Vieira
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/03/resenha-te-amarei-para-sempre.html

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.