07 abril 2016

11

[OFF] Novidades PEDRAZUL Editora + Parceria


Começo o post contando a novidade linda de que nos tornamos parceiros da editora Pedrazul.

Estou muito feliz por essa conquista. Espero que vocês adorem conhecer as obras e se apaixonem por tudo que envolve a editora.

Agora quero mostrar os lançamentos para vocês.



Shirley, de Charlotte Brontë traz duas capas: a capa tradicional e uma comemorativa aos 200 anos de nascimento da autora (dia 21 de abril de 2016).

Shirley é a história da órfã Caroline Helstone e da herdeira Miss Keeldar.
Caroline Helstone é uma tímida e doce órfã que vive com seu tio, o reverendo Mr. Helstone, em Briarfield, Yorkshire, interior da Inglaterra. Sua mãe há muito havia desaparecido e seu pai morrido. Os dias na lúgubre casa sacerdotal passam lentamente, mas Miss Helstone é feliz, pois certa encantadora casa de campo, próxima ao Moinho de Hollow, é seu paraíso terrestre. Num morador dessa cottage ela deposita toda sua expectativa de vida. Apaixonada platonicamente por seu primo, Miss Helstone sonha em se casar com ele, mas uma desilusão acontece e ela vê seu mundo ruir. Por outro lado, a vivaz Shirley Keeldar, herdeira de uma grande quantidade de terra e fortuna, mal entra em cena e se torna a mais atraente das mulheres de toda a região. Proprietária de muita terra, todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e de sua fortuna, lhe propuseram casamento, mas a herdeira guarda um segredo. Charlotte Brontë, cujo talento reside em explorar o drama psicológico do amor proibido, da perda e da busca pela identidade, nos presenteia com este comovente romance de duas órfãs e a trajetória da família Gerard Moore que, justamente quando o leitor pensa que já descobriu toda a trama, a autora se torna imprevisível. Em Shirley, Charlotte desafia as convenções, explorando os limites da justiça social, ao mesmo tempo contando não uma, mas duas histórias de amor.

Cranford nos transporta para a vida interiorana em uma cidadezinha fictícia da Inglaterra do século XIX dominada pelas mulheres: solteironas ou viúvas que se esforçam para viver com dignidade, apesar dos parcos recursos financeiros. As aventuras e desventuras de personagens marcantes como a doce Miss Matty e a autoritária Mrs. Jekins são narradas de uma maneira dinâmica, ligeiramente cômica e muito envolvente. Personagens como o capitão Brown, um viúvo com duas filhas moças, que se mudam para o vilarejo gerando muita curiosidade e falatório. Lady Glenmire, o médico, Mr. Hoggins, e Mrs. Jamieson darão ao leitor uma boa dose de reflexão. Será que se pode amar mais de uma vez? E Mr. Holbrook, o que o destino reserva para ele? Cranford, portanto, é uma pequena sociedade cujo amor, o riso e a dor permeiam o dia a dia das pessoas. Amores antigos que batem à porta, mas o destino é quem dita seus finais. Em meio a tudo isso, o retorno do irmão desaparecido de Miss Matty, Mr. Peter, simbolizando o ideal da própria autora, cujo único irmão foi para a Índia e nunca mais voltou.

Em plena Inglaterra do século XVIII, um patrão aristocrata se apaixona por uma serva e cria várias situações para forçá-la a se entregar a ele. Ela, contudo, não abre mão de seus valores morais e luta para preservar a sua virtude, o que o deixa mais decidido a conseguir o objeto de seu desejo. Uma atração que pode levar Pamela à ruína.

Um dos autores prediletos de Jane Austen!

No século XIX, em meio a Revolução Industrial, um amor em meio ao caos. Margaret Hale e Mr. Thornton. Após a morte de seus pais, Margaret está de partida para Londres com sua tia, Mrs Shaw, mas um livro precisa ser entregue a Mr. Thornton das fábricas Marlborough, uma recordação de Mr. Hale para seu mais querido pupilo. Na despedida, em frente à Mrs Thornton, Margaret entrega o livro ao industrial. Ele, numa tentativa desesperada de impedir sua partida, diz que também tem algo para ela e lhe entrega outro livro, dentro dele, uma nota escrita às pressas. Margaret olha o volume, cujo conteúdo narrava os movimentos mercantis e os negócios na Europa, mas o aceita. Uma carruagem pelas movimentadas ruas de Milton; um cavaleiro enfrenta a neve em busca de um coração que pertence a ele e a Milton; uma aparição apaixonada na estação; e o retorno a Helstone. A vida de John e Margaret Thornton contada por uma por uma bisneta do casal. Um coração para Miltontraz de volta todos os ricos personagens de Margaret Hale (Norte e Sul), de Elizabeth Gaskell: Nicholas Higgins, Hannah Thornton, Henry Lennox e muitos outros num romance histórico de amor e esperança.

Curta a página da editora no facebook: Pedrazul Editora

Visite o site para conhecer outras obras: http://www.pedrazuleditora.com.br/

11 comentários:

  1. Olá!
    Achei interessante todos os livros serem de época e as histórias parecem ser maravilhosas.
    A que mais chamou minha atenção foi "Um coração para Milton". Fiquei com muita vontade de lê-lo e saber o que o industrial escreve para Margaret.
    Parabéns pela parceria!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acreedita que ainda não li nada de Charlote Bronte? Preciso ler logo! Esse livro comemorativo parece ser do estilo que eu gosto! :D
    E parabéns pela parceria :D Espero que seja muito proveitosa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, parabéns por mais essa parceria. Gostei do catálogo da editora, as capas são tão artísticas!!!! Aguardando resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii meu bem, tudo bem?
    Que felicidade em ver que o blog está conseguindo novas parcerias, eu realmente não conhecia a editora e me interessei bastante pelas obras. Espero um dia ter a oportunidade de ler. Desejo muito sucesso para ambos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá Déborah!
    Eu perdi o processo seletivo de parceria dessa editora e quase morri de tristeza =/
    Acho os livros deles ótimos e é bem o meu estilo favorito e tem obras que sonho em ler. Adorei os lançamentos.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ahh e parabéns pela parceria, você merece. ^^

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela conquista, espero que depois desta venham muitas outras. Não conhecia a editora, mas já vi que há obras muito interessantes. Estou aguardando as resenhas que virão dessa parceria. Sucesso!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria. Não li nada da editora ainda, e por ser livros de época, vou aguardar ansiosamente suas resenhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela parceria. Eu não conhecia a editora, mas vou ficar ligada nas suas postagens sobre a mesma...sucesso!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oi DEBY!!
    Quero Cranforrrdddd eu queroooo! Que linda essa capa e lembra o nome de uma cidade de uma série que assisti em 2009!! Uma pena que não tentei com a pedra azul, os livros parecem lindinhoss demais!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.