06 abril 2016

16

Pra ler no busão: No país de Anahí

Título: No país de Anahí
Autor: Maíra Suertegaray
Páginas: 32
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "São as diferenças que fazem do país de Anahí um lugar tão interessante. Nele vivem pessoas diferentes, com ideias diferentes, de todas as cores, de todas as formas. Cada região tem seus costumes e a fronteira é um lugar de integração. Quanta coisa para aprender, quantas ideias para trocar!"

Hoje trago para vocês uma mini resenha por se tratar de um livro tão curtinho da editora Edelbra.

O mundo de Anahí é uma das leituras mais fofas que eu poderia ter feito.

Nesse mundo é pregado o respeito acima de tudo. Num país cheio de pessoas diferentes, de cores diferentes e de maneiras diferentes de pensar eles vivem em perfeita harmonia.

O país de Anahí é o tipo de país, ou melhor, mundo que a maioria de nós queremos.

Queremos respeito e igualdade para vivermos num ambiente bem melhor.

O livro diz que é para crianças de 6 a 10 anos, mas acho que todo mundo deveria ler para aprender um pouco com essa menina a ser uma pessoa melhor.

A respeitar tudo e todos independente de como seja ou do que acredite.

Edelbra como sempre arrasou no cuidado com a diagramação que está linda e a revisão também sem falhas.

Super indico o livro!



16 comentários:

  1. Olá, Déborah. Os livros da Edelbra em geral parecem ser super fofos, pelo que eu acompanho nas resenhas. Esse país da Anahí deve ser ótimo, haha.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Que livro FOFOOOO! Gente, é disso que o mundo precisa, livro que traga valores essenciais para convivência humana. Livros que são mais que entretenimento, eduquem.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Déborah, tudo bem? Gente estou morrendo de fofura, socorrooooooo, estou apaixonada já pela editora, preciso do livro <3
    Beijão flor

    ResponderExcluir
  4. Que fofura!
    Adorei conhecer a história de Anahí e com certeza seria espetacular viver num mundo assim, pena que nossa realidade seja tão diferente...
    Beijos e adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros infantis, exatamente por trazer boas mensagens, mesmo que seja destinado a um certo publico, os adultos deveriam ler mais livros nessa tematica, não só para refletir, pois essas obras tem o dom de deixar o leitor pensando em sua mensagem, como também ler algo mais leve, simples e cativante!

    Bem, mais um livrinho infantil que vai para minha lista, adoro mesmo, li vários da editora Biruta, e recomendo conhecer o catalogo deles, tem livros nessa mesma pegada da Anahi! Enfim, vou precisar ler esse livro logo!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  6. Oi, Déborah!
    A gente se surpreende tanto às vezes com esses livros infantis, né? Despretensiosos por fora, mas com grandes lições e mensagens por dentro, valeu mais essa indicação da Edelbra, principalmente para quem convive com crianças e quer ensinar o respeito desde cedo. Legal a forma espontânea como parece ser narrado, e que capa fofa! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Eu acho que libro não tem idade! Inclusive que os livros infantis nos ensinam.muiiiiiito mais que os outros.
    Quando vi o título achei que era algo relacionado a Anahi do RDB HAHAHAHA.
    Gosyei bastante da sua resenha e anotei a dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah, sua linda, tudo bem?
    Acho que esse é o nosso sonho, poder viver em um lugar onde todos se respeitam, aceitam as diferenças. Chega a ser vergonhoso, mas é a pura verdade: todos deveríamos ler esses livros, pois acho que muitos de nós adultos estamos esquecendo de lições muito básicas. Adorei a dica, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Déborah, tudo bem?

    Que livro mais fofinho. Não conhecia ele, mas a editora sim, e sei que eles fazem um belíssimo trabalho. Ansiosa pela leitura dele. Provavelmente comprarei para o Dia das Crianças!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Gosto bastante de livros infantis que abordam esse tipo de temática (sinto como se o caráter das crianças estivesse se formando da maneira certa). Vou anotar a dica e recomendar para o meu priminho mais novo.


    Beijos e uma ótima semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Deborah!

    Sabe que adorei essa ideia de "para ler no busão"? Dá pra fazer meio que uma coluninha só com livros assim. Mas enfim, que livro fofo mesmo! A maioria das pessoas mesmo deseja muito um mundo melhor, mas eu penso que nem todo mundo luta por isso né? Bom mesmo apresentar esse tipo de livro pra criança.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Deborah! Adoro livros assim. Acho muito interessante as mensagens que eles nos trazem! *-* Anotei aqui. E só pra gostar, arrasou no título da postagem. heheh! beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Déborah! Adoro esse tipo de leitura! Não conhecia a editora e, pelo que contou, fiquei doida para ver a diagramação. Como é recomendado para essa idade, gosto muito de ler para minhas sobrinhas.
    Adoro livros infantis que tratam sobre assuntos polêmicos, ensinando às crianças boas lições de igualdade, como tratar os outros, em fim... Quem me dera viver em um mundo perfeito assim!
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses livros mais infantis são os melhores livros para nos uma lição ou até um belo tapa na cara. Amo esse tipo de leitura, é uma leitura leve e simples e que muitas das vezes abordam temas tão legais e importantes. Amei a resenha, faça mais ^^

    ResponderExcluir
  15. Vi o titulo do post e logo pensei: "BANG! Anahi lançou uma biografia!" kkkkkkk Esse coração RBD...Enfim, tenho uma pequena prima muito proxima e tem um tempo que estou colocando-a pra ler, ela tem lido muitos quadrinhos e livros menores como este, pensando seriamente em comprar pra gente. Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Deby!
    Eu adoro as resenhas que você faz da Edelbra! Eles sempre tem livros que passam alguma mensagem importante pra gente *---* Eu adoraria poder ler esse e gostaria ainda mais se todos lessem, respeito acima de tudo!!
    Beijossss

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.